Subscribe:

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PROVAÇÃO: UMA GRANDE BENÇÃO DE DEUS...


PROVAÇÃO:UMA GRANDE BENÇÃO DE DEUS...
Tiago –Cap.1  Versículos: 2 ao 4

Sabe o que Deus tem para você?, Ele quer te dizer o seguinte: que as provações são uma grande bênção que Ele tem para você. As provações são grandes bênçãos que Deus tem para você, diga isso bem forte.

Tal vez você pergunte: Pastor o senhor pirou? Eu não, muito menos Deus, muito menos o Espírito Santo, as provações são uma grande benção de Deus. Veja o que o texto diz:

"Meus irmãos, tende grande alegria quando passardes por várias provações sabendo que a prova da vossa fé, produz a paciência, tenha porém a paciência a sua obra perfeita para que sejais perfeitos e completos sem faltar em coisa alguma".

Irmãos, eu não pirei eu não estou louco, eu não estou em devaneio não, na verdade a Bíblia está dizendo que as provações são uma grande bênção de Deus e você vai entender e vai viver experimentar essa grande bênção de Deus, mas para vivenciar esta realidade bíblica,você tem que fazer três conquistas.

Você tem que conquistar três coisas que estão no texto de Tiago:Cap. 1,Versículos.2 ao 4:

No versículo 2,3 e 4; no versículo 2 você tem que conquistar a alegria, no versículo 3 você tem que conquistar a perseverança e no versículo 4 você tem que conquistar, procurar, você tem que vasculhar tem que desejar calorosamente, maturidade. Então é alegria, perseverança e maturidade; três conquistas que Deus quer dar para você, tudo isso para você entender uma coisa só que as provações não são um acaso de Deus, que as provações não são um descuido de Deus, que as provações não são matéria-prima do diabo e do inferno contra a sua vida, na verdade Deus está no controle de tudo, Deus está no controle e as provações são umas grandes bênçãos de Deus e para você experimentar, viver, crescer você vai conquistar a alegria, a perseverança e a maturidade. Amém meus irmãos.

Vamos orar por isso, levante a sua mão:

"Senhor nosso Deus, no nome de Jesus, o Senhor que já recebeu o louvor, a glória e a honra, agora recebe a nossa oração, nós precisamos do Senhor, da ação do teu Espírito para compreender a tua Palavra, para amar a tua Palavra e para praticar a tua Palavra porque os céus e a terra passarão mas a tua Palavra nunca vai passar. Ò Deus no nome de Jesus, que o teu Espírito vasculhe o meu coração revele para mim onde estão os meus erros, onde estão as portas que devo abrir para eu entender que as provações, que as lutas e as aflições são uma grande bênção do Senhor, pela tua Palavra eu quero conquistar a alegria, eu quero conquistar a perseverança e eu quero conquistar um começo de uma vida cheia de maturidade eu oro no nome de Jesus. Amém!

Essa palavra vai se cumprir na sua vida, as provações são uma grande bênção de Deus.

Certo dia eu estava reunido com a liderança da nossa Igreja depois de ler este texto eu fiz uma pergunta; isso é lógico, isso é racional? E aí algumas pessoas começaram a falar sobre o assunto mas nós acabamos concluindo uma coisa, não é irracional nem é ilógico e não é só crente, cristão, evangélico, que entende que provas produzem crescimento, até o budismo ensina algo parecido, e sabemos que o budismo não é de Deus, a seita o seicho-no-ie conhece isso e eles não tem uma experiência com Deus, os filósofos ateus também sabem que o sofrimento e a aflição vão trabalhando a nossa vida, dando uma têmpera para que a gente possa melhorar e suplantar os problemas de amanhã.

