Subscribe:

sexta-feira, 30 de maio de 2014

O GRANDE AMOR DE DEUS...


                                                    O GRANDE AMOR DE DEUS...
Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estará contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em tiveste que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei. Isaias 43:1- 2 e 4
Em outra versão:
Visto que foste precioso aos meus olhos, e és digno de honra e eu te amo, Isaías 43:4
Ninguém tem mais amizade por você do que o Senhor Jesus Cristo. Ninguém te ama mais do que o Senhor Jesus Cristo:
13 Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.
14 Vós sois meus amigos, se fizerdes o que vos mando.
15 Já não vos chamam escravos, porque o escravo não sabe o que faz o seu senhor. Eu vos chamo amigos porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. João 15:13  a 15
Se você ás vezes sente que existe dentro do seu peito um vazio enorme e acha que esse tremendo espaço nunca vai ser preenchido eu tenho uma novidade para você:
Esse vazio aí que você sente dentro do seu coração. Esse vazio que ás vezes parece um buraco sem fim é na verdade o espaço exato que o nosso Deus de amor deveria estar ocupando na sua vida. É por isso que esse vazio, embora você tente, você não consegue preencher com as coisas do mundo.
Na ânsia de preencher esse enorme vazio muitas pessoas saem por aí procurando diversas coisas e situações do mundo. Algumas coisas podem até preencher esse espaço durante algum tempo, mas logo em seguida o buraco volta e quando ele retorna, ele retorna maior do que era antes.
O que eu e você precisamos entender de uma vez por todas é que esse vazio só será realmente preenchido pelo infinito e misericordioso amor do nosso Deus. Esse vazio é exatamente do tamanho do nosso Senhor Jesus Cristo deveria ocupar nas nossas vidas. Só a presença de Deus nas nossas existências pode nos preencher e nos dar a plenitude da vida. Portanto, se alguém:
Está na prostituição, saiba que Deus te ama.
Vive se drogando, saiba que Deus te ama.
Vive mentindo, saiba que Deus te ama.
Anda traindo a sua esposa ou esposo, se você vive no adultério, saiba que Deus te ama.
Vive no mundo do crime, saiba que Deus te ama.
É ateu. Saiba que Deus te ama.
Vive consultando espíritos de mortos, saiba que Deus te ama.
Vive fazendo feitiçaria ou mexendo com magia, saiba que Deus te ama.
Vive mexendo com astrologia e adivinhação, saiba que Deus te ama.
É aquele tipo de pessoa que acha que esse negócio de religião e igreja é para gente fraca e fracassada, saiba que Deus te ama.
Está no vicio do cigarro ou da bebida alcoólica, saiba que Deus te ama.
Anda praticando a masturbação, saiba que Deus te ama.
Está enterrado na pornografia, saiba que Deus te ama.
Anda praticando a idolatria, saiba que Deus te ama.
Anda na rebeldia, saiba que Deus te ama.
Vive na mágoa e no rancor, saiba que Deus te ama.
Tem amor excessivo ao dinheiro, saiba que Deus te ama.
Vive caluniando ou fofocando, saiba que Deus te ama.
Está vivendo uma vida sexual que não agrada a Deus, saiba que Deus te ama.
Quer dizer que não importa o que eu faça ou venha a fazer o Senhor Jesus Cristo sempre continuará a me amar?
Exatamente!
Não importa o que você faça o Senhor Jesus Cristo sempre te amará, pois:
Deus é amor - 1 João 4:8
Isso que dizer que eu posso continuar pecando a vontade que mesmo assim eu serei salvo?
Negativo!
O que nós precisamos entender também que o Amor de Deus é uma coisa, mas a  salvação das nossas almas é outra coisa bem diferente.
A salvação que o Senhor nos oferece é uma via de mão dupla. Nós recebemos de Deus a Graça dEle que é o acesso ao nosso Redentor e Salvador: O  Senhor Jesus Cristo. O Senhor Jesus nos oferece gratuitamente o perdão dos nossos pecados, a novidade de vida e a vida eterna. A outra parte do processo de salvação é por nossa conta.
Como assim? Você não disse que não importa o que eu faça que Deus sempre vai me amar?
É isso mesmo! Cabe a nós aceitarmos ou não o que o nosso Deus está nos oferecendo. O Senhor Jesus Cristo necessita do nosso aceite para que Ele possa colocar os nossos nomes no livro da vida. A salvação das nossas almas é isso. É algo muito democrático. Deus não nos força a nada. Ele nos ama e respeita as nossas decisões. Nós é que seremos responsáveis pelo nosso destino.
Puxa vida! Eu não sabia que era assim?
É assim mesmo! O Senhor Jesus nos ama demais, mas Ele detesta o pecado que está na sua e na minha vida. O Senhor Jesus abomina o pecado que eu e você cometemos. Olhe só porque isso acontece:
 42 Respondeu-lhes Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, vós me amaríeis, porque eu saí e vim de Deus; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.43 Por que não compreendeis a minha linguagem? é porque não podeis ouvir a minha palavra.44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.45 Mas porque eu digo a verdade, não me credes.46 Quem dentre vós me convence de pecado? Se digo a verdade, por