Subscribe:

terça-feira, 30 de agosto de 2011

A IGREJA ENTRE A CRUZ E A COROA DE CRISTO

A IGREJA ENTRE A CRUZ E A COROA DE CRISTO
Atos 1, 2, 4, 15

Somente a partir de Atos 8, é que qualquer homem pôde escutar a respeito da morte de Cristo, como sendo uma reparação pelo pecado. Somente em Atos 9, é que um homem descobriu que Cristo habita no corpo do cristão. Somente em Atos 10, Pedro despertou para o fato de que o batismo na água não é necessário para a salvação. A comissão em pauta é: “Nunca se preocupem com o Reino literal, físico e visível, o qual algum dia vai restaurar Israel (vou restaurá-lo, mas não agora). Preocupo-Me, por enquanto, em que vocês saiam por aí, falando de Mim, dando o seu testemunho, pois estou lhes dando o poder de operar sinais e maravilhas, em Meu nome” (Atos 1, 2, 4, 15).

Os discípulos saíram. Eles operaram os sinais e maravilhas apostólicos. Cooperando com o envolvimento doutrinário e histórico do Livro de Atos, quando ele se relaciona ao ministério e epístolas de Paulo, uma coisa fica clara: um reino espiritual está sendo pregado aos judeus e gentios e os gentios o estão aceitando melhor do que os judeus. (Atos 13, 16, 18, 28). O último verso do Livro de Atos é uma clara, didática e dogmática declaração de que, até que o Reino de Deus se torne visível na Terra, com os seres glorificados (Lucas 19:11), não existe o Reino do Céu. Paulo estava pregando o Reino de Deus “sem impedimento algum” (Atos 28:31), sem ninguém que o proibisse. Ele diz que este Reino deve ser de “justiça, e paz, e alegria no Espírito

Santo” (Romanos 14:17). O Reino de Deus não será um sinônimo do Reino do Céu, até que o Único, que governa ambos os Reinos, regresse à Terra (Apocalipse 11:15; 2 Timóteo 2:12; Romanos 8:17-25). Na era atual, os dois Reinos são diferentes e um deles ainda não se encontra aqui. [O Reino de Deus se encontra dentro dos crentes verdadeiros e o Reino do Céu vai chegar com o governo de Cristo na Terra]. O Reino do Céu é o que Roma e o Concílio Mundial professam controlar, liderar e difundir. Se os dois Reinos não são os mesmos, não há como “estabelecer o Reino” aqui na Terra [Isso é Dominionismo] . Com o adiantamento do Reino, para o sétimo milênio, a Grande Meretriz (Mateus 13:33; Apocalipse 17:4), a qual tem levedado a massa com o fermento da falsa doutrina, está usurpando a posição da “Filha Virgem de Israel”, a “Filha de Jerusalém” (Jeremias 14:17; Sofonias 3:14), garantindo que a mãe solitária já não pode dar à luz filhos (Isaías 54:1-9; 66:5-10). O adiantamento do Reino resulta nessa abominável imitação.

O QUE A IGREJA NÃO É
A - Ela não é a continuação da “Dispensação Judaica” com outro nome. Os judeus foram deixados de lado porque a “linhagem principal” deveria entrar em compasso de espera, a fim de dar passagem à Igreja. Jesus disse: “A lei e os profetas duraram até João” (Lucas 16:16). Se as Escrituras colocam Moisés e a Lei numa dispensação, e Cristo e a graça na outra, devemos respeitar a ordem divina e não juntar o que Deus separou.

Pelo fato de alguns organismos religiosos acreditarem que a Igreja é apenas uma nova fase do que eles chamam “Igreja Judaica”, eles têm insistido num ritual cerimonial, retendo o sacerdócio, o altar, as vestes sacerdotais, etc., sem falar nos edifícios idênticos ao Templo. Eles chamam as ordenanças cristãs de “sacrifícios” e "sacramentos” , chegando ao cúmulo de advogar a “Igreja Estatal” e dominante, como a cabeça de tudo. Eles afirmam que todas as promessas de riqueza e glória do Velho Testamento foram transferidas dos judeus para a Igreja. Esta posição [reconstrucionista/ dominionista] não é bíblica.

B - Ela não é o Reino
João Batista apareceu pregando que o Reino do Céu havia chegado; Jesus enviou os Doze e os Setenta para fazerem o mesmo; mas os judeus rejeitaram o Rei e o Reino, por isso o Reino do Céu foi adiado. Segundo Lucas 19:11-27, Não pode haver Reino algum, enquanto o “homem nobre”, que “partiu para uma terra remota” (verso 12) receba de volta o Seu Reino.

A Igreja nunca é confundida com o Reino nas Escrituras. Ela é comparada a uma “casa” (1 Timóteo 3:15); a um “templo” (1 Coríntios 3:16-17); a um “Corpo” (1 Coríntios 12:17-21), porém nunca ao Reino. Cristo é a cabeça da Sua Igreja (Efésios 1:22; 4:15; Colossenses 1:18), mas nunca é aqui mencionado como Rei. A relação da Igreja com Cristo é a de “noiva/esposa” (Efésios 5:23; Apocalipse 21;2, 9,10)

O QUE A IGREJA É
A - Ela é um mistério. Os profetas do Velho Testamento a descrevem em termos brilhantes. Mas havia algo que era um “mistério” para eles e isso era o que estava no porvir, entre o sofrimento e a glória de Cristo. (1 Pedro 1:9-12), ou seja, entre a cruz e a coroa. Jesus deu a entender que deveria haver algo que Ele chamou “Igreja”, mas não disse quando ela iria aparecer e a que ela iria se assemelhar (Mateus 16:13-20) [Antibíblica é a declaração dos papistas, que dizem que Cristo fundou a Igreja sobre Pedro, o qual foi o seu primeiro papa... E antibíblicos são os emergentes, que se julgam donos da Igreja, querendo dominar o mundo através dos seus apóstolos e profetas...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.