Subscribe:

quinta-feira, 29 de maio de 2014

SOMENTE DEUS PODE FAZER O MILAGRE ACONTECER...


                              SOMENTE DEUS PODE FAZER O MILAGRE ACONTECER...
Atos 3.1-10
-Introdução: Frequentemente ouvimos pessoas que falam que estão esperando uma resposta de Deus para suas vidas por algum tempo. Dentre estas pessoas há aquelas que esperam em oração, mas também há aqueles que não fazem nada, nem orar e mesmo assim querem receber.
Na Bíblia vemos alguns exemplos de pessoas que esperaram como a mulher do fluxo de sangue por doze anos (Mateus 9.20), outra mulher que andou encurvada dezoito anos (Lucas 13.11 e 16) e em Betesda havia um homem paralítico há trinta e oito anos (João 5.5). O próprio Senhor Jesus esperou completar trinta anos para começar seu ministério (Lucas 3.23). Quando Marta e Maria mandaram chamar Jesus, pensaram que Jesus chegou atrasado quatro dias depois que Lázaro já tinha morrido (João 11.39). Mas Jesus nunca chega atrasado, ele vem no tempo certo, no tempo de Deus (Eclesiastes 3.1). Tudo isso ensina que precisamos aprender a esperar com paciência no Senhor (Salmos 40.1).
Na verdade não somos nós que estamos esperando Deus agir. Deus é quem espera nossa oração de fé para então operar maravilhas. Você acha que Deus está demorando te responder? Talvez você esteja demorando tomar uma posição de fé verdadeira.
Pedro e João encontraram um paralítico à porta formosa do templo. Este homem não podia entrar no templo por que segundo a lei nenhuma pessoa com defeito poderia entrar (Levítico 21.23). Mas na Nova Aliança de Jesus, quem entra doente na igreja sai curado.
Não importa quanto tempo você está esperando, Deus vai operar em sua vida!
Você está esperando o milagre?
Vamos refletir sobre algumas coisas que precisamos fazer para que o milagre venha quando:
1- Quando você orar: v.1
Pedro e João estavam indo  para a oração no templo quando encontraram um homem aleijado e ministraram a cura sobre sua vida. Pedro e João entenderam que Deus queria curar aquela vida que há tanto tempo esperava e com ousadia falaram de Jesus àquele homem.
Como diz o hino ‘bendita hora de oração’, o momento de oração é hora mais abençoada de nosso dia, “então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei” (Jeremias 29.12). Na oração levamos nossas preocupações e problemas e voltamos abençoados pelo Senhor. Mas a oração não é apenas pedir, também é desfrutar de comunhão com Deus, conversar com Jesus, agradecer por tudo e adorar a Ele como Senhor de nossas vidas.
Há pessoas que querem ser abençoadas, mas não estão dispostas a pagar o preço da oração. Querem receber tudo pronto, como um fast food espiritual, como se Deus tivesse um tele entrega onde você só liga e a pizza chega. Não é assim. Você precisa orar ,orar e orar.
O momento da oração é a hora do milagre. Enquanto oramos nossa fé se fortalece para Deus realizar milagres. Quando você vai à igreja, deve estar sensível a tudo o que acontece como possibilidade para que Deus opere maravilhas através de sua vida.
Você tem orado? Tem dedicado tempo em comunhão com o Senhor!
Permaneça em oração, pois quando menos esperar, Deus vai operar!
2- Quando você falar: v.6
Ao ver o paralítico caído esperando uma moeda ou pedaço de pão, Pedro não ficou calado. Com autoridade do Espírito Santo, disse para o homem que “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!”.
Possivelmente o pedinte tinha mais que o próprio Pedro, que não tinha nada para dar em dinheiro. Mas Pedro se lembrou de sua maior riqueza que é o nome de Jesus. Neste nome há poder para o impossível (Atos 4.12).
É como se você tivesse um cartão de crédito. As promessas são o crédito e a senha para liberar o crédito é no nome de Jesus. Se você não usar a senha, não terá o crédito aprovado.
Há pessoas que oram, mas não falam palavras de autoridade, profetizando a bênção. Se você orar por uma pessoa ou situação e depois começar a reclamar estará confirmando o problema e perdendo a sua bênção.
Você tem autoridade para declarar a vitória sobre sua vida. Quando aparecer uma situação difícil, não perca a oportunidade de abençoar. Pedro Não confirmou a situação, dizendo que o homem era aleijado e pobre. Ele declarou que Jesus poderia curar.
Você tem declarado a vitória sobre sua vida?
Não perca sua bênção, profetize!
3- Quando você agir: v.7
Além de ORAR e FALAR com autoridade, Pedro e João também agiram com intrepidez e amor. Eles estenderam a mão e ergueram o paralítico. Esta atitude foi o complemento para o milagre acontecer. Não adiantaria orar e profetizar sem agir.
Esta atitude foi em conjunto. Pedro e João estenderam a mão e o paralítico se esforçou para levantar. A força que operou o milagre foi “a fé que atua pelo amor” (Gálatas 5.6).
Muitos crentes oram e profetizam, mas ficam só olhando e não fazem nada. Querem receber oração e profecias de bênção, mas não têm atitude de “Confia no SENHOR e faze o bem” (Salmos 37.3). Não adianta confiar em Deus, mas fazer tudo errado ou não fazer nada, “portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando” (Tiago 4.17).
Você precisa fazer algo que seja uma atitude de fé. Crer é agir com fé. Então creia por que “se creres, verás a glória de Deus” (João 11.40). Pode ser um gesto simples como estender a mão, mas que seja fruto de sua fé.
Você está disposto a tomar uma atitude de fé?
Tenha coragem de fazer algo que demonstre sua fé.
Seu milagre está chegando!
-CONCLUSÃO:
Muitas pessoas ficam como aquele homem, paralisadas à porta da igreja. Cristãos indecisos, que não tomam posição na presença de Deus, parecendo uma paralisia espiritual onde a vida cristã não progride. Se lugar não é na porta da igreja e sim no altar do Senhor ministrando em sua presença. Levante-se para servir a Deus.
Também há quem peça esmolas para Deus. Mas Deus não tem esmolas, Ele só sabe dar o melhor. Ainda aqueles que só ficam olhando e não oram, não falam, nem tomam atitude de fé.
Deus está esperando você orar para responder sua oração. Quando você começar a profetizar palavras de vida e agir com autoridade no nome de Jesus, seu milagre vai chegar.
Ore, fale e aja em nome de Jesus...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ênfase e Divindades Dr.Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.