Subscribe:

terça-feira, 11 de agosto de 2015

ESTUDO APRENDENDO COM EFÉSIOS CAPITULO 6...


                                ESTUDO APRENDENDO COM EFÉSIOS CAPITULO 6...
Nós estamos em guerra, porém essa guerra não é travada com pessoas, mas contra forças espirituais do mal nas regiões celestiais (Ef 6:12). Alguns valores na vida do ser humano são tão importantes que são considerados como armas espirituais exemplo: verdade e justiça. Mas só isso não basta pois as outras armas são especificamente espirituais como a fé e a salvação. Vejamos cada uma por partes
CAPACETE DA SALVAÇÃO
O capacete protege nossa cabeça, é a cabeça que dá comando ao corpo, nela está nossa capacidade de raciocínio, decisão. Assim a nossa salvação nos protege de interferências malignas no nosso raciocínio e nas nossas decisões, também nos fortalece na capacidade de exercer domínio próprio sobre o corpo. Ter a salvação nos protege de espíritos de morte e loucura.
COURAÇA DA JUSTIÇA
A couraça serve para proteger órgãos importantíssimos para o ser humano, são eles: Coração, pulmão, fígado, intestinos, bexiga e rins. Em uma batalha os locais de golpe fatal são na cabeça e no tórax. Vendo pelo lado espiritual ter uma vida justa é ter uma vida fundamentada na legalidade bíblica e no tratamento de igualdade com as pessoas. A pessoa justa está protegida de espíritos de morte, problemas de saúde nos órgãos vitais e da atuação maligna na área emocional (coração).
CINTURÃO DA VERDADE
O cinturão  era feito de couro geralmente possuía uma espessura de 20 cm e dava sustentação e firmeza as demais peças da armadura fazendo com que o guerreiro agisse com maior flexibilidade na batalha. Também era o local para se guardar a espada e demais armas. A verdade serve para ajustar os demais valores na sua vida, é na verdade que você vai buscar outras armas para a sua guerra.. Alguns cinturões possuíam uma proteção para as partes íntimas também, isso significa que quem possui uma vida fundamentada na verdade tem sua fertilidade protegida, você passará a dar frutos em muitas áreas da sua vida.  
SANDÁLIAS DO EVANGELHO DA PAZ
O Caligae a sandália que está na foto era a sandália usada pelos romanos nas batalhas, ela era feita de 3 camadas de couro de forma que pudesse eliminar bolhas entre outras condições limitantes, o solado possuía cravos de ferro que serviam tanto para dar aderência como para atacar com chutes. Assim anunciar o evangelho nos permite caminhar com mais facilidade, resistência e aderência na vida cristã, também estaremos dando um chute no nosso inimigo ao anunciar a palavra.
ESCUDO DA FÉ
Escudo é uma arma defensiva que tem como principal função a defesa de impactos. A fé é o nosso escudo ela nos protege dos impactos da vida e na guerra espiritual ela nos protege dos dardos inflamados do maligno. A função de um dardo é provocar baixa em um exército antes do combate principal bem como forma de provocação para que haja um ataque prematuro desorganizando a formação do exército. Assim a fé nos protege das provocações cotidianas, de ataques sutis mas que também tem capacidade de nos ferir gravemente se não estivermos firmes na fé.
 ESPADA DO ESPÍRITO
Principal arma de combate corpo a corpo. Você não aprende a usar a espada de um dia para o outro, você precisa de tempo para praticar, e assim na vida cristã a bíblia é a nossa maior arma, com ela nós liquidamos o inimigo. Quanto mais você estudar e praticar a bíblia mais hábil você se torna como guerreiro na mão de Deus.
 CARÁTER DE DEUS
- Deus recompensará a cada um pelo bem que praticar (Ef 6:8)
- Deus não faz diferença social entre as pessoas (Ef 6:9)
- O poder de Deus é fonte de energia ele nos fortalece (Ef 6:10)
 PRINCÍPIOS E VALORES
- Obedeça aos seus pais pois isso é justo (Ef 6:1)
- Não irrite seus filhos, criem-nos na instrução e no conselho do Senhor (Ef 6:4)
- Obedeçam seu chefe com respeito, temor, boa vontade e sinceridade de coração, faça isso como sendo a vontade de Deus. E os chefes tratem os empregados da mesma forma (Ef 6:5,6,7,9)
- Contra as ciladas do diabo e o dia mau, devemos vestir a armadura, nossa luta não é contra as pessoas mas contra os demônios  (Ef 6:11, 12,13)
- Orem em espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica, esteja atento e persevere na oração pelos santos (Ef 6:18)...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.