“e, chegando-vos para ele, pedra viva,  rejeitada, na verdade, pelos homens, mas, para com Deus eleita e  preciosa, sois vós também quais pedras vivas, edificados como casa  espiritual para serdes um sacerdócio santo, a fim de oferecerdes  sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo”. I Pd 2.5
Deus  o sábio arquiteto está construindo uma grande casa espiritual e já tem  colocado uma pedra principal de esquina, ou seja, a pedra mestra, que é o  Senhor Jesus Cristo na qual nós que também somos pedras vivas e estamos  sendo edificado;
“... e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Mt 16.18
É  Jesus quem está edificando a Sua igreja; Na qualidade de Rocha, Ele  provê para nós uma segurança estável na vida; e essa segurança é eterna.  Por essa razão é que nos como pedras vivas, abrigamos Nele, pois, nem  em nós e nem no mundo poderíamos encontrar tal fundamento!
O  profeta escreveu que a pedra que os edificadores rejeitaram fora  colocada para ser a “principal”; quando Jesus chegou, o sistema  religioso o rejeitou e nós que somos quais pedras vivas, também seremos  rejeitados. Portanto não se entristeça e não se prostre quando for  rejeitado ou ridicularizado, por causa da sua fé! Permaneça firme,  sabendo que Deus está formando uma grande casa espiritual, da qual  fazemos parte!
E  nesta grande casa espiritual, também somos sacerdotes e temos livre  acesso ao trono da graça, da qual podemos obter, pela fé, o que  necessitamos a fim de viver e servir ao Senhor! Devemos nos achegar a  Ele (Cristo) para que o propósito do Grande Arquiteto do Universo seja  notório, através de nossa vida. E essa vida deve ser vivida à altura  desse chamado e cada serviço realizado para Deus, deve trazer-lhe  glória!
“a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo”. 
Tudo  o que nós fizermos, deve ser feito para Ele, Nele e por Ele, para que  efetivamente tais sacrifícios ou serviços sejam aceitáveis por Deus! Por  isso se faz necessário fazermos uma profunda sondagem em nosso coração,  para saber se as nossas motivações são sinceras, altruístas e não  egoístas, ou seja, não visando o nosso próprio interesse..
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.