Subscribe:

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

ANJOS DO CÉU COOPERAM COM OS HERDEIROS DA SALVAÇÃO...


ANJOS DO CÉU COOPERAM COM OS HERDEIROS DA SALVAÇÃO


INTRODUÇÃO: Texto bíblico principal: Hebreus 1:13-14
1. Todos os anjos do Céu servem no mundo como agentes de Deus e de Cristo.
2. Todos os anjos estão em prontidão para servir a Jesus que está governando o Universo.
3. Todos os anjos colaboram com o plano de salvar pecadores do pecado.

I.  OS ANJOS SÃO ENVIADOS POR DEUS DO CÉU PARA A TERRA – Hebreus 1:13-14
1. Os anjos são enviados para ministrar na terra: “Ministrar” do grego leitorgika indica um serviço sagrado e litúrgico dos anjos de Deus na terra. Os santos anjos de Deus são enviados a este mundo corrupto e imoral para serem ministros de Deus para os que buscam a piedade e a santificação.
2. Os anjos são enviados à terra a serviço do Soberano Salvador:“Servir” do grego diakonian aponta para ajuda pessoal. Cada pessoa que se entrega a Cristo é destinada à salvação, por isso recebe ajuda especial de um anjo do Céu vindo diretamente do trono de quem está assentado à direita de Deus.

II. OS ANJOS MINISTRAM DE FORMA PERCEPTÍVEL NA HISTÓRIA DOS SALVOS – Hebreus 1:14
1. Anjos conduzem proclamadores da salvação: Um anjo de Deus apontou para Felipe que deveria ir ao deserto encontrar-se com o eunuco etíope (Atos 8:26-27)
2. Anjos auxiliam interessados na salvação: Um anjo de Deus apareceu a Cornélio que estava disposto a viver o cristianismo, dando a ele instrução para que chamasse a Pedro (Atos 10:3-5).
3. Anjos ajudam os que aceitaram a salvação: Um anjo do Céu foi até o apóstolo  que estava preso e o libertou da prisão (Atos 12:5-9).

III. OS ANJOS ACOMPANHAM AOS QUE CONDUZEM PESSOAS À SALVAÇÃO – Hebreus 1:14
1. Anjos se regozijam em auxiliar missionários: Quando pessoas salvas se preocupam com a salvação dos outros certamente um anjo a acompanha em seu testemunho.
2. Anjos se alegram com novos conversos: Quando pessoas se dispõem a abandonar o pecado, buscando o perdão de Deus, certamente anjos as conduzem ao encontro das boas novas de salvação.
3. Anjos apreciam reuniões evangelísticas: Quando pessoas se unem para estudar a Bíblia convidando interessados no evangelho, certamente exércitos de luz e poder estarão presentes em favor dos que herdarão a salvação.

CONCLUSÃO:
1. Os anjos são enviados da parte do trono, a ministrar em favor daqueles que aguardam o dia em que Jesus voltará ao mundo, para colocar Seus inimigos por estrado de Seus pés.
2. Os anjos são enviados do Céu à terra para cumprir um papel específico para com os membros do corpo de Cristo, Sua igreja, que logo será retirada deste mundo e conduzida para o Céu.
3. Os anjos apreciam o evangelismo, eles acompanham os cristãos em seus projetos evangelísticos e se aproximam para auxiliar àqueles que estão sedentos da mensagem de salvação.

APELO:
1. Se você ainda não se entregou a Jesus, faça isso agora, pois há um anjo esperando para te acompanhar no caminho estreito que leva à herança dos salvos no Céu.
2.Se você já aceitou Jesus, creia que estás destinado à salvação plena no Céu, e enquanto você aguarda o arrebatamento no retorno de Cristo, há um anjo para de sustentar.
3. Se você é herdeiro da salvação, sinta segurança nos anjos que Cristo comissionou para te guiar na trajetória evangelística rumo ao Céu...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.