Então não é coisa de crente não, qualquer pessoa sensata um bom observador da vida vai perceber que a gente luta, que a gente sofre, mas no fundo. Meus irmãos agora Deus vem com muito mais do que a constatação dessa realidade. Ele vem e como soberano, como o dono de todas as coisas o mantenedor da vida da, da sua e da minha, aquele que conhece o seu deitar e o seu levantar, Ele vem dizer para você; para mim, meu filho não fique lutando sem entender o propósito das lutas, das tribulações elas são uma bênção para você, elas são instrumental que eu vou usar na sua vida para que você cresça e você vai fazer três conquistas; você vai conquistar a alegria, a perseverança e a maturidade. Examinemos o texto de Tiago e vejamos a primeira conquista

1. ALEGRIA Tiago: Cap.1.Versiculo.3

Tiago diz "meus irmãos...", é uma palavra de Deus através do apóstolo Tiago para a igreja, para os irmãos. Eu estou dizendo a você: Meus irmãos tendes grande gozo, grande alegria quando passardes por várias tentações. Algumas traduções dizem, quando cairdes em várias tentações,; primeira coisa que é importante é explicar.

A palavra grega que foi traduzida para o português ela é a mesma tanto para ser usada quando se fala da tentação do diabo quanto da provação da fé. A tentação que vem lá de dentro, Tiago vai ensinar, isso que o desejo da carne vai alimentar a tentação que vem de dentro, satanás vai dar a sua mãozinha ele vai fazer torcida vai fazer o que ele pode para que você caia. Assim temos que a palavra é a mesma tanto para a provação como para tentação. O contexto vai ajudar na correta compreensão do texto, neste caso mostra que nós estamos falando da luta de provação, haja vista que por exemplo a Bíblia na linguagem de hoje traduz assim: "Meus irmãos e minhas irmãs, sintam-se feliz quando passares por todo tipo de aflições, tende grande gozo".

A palavra tende "grande gozo", começa a dificultar a nossa compreensão, primeiro que as lutas, que as provas são uma bênção eu já entendo, mas que eu deve ter alegria já é demais.Talvez você pense que isso é para os poderosos da fé; e é mesmo, essa parte sim, passar as lutas com alegria é para quem tem uma experiência com Deus, é para quem conhece a Deus, porque o texto quer nos ensinar o que?: que Deus está no controle de tudo, que tudo contribui juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, que Deus não nos esqueceu, que Ele não nos abandonou, que isso não foi um lapso, que o computador de Deus não deu um problema e perdeu os arquivos. Que eu estou no coração dele eu estou na agenda diária dele, e ele está trabalhando comigo no meio das pressões, no meio das tribulações e das provações. Eu tenho alegrar-me não é com a dor, pois a dor é legítima, seria um absurdo o meu filho bater o carro chegar sangrando e sendo hospitalizado e eu falar assim; ai que alegria o meu filho está acidentado.

Seria um absurdo ficarmos alegres com a dor. É ridículo e Deus não anula a dor, dói mesmo perder uma pessoa querida dói, ser traído por alguém dói, perder o emprego dói, estar com a vida em frangalhos dói, a família se dividindo dói, tudo isso dói é legítimo. Há uma teologia por ai dizendo, crente é vencedor e que nunca tem tristeza e nem decepção; isso é mentira, a Bíblia não fala disso, o Senhor Jesus disse: "No mundo tereis aflições, mas não tema, eu venci o mundo". Aleluia! Eu venci o mundo, o Senhor venceu o mundo e Ele vai nos dar a vitória.

Ele disse na oração sacerdotal, oração que Ele fez por mim e por você em João 17; "Pai, muito obrigado por esses que o Senhor me deu", falando dos discípulos, eles são presentes do Senhor para mim e eu quero muito que eles sejam unidos, unos, que eles tenham unidades que eles sejam um assim como eu e o Senhor somos um e Pai eles estão no mundo eu não quero que o Senhor os tire do mundo, mas eu quero que o Senhor os livre do mal.

Uma jovem  disse aqui outro dia durante o louvor, que Deus não tirou aquela experiência de Daniel por acaso, Daniel passou na cova dos leões, ele teve que passar por essa experiência e apesar dessa luta ele venceu, então Deus não livrou Daniel da cova dos leões, mas ele livrou Daniel na cova dos leões, Amém! Ele não livrou o seu servo da cova mas ele livrou o seu servo na cova.

