Subscribe:

sexta-feira, 23 de março de 2018

O ANZOL DE DEUS...

                                                                    O ANZOL DE DEUS...
Mateus 17. 24- 27
O segredo que se obter essa vitória e perceber o TEMPO OPORTUNO, isto é, discernir o tempo de Deus sem se antecipar nem ficar para trás.
O segredo para o sucesso financeiro é, o TEMPO OPORTUNO.  A Bíblia nos ensina que há um tempo para tudo, "tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou" (Ec 3. 2). Há o tempo de cultivar e o tempo de colher - e também uma época para desfrutar a colheita e comer o que a terra produziu. Cada período de manifestação divina no mundo apresenta características singulares. 
Deus opera em ciclos - Ciclo é um período de tempo no qual ocorre algum evento. Ele tem início e fim. Estamos vivendo o ciclo divino da colheira dos últimos dias. Nele, Deus tem preparado um ciclo de prosperidade para o seu povo.
O Senhor revelou-me que é chegado o tempo em que Ele irá liberar sobre o seu povo uma unção financeira para romper com a escravidão da dívida!
Muitos cristão enfrentam dificuldades, sofrimento e provações com relações às suas finanças.
Houve época em que se sentiam tão desencorajados, fracos e deprimidos que nem sequer sabiam se iriam sobreviver. Estavam prestes a desistir! Talvez você esteja se sentindo assim.
No entanto, se você der ouvidos à mensagem do Senhor, crer e agir de acordo com ela, pela fé, Deus não apenas liberará a unção financeira sobre a sua vida, como também o fará experimentar o milagre das libertação das dívidas.
É preciso que você tire os olhos das circunstâncias ou do tamanho de sua dívida e contemple a provisão de Deus! É hora de agir de acordo com a Palavra de Deus, enquanto a unção financeira é liberada.
No texto em estudo, Jesus realizou um milagre para ensinar Pedro a não confiar nos recursos humanos e a apoiar-se na provisão de Deus.
Os coletores de imposto foram até o discípulo para receber a taxa anual do Templo, no valor de duas Dracmas, correspondente e um siclo de prata, exigindo de todos judeu. Quando Pedro entrou em casa para buscar o dinheiro, Jesus perguntou a Pedro: "O que você acha, Simeão? De quem os reis da terra cobram tributos e impostos de seus próprios filhos ou dos outros?" "Dos outros", respondeu o discípulo. E Jesus concluiu: "Então os filhos estão isentos".
Cristo é o Filho de Deus. O Templo era a Casa de seu Pai, e o Mestre não tinha a obrigação de pagar a taxa pelos serviços religiosos. No entanto, para não ofender os líderes, Jesus disponibilizou os recursos necessários para o pagamento da dívida.
Todas as atitudes de Jesus tinham um propósito divino. Ele poderia ter permitido que Pedro pagasse o imposto com à própria renda, mas não o fez. Em vez disso, escolheu usar os recursos divinos. Jesus ordenou a Pedro que lhe fosse ao mar e lançasse o anzol na água. Ordenou-lhe que abrisse a boca do primeiro peixe que pegasse, pois encontraria uma moeda.
Pedro não questionou nem pensou em tal coisa era possível. No mundo natural, era impossível! E ele nem precisou aumentar a sua fé para receber o milagre. Simplesmente creu e agiu de acordo com a ordem do Senhor.
Quando Pedro tomou uma atitude, Deus preparou um peixe especial com a quantia exata de dinheiro para pagar o imposto do Templo. O discípulo foi ao mar e lançou o anzol,  ESPERANDO RECEBER o que Cristo havia prometido.
Diante de suas circunstâncias financeiras, você vive a EXPECTATIVA de ver cumpridas as promessas do Senhor?
Deus irá operar o milagre de provisão para solucionarmos problemas financeiros que você enfrenta.
Para receber o milagre do pagamento das dívidas, você deve ir além das limitações de sua mente carnal e de seus recursos naturais.
Não podemos interpretar a revelação divina com a nossa mente. "Quem não tem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, pois lhe são loucura; e não é capaz de entendê-las, porque elas são discernidas espiritualmente" (I Co 2. 14).
Se pedro houvesse limitado a intervenção de Cristo com pensamentos humanos, jamais teria recebido a provisão de Deus. Acharia absurdo pensar que um peixe o estava aguardando com o dinheiro do imposto na boca.  
Deus deseja libertá-lo das suas dívidas, mas não por meio das leis naturais deste mundo. Se você, com os seus conselhos amanhos, limitar o que Deus quer fazer por você, jamis compreenderá com ele irá prover o pagamento de sua dívida.
A sua mente dirá que isso é impossível!
A sua mente dirá que a dívida é agrande demais!
A sua mente irá atrapalhá-lo, impedimento-o de agir de acordo com as promessas de Deus!
Este é o tempo de Deus para o milagre da limitação das dívidas. Tome uma atitude enquanto a unção financeira está sendo liberada. Pedro só recebeu o milagre depois que lançou o anzol na água.
Peça agora mesmo que Deus o transporte para além do limite da razão. Rogue para que Ele eleve a sua fé, para que você possa crer e viver a expectativa de que o Senhor o liberta da sua dívida.
Lance o seu anzol ao mar! Aja de acordo com as promessas de Deus! Dê ao Senhor o que Ele lhe pedir! Não deixe que as suas limitações o atrapalhem e seja liberto da escravidão da dívida, em nome de Jesus.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.