EXPLICAÇÕES BÍBLICAS SOBRE O HOMOSEXUALISMO
O  homosexualismo não é doença, e na Bíblia ele é descrito como até mais  do que um pecado: é uma perversão e abominação diante de Deus. Não sou  eu quem afirma isso, mas o mesmo livro que você tem aí com você e  costuma ler. Veja bem que estou me referindo à prática, não à pessoa do  homossexual. Deus ama cada pessoa, independente de como ela seja, mas  não ama práticas que são contrárias à Sua própria natureza. É importante  que você entenda isto, pois a primeira reação que temos contra Deus é a  de tentarmos nos defender de algo que Ele condena, achando que não  somos amados.
A Bíblia está cheia de passagens condenando tal  prática. Os homens de Sodoma queriam conhecer os anjos que se hospedaram  na casa de Ló. Daí vem a palavra "sodomita" que é o homem que procura  outro homem para possuí lo como a uma mulher. Tanto o que faz o papel de  homem como o que faz o papel de mulher estão pecando e cometendo uma  abominação:
"Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel;  nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel. Não trarás o salário da  prostituta nem preço de um sodomita à casa do SENHOR teu Deus por  qualquer voto; porque ambos são igualmente abominação ao SENHOR teu  Deus.... Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação  é... Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher,  ambos fizeram abominação" Dt 23.17; Lv 18:22; 20:13
Em algumas  traduções, ao invés de "sodomitas" a expressão usada é "rapazes  escandalosos", "rapazes alegres" (daí usar a palavra inglesa "gay" que  significa "alegre"),"prostitutos cultuais" ou "prostitutos sagrados"  (porque os israelitas tinham incorporado o sexo aos rituais religiosos,  como faziam os pagãos) (1 Reis 14.24; 15.12), e os homossexuais são  novamente citados no Novo Testamento, em Romanos 1.26,27, tanto com  respeito ao homem como à mulher (lésbicas, lesbianismo), prevendo aí um  juízo que cairia sobre seus próprios corpos, sem contudo identificar  especificamente que juízo seria esse:
"Porque até as suas  mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E,  semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se  inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com  homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que  convinha ao seu erro." Rm 1:26,27
Não erreis: nem os devassos,  nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os “Efeminados”, nem os  sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os  maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
1 Coríntios 6:10...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
Assinar:
Postar comentários
                          (
                          Atom
                          )
                        
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.