Meus irmãos isto é palavra de Deus, porque que eu vou me alegrar? Porque quando eu tenho dor, quando eu sinto sofrimento, quando isso é legítimo aí próprio Senhor Jesus disse: "vem orar comigo", Ele mesmo chamou a atenção aos seus discípulos no Getsamani dizendo: eu preciso da sua intercessão a minha alma está triste até a morte, eu estou angustiado. Isso quer dizer que Jesus é 100% homem como você e como eu e que a dor dói mesmo e que é antinatural negar a dor, pois ela machuca, dói,e dói, e dói; mas o texto está falando de alegria; pastor eu vou estar alegre por causa da dor? Não, eu vou estar alegre porque o Senhor está comigo enquanto está doendo, Amém! Deus está comigo enquanto está doendo.

No enterro de uma criança, tendo aproximadamente 1 ano, a mãe pegou o pastor assim e balançou o pastor e disse: pastor onde estava Deus, quando meu filho morreu? Onde estava Deus? Aquele pastor não sabia o que dizer orou, Deus tem misericórdia me dá uma resposta para essa mãe aflita. E ele disse: minha irmã, Deus estava no mesmo lugar que ele estava quando o Filho dele morreu por meus pecados, pelos seus pecados. Deus sabe da nossa dor, Deus está conosco.

A Bíblia fala de um princípio maravilhoso que o Senhor é a tua sombra a tua direita. Amém! O Senhor é a tua sombra, a tua direita.

Conta-se que um menino tinha 6 anos de idade morava na roça e  ia para a escola e havia na estrada um barranco e o sol refletia na sua sombra e ele ficava intrigado como a sombra não errava irmãos, ele falava assim; vou enganar a sombra, e ai  dava uma brecada rápida e a sombra parava, e  falava não a sombra vai cansar, ai  saía rápido e a sombra não perdia uma. Brincadeira de criança. Mas quando na Bíblia eu li que o Senhor é a minha sombra a minha direita eu disse aleluia, glória a Deus, o Senhor era a sombra de Jonas lá no ventre do peixe. O Senhor era a sombra de Sadraque, Mesaque e Abednego quando eles estavam lançados na fornalha de fogo ardente, então dói, provação dói, mas Deus está comigo durante as provações, durante as aflições e durante as lutas, Amém! Deus está no controle, Ele sabe de tudo, Ele é fiel e Ele disse clama a mim e eu vou te responder, e eu vou te mostrar coisas grandes e firmes que você ainda não sabe. Diga aleluia! Deus é fiel, Ele está no controle. Ele está comigo nas lutas, eu não estou sozinho e eu quero conquistar a alegria, é isso ai meus irmãos.

Eu fui visitar uma irmã na Igreja onde era pastor , e eu indo para lá eu já estava pedindo força; Senhor, o que eu vou falar para aquela irmã?! Ela havia perdido o pai recentemente, o filho dela havia sofrido um acidente de moto e ele estava em vista de perder a perna, ele estava cheio de aparelhos, aqueles objetos niquelados, aquilo minando sangue sem fechar, a quase um ano naquela ocasião preste a perder a perna e havia descoberto que ela estava com câncer. Falei, "Deus o que eu vou falar para essa irmã"? E eu fui orando. Quando cheguei no lar daquela irmã comecei conversar com ela, a irmã abriu um sorriso lindo que nunca vou esquecer, tentei ser simpático perguntando: irmã, está sendo difícil não é irmã? Só falei isso, para tentar dizer a ela que eu estava tentando sentir a dor dela e ela abriu um sorriso e falou assim: pastor, fica tranqüilo, Deus está no controle.... Nunca mais vou esquecer, nunca mais vou esquecer! Aquela serva do Senhor que estava sorrindo durante as lutas, ela não estava feliz pela perda do pai, não estava feliz pela circunstância do filho e nem estava feliz por ter detectado câncer em seu corpo, claro que não. Mas ela estava feliz e alegre dizendo; Deus não me deixou Deus não me abandonou, Ele está no controle. Amem!

