Subscribe:

terça-feira, 13 de março de 2018

A SALVAÇÃO...


                                                                A SALVAÇÃO...
Qual o significado de Salvação?
Significa Ato e Processo pelo qual Deus livra a pessoa da culpa e do poder do pecado e a introduz numa vida nova, cheia de bênçãos espirituais, por meio de Cristo Jesus. (Dicionário da Bíblia de Almeida – SBB).

A Salvação deve ser desenvolvida pelo crente, até que seja completada no fim dos tempos com a vida eterna. E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. (Romanos 13:11).O apóstolo Paulo nos diz que devemos acordar do sono espiritual, ou seja, vivermos para Jesus. Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo,… (1º Pedro 1:5).
A pessoa que não for salva, de acordo com a Palavra de Deus, irá para o inferno, ou seja, terá a segunda morte. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a segunda morte. (Apocalipse 20:14). Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:16). Veja que o Senhor Jesus nos diz que, para sermos salvos temos que primeiramente crer, ou seja, aceitar ele, segundo, ser batizado.
Como eu posso obter a salvação, sendo que não sou crente?

Claro que se você já for Cristão Evangélico e obediente a Palavra de Deus, você já é salvo, se você é crente, mas, não obedece a Jesus, lamento, mas, você deve se arrepender, e pedir perdão para Jesus de seus pecados, e Ele é fiel e justo para lhe perdoar. Se você não é cristão, deve seguir os seguintes passos:
1º) Procurar uma igreja evangélica; (com exceção da Advendista, que não é considerada igreja evangélica e os Testemunhas de Jeová, que são uma seita contra Jesus Cristo teu salvador);

2º) Aceitar á Jesus Cristo como único e suficiente salvador; O fato de você aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador, não garante a você a Salvação completa, aceitar a Jesus garante á você o perdão dos pecados. O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, ao qual vós matastes, suspendendo-o no madeiro. (Atos 5:30). Neste versículo, os apóstolos estavam dando testemunho de Jesus, O Salvador, para o sinédrio. Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e remissão dos pecados. (Atos 5:31).
Para você ter a salvação completa, depois de seguir os dois primeiros passos, deverá seguir mais dois importantes passos, sem eles você não é salvo. Jesus respondeu: Na verdade, na verdade, te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. (João 3:5).
3º) Ser batizado nas águas; O que é e para que serve o batismo nas águas? O Batismo é a Cerimônia em que se usa a água e por meio da qual uma pessoa se torna membro de uma igreja cristã. O Batismo é sinal de arrependimento e perdão. E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; (Atos 2:38).
Também é uma união com Cristo, Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo
Jesus. (Gálatas 3:26-27), tanto em sua morte como em sua ressurreição. Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; (Romanos 6:3-5).

Quando se é batizado nas águas, por imersão, nosso velho homem é sepultado, ou seja, nós morremos para o mundo e passamos a viver para Cristo Jesus. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. (Marcos 16:16-18).
Você agora passa a ser uma nova criatura, ou seja, filho de Deus.

4º) Ser batizado no Espírito Santo; A Palavra de Deus nos diz que para sermos salvos, precisamos dos dois batismos, veja o que o Senhor Jesus diz: Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus. (João 3:5). O Evangelho de Marcos faz uma referencia ao batismo no Espírito Santo, alias, ele fala dos dois batismos num só versículo. (Marcos 16:16-18). O Batismo no Espírito Santo garante a você a salvação completa e todas as bênçãos espirituais que desejar o teu coração.
Quem é o Espírito Santo? O Espírito Santo é a terceira pessoa da trindade. Ele aplica na vida das pessoas as bênçãos da salvação. Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios d’água viva correrão do seu ventre. E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado. (João 7:38-39). Ele também é o consolador. Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, seu eu for, enviar-vo-lo-ei.E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. (João 16:6-7). Ele dá nova vida. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. (Gálatas 6:8). Distribui dons. ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. (1° Coríntios 12:1-11).

E produz virtudes em sua vida. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.(Gálatas 5: 22-26).
Agora que sei que é o Espírito Santo, como faço para recebê-lo? Basta pedir! O Senhor Jesus nos ensinou que temos que pedir o batismo no Espírito Santo. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11: 10-13). Pronto! Agora você pode desfrutar de uma vida salva e abençoada.
Mas lembre-se de que o Senhor Jesus deu uma ordem para todos os que são batizados no Espírito Santo. Ides por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura da terra; (Marcos 16:15). Não se preocupe! Deus te capacitará para esta missão maravilhosa.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.