Meu irmão, eu não sei qual a sua luta, tem gente que perdeu a namorada, namorado; tem gente que havia marcado a data do casamento ruiu tudo; tem marido que foi embora de casa, mulher que foi embora de casa; gente que perdeu ou quebrou nos negócios; tem gente com problemas que eu nem imagino, mas sejam enfermidades, problemas emocionais, tribulações de todo tipo e ordem estão ai sentadinho. Eu quero dizer uma coisa: Deus está no controle e a tribulação é uma grande bênção de Deus, mas você tem que conquistar a alegria, o gozo de dizer eu não estou sozinho amém.

Vou fazer uma pergunta: Qual é a única coisa que Deus quer falar com você hoje à noite? "Que as provações são uma grande bênção de Deus". Qual é a única coisa que Deus quer que você leve no coração, saia repetindo, anunciando, vivendo, experimentando, declarando, qual é essa única coisa; "as provações são uma grande bênção de Deus" e para você fazer isso você vai conquistar alegria que é revelada na fidelidade de Deus, Ele está do seu lado. Isso é uma questão de postura irmãos, é uma atitude. Quando um sujeito vê um problema ele tem duas opções ou ele se acovarda diante da tribulação do problema ou ele parte para cima. Ou ele toma uma atitude de tirar o time de campo, falar não tem jeito, ou ele vai para cima é uma das duas.

Então, quando você olhar para o teu problema, olha na cara dele e diga assim; "o Senhor está comigo"! "Ele é a minha sombra, a minha direita, o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará!" Amém Igreja.

É isso ai. Deus quer uma coisa só para você nessa noite. Que você saiba que você experimente que você declare que as provações são uma grande bênção Dele e não um descuido. Que você vai conquistar em primeiro lugar a alegria tomando uma posição de dizer: Senhor eu creio que o Senhor é fiel; sentindo ou não sentindo. Observe o seguinte: Deus falou que estaria conosco. Isso não depende do sentir. Se eu sinto, Ele está comigo se eu não sinto, Ele não está comigo, o que isso;! Se Ele falou que estaria, então vai estar mesmo eu sentindo ou não alguma coisa. Ele está comigo o tempo todo não depende do que eu sinta;

Como eu estou vivendo o problema é natural que eu sinta dor, pesar, angustia, aflição, amargura, ansiedade. Mas eu estou ansioso, eu falo assim: Senhor eu estou ansioso eu sei o que é; é problema, mas eu quero declarar para o diabo ouvir do o inferno em que ele escutar que o Senhor é fiel, e que o Senhor está no controle de tudo. Amém! Atitude de alegria. Em tudo daí graças.

2. PERSEVERANÇA: Tiago Cap. 1,Versiculo.3

A segunda conquista que você vai fazer é a perseverança; o versículo 3 começa explicando o segundo. Ele diz assim: "Você vai ter esta alegria quando você passar por vários tipos diferentes de provação; um dia desemprego, outro dia traição, outro dia enfermidades, são vários tipos diferentes. Você vai passar por tudo isso com alegria sabendo de uma coisa que a prova da vossa fé vai produzir a perseverança. O texto diz que a prova da nossa fé vai produzir perseverança".

O professor que é uma pessoa sensata, dá o melhor de si, sim ou não? E ele sempre está torcendo pelo aluno, então ele pode ser até exigente, mas ele passa conteúdo, ele tenta responder as questões, ele só coloca a disposição, mas depois de tudo isso feito ele vai fazer o que, uma prova, uma avaliação e o professor que é jóia que é sensato, ele não vai enfiar pegadinha na avaliação porque ele não quer trair ninguém, ele quer aprovar aquelas pessoas que aprenderam o conteúdo.

É exatamente isso que Deus quer fazer conosco. Sabendo que a prova da vossa fé vai produzir a perseverança que significa constância fiel, ou seja, quando Deus prova você, e Ele quer que você se alegre sabendo que Ele está ali. É para que você saiba que está passando por uma avaliação, por uma prova num vestibular de Deus, mas o desejo Dele é aprovar você e não te reprovar.

Você lembra-se da história de Jó; O Senhor estava no seu trono e seus anjos, de repente chegou um camarada no meio dos anjos, se apresentou lá diante de Deus e Deus olhou e viu que era o diabo. Deus falou; O que você está fazendo aqui, de onde você veio? Há eu vim depois de dar umas voltas pela terra. Você estava rodeando a terra, então você viu o meu servo Jó. Aquele é fiel. Ai o diabo falou mais ou menos assim: fiel? que nada; podre de rico como ele é, até eu, o Senhor deu tudo de bom e do melhor, Ele têm de tudo; já pensou? Deus disse: Não senhor; eu conheço o coração de Jó; ele me ama, ele é fiel. Ai o diabo falou assim: então me deixe meter a mão em cima dele. Ai Deus disse: Olha não mexe com ele. E Jó era tão sensato a respeito da vida com Deus que ele via que os filhos dele aprontavam então ele ia lá e fazia sacrifício pelos filhos dele também. Ele ia lá e falava: óh Deus perdoa aqueles filhos, são pecadores, eles aprontam muito, mas tem misericórdia deles, está aqui o sacrifício pelos meus filhos. Ele era um homem reto e temente a Deus.

Irmãos, sabe quem é mestre em acusação? O diabo, o satanás. Ele é enganador e acusador. Ele diz; você pecou você está em pecado. Furou o pneu do carro, é pecado; foi roubado, é o pecado; a mulher brigou, é o pecado; você está em pecado, coisa terrível não é irmãos? Ai a pessoa questiona: Deus, eu estou ou não em pecado? Revela Senhor! E Deus está dizendo: filho, você está sendo provado, eu quero provar você; não entra nessa roubada do diabo não.

Irmãos, a Bíblia afirma que durante muito tempo a luta se instalou na vida de Jó, mas ele perseverou porque tinha fé, fé ativa, confiança e fidelidade absoluta a Deus. Amém. É esta a conquista que você tem que fazer, fé de verdade viu meus amados; não é fé qualquer é fé de verdade, é fidelidade. É todo mundo falando no seu ouvido,. É satanás falando a você: Olha você está em pecado! Lembre meu amado: Deus está no controle e tudo que eu precisar fazer eu vou fazer para agradar o meu Deus.

A vitória que vence o mundo é a fé e não é uma fé qualquer, é uma fé no Filho de Deus, em Jesus Cristo. Amém, meus irmãos?!

Deus quer ensinar uma coisa só para você, que você vá após o culto para a sua casa sabendo que as provações, as aflições pelas quais você tem passado são uma bênção de Deus e você vai conquistar a alegria pela fé, tomando uma atitude positiva e você vai também conquistar a perseverança sabendo que você está sendo submetido à prova. Mas Deus quer que você vença.

Assim também aprendemos a diferença do crente fraco na sua fé e do crente mais maduro na fé. Quando a luta vem o crente maduro diz: Senhor, não vai ser fácil, mas eu vou encarar em nome de Jesus. O crente fraco fala assim: Ei!i Senhor eu dou dízimo e não adianta nada; Senhor. Eu me esforço de não cair no pecado, àquela luta, mas eu falo não vou cair . E agora o Senhor me apronta uma dessa? O Deus, eu sou fiel...

Um mal sujeito que eu ouvi um dia orando; oh Deus, abençoa esse homem que é fiel e justo aos teus olhos, dá-me o pão de cada dia, mas dá-me com manteiga Senhor. É verdade, eu ouvi com esses ouvidos que a terra a de comer. O sujeito levantando lá em cima e falando assim: Deus, ouve a oração desse justo, dá-me o pão de cada dia, mas dá com manteiga; quer dizer: não dá só o trivial não, dá um saborzinho a mais.

Meus irmãos, perseverança; precisamos ser firmes e constantes, não podemos ser duplos. Agora vou, agora não vou; vamos nos manter constantes fiéis sempre; perseverança, Deus está no controle, não desista, Deus está no controle. Talvez você diga: ah!! Pastor, mas já passou tanto tempo; já até estou esquecendo de orar; mas Deus não está aqui esquecido.

Você sabe que é interessante, a gente vai orando por algumas coisas e ai a gente vai se cansando e diz: eu acho que não está adiantando, acho que não está resultando em nada e vai parando, parando e para de orar. Deus ouviu todas as orações; Deus guardou e recebeu todas as orações! E você está sendo provado, então tem quer ter perseverança.

Isso me lembra a joguinho de Vídeo Game. Quantos pais têm aqui que gostam de jogar no vídeo game dos filhos levante a mão. O pai compra o vídeo game para o filho, o filho fala vai pai abre, espera ai filho, liga pai deixa-me jogar, espera ai filho vou testar este vídeo game, pai sai daí, não filho eu vou passar para a outra fase. É aquela luta, não é? Ai o garoto chega, mamãe... o pai não quer deixar eu jogar o vídeo game. Mas o vídeo game tem uma experiência interessante; fase 1, fase 2, fase3, dificuldades. Eu geralmente fico na fase um.

As provas às vezes são longas e têm várias fases. São diferentes e várias fases e nós precisamos ser perseverantes. Tem crente que não passa da fase um. Deu gripe, ele tem recaído da fé, "ó Deus onde o Senhor está!?" É gripe meu irmão, isso é contingência da vida. Aí pensa, deve ser o diabo que mandou; que diabo. Nem sempre é o diabo, isso é contingência, você está nesse mundo sujeito a sentir coisa. Aconteceu outra coisinha; ó Deus assim não dá! Tem crente a 40 anos na igreja na fase um, nunca passam para a fase dois. Você tem que ser perseverante galga fase um, fase dois, fase três, fase quatro.

Certo dia um Pastor,  estava dizendo: ele passou por algumas igrejas e viu nessas igrejas um homem ou às vezes uma mulher que era a feita oração, ama a oração, ama a intercessão. É aquela pessoa que todo mundo procura para pedir a sua oração. Gente marcada pela oração, joelho calejado, gente que conhece a Deus. Gente que está sempre ministrando na vida dos outros. E o pastor disse: eu adquiri um interesse especial por essas vidas e eu me aproximei para conhecer essas vidas e invariavelmente vi que em todos os casos, tratava-se de gente marcada pela vida, por tragédia, por dificuldade, por perda de filho, por perda de marido, por situações difíceis, mas venceram, perseveraram, passaram a fase um, fase dois, fase três, fase quatro e foram estourando as fases Tudo isso é perseverança.

Meus irmãos, vamos olhar para nós, em que fase nós estamos na fé. Não é quanto tempo eu tenho de igreja não, em que fase eu estou; será que uma simples gripe está me tirando a paz? Vamos ser perseverantes, que é a segunda conquista. Deus só tem uma coisa para você hoje. Que você saia daqui convicto de que a Palavra dele está certa e que as lutas, as provações são uma grande bênção e que você tem que conquistar três coisas: Primeiro, a alegria mesmo durante a dor. Segundo, a perseverança, saber que a sua fé está sendo submetida a teste. Deus quer que você vença e o diabo quer que você perca.

2. MATURIDADE Tiago:Cap.1 Versiculo.4

Veja o que diz o versículo 4; "Tenha porém, a paciência ou a perseverança a sua obra perfeita para que sejais perfeitos e completos em tudo sem faltar sem falhar em coisa alguma".

A palavra perfeito, completo, maduro são sinônimos, porque a palavra grega significa uma coisa completa, não é perfeição absoluta mas é a noção de maduro de pronto. Tanto é que nos pergaminhos nas questões jurídicas a palavra era usada também para representar maioridade civil, responsabilidade civil. Lembra quando a pessoa completa dezoito anos ela se torna o que, responsável pelos seus atos, isso quer dizer que ela é madura na sua condição sócio-psicológica. Ele garante as suas palavras , ele sabe o que faz ele tem condição de discernir o certo e o errado e responder por si mesmo.

A Bíblia está dizendo que maturidade é uma conquista que eu tenho pela frente. Deus quer me conduzir a maturidade, mas isto é um resultado de entender que as provas também são usadas por Deus para alcançar esta maturidade e por entender isso eu vou me alegrar, vou perseverar e que isso vai produzir em mim naturalmente , maturidade, obra completa.

Todos nós gostamos de um desenvolvimento correto. A mamãe que pega o filhinho, passa um mês, dois meses ela começa testar as reações desse menino, certo ou errado? Bate palma, ver se pisca, chama atenção de um lado e de outro, porque você quer testar o desenvolvimento a maturação daquela criança. Irmãos, a mesma coisa a nossa vida. Deus está provando a nossa fé; quer perseverança e ele quer produzir naturalmente maturidade, ele quer que nós sejamos maiores de idade na vida na condição espiritual. Deus não quer ver você errando, errando, errando e sendo reprovado, reprovado, reprovado; Deus quer provar a sua fé, quer te aprovar e todas as vezes que você for aprovado você terá dado um passo nessa escada do crescimento. Antes crescei na graça e no conhecimento do Senhor Jesus. Amém meu irmão,

Deus quer fazer de você uma pessoa madura. Não tenha medo de olhar as tribulações e entender que por traz delas está o controle absoluto de Deus. A palavra perfeito, quer dizer: que você nunca vai ser perfeito como Deus, mas Deus espera que você almeje o quanto possível se parecer com Ele. E você sabe que Romanos 8, fala que o Espírito de Deus intercede por nós com gemidos inexprimíveis e ele está trabalhando em nós porque a obra prima do Espírito Santo é esculpir em você, em mim o caráter de Deus. Amém!

Maturidade é isso, é Deus trabalhando operando em mim o que ele efetuar, fazer com que eu seja maduro parecido com Jesus Cristo. Cada dia que passa estamos sendo observados por Deus no nosso crescimento cristão, na vida cristã. E como a mãe se alegra com seu filho que cresce de forma sadia e reage corretamente aos estímulos. Assim Deus se alegra com o nosso crescimento e não somente se alegra mas também nos estimula a crescer na sua graça e no seu conhecimento.

Concluindo meus amados quero dizer que: Deus ordena que nós mudemos de atitude diante as provações, a tristeza para uma grande alegria. Deus quer que nós entendamos que a nossa fé é provada para ser aprovada. Nós devemos entender que o propósito de Deus é nos dar vitória sobre o diabo, sobre o mundo e sobre a carne, sobre nós mesmos, afinal nós somos mais que vencedores por aquele que nos amou. É o que nós cantamos, a vitória é do Senhor em nós, nós falamos de perseverança, falamos de alegria, falamos de fé e tudo isso é fruto do Espírito Santo em nós, ou seja, não adianta agora falar: pastor , eu vou pegar essa energia do Senhor ai e vou ser vencedor, não é essa a palavra positiva vou pegar pra mim, esse pensamento vou pegar para mim; não, não é isso, você precisa pedir: Senhor doce Espírito Santo, produz em mim o teu fruto, eu quero experimentar naturalmente a alegria, a perseverança, o domínio próprio, vou alcançar a maturidade. Feche seus olhos e olhe bem na cara do seu problema, olhe bem na cara do que está incomodando.
Oremos
Sim, ó Deus, o Senhor sabe, que nós temos passado muitas provas e muitas lutas, Jesus já havia nos avisado que no mundo nós teríamos aflições. Sabe Pai tudo isso que o Senhor diz é verdade, tudo o que está na tua Palavra é verdade, mas Senhor nós cremos também que estas provas, são uma grande bênção para nossa vida. Porque ó Deus nós somos abençoados quando nós passamos por tantas lutas e podemos perceber a tua presença na nossa vida. Pai, agora em nome de Jesus através do teu Espírito Santo, ó Deus demonstra essa realidade na vida de cada um, ó Deus aquele que está passando por uma luta tão terrível que está a ponto de desanimar, talvez ó Deus seja lá na sua vida financeira, que não entende a prova, não entende a luta do seu casamento, das coisas que estão acontecendo ao seu redor por causa da doença, da dificuldade, ó Senhor agora, conforta, consola esse coração em nome de Jesus e que o Senhor possa com a tua presença marcante Senhor, estar se fazendo notável agora, e que nós possamos olhar para os nossos problemas, porque eu sei que o Senhor não nos convida a fugir de nossos problemas, nós vamos olhar, mas nós queremos também ver que acima de todos eles está o Senhor que é Todo Poderoso, Glória a Deus! Senhor ensina-nos a ser perseverantes, ensina a cada um aqui ser perseverante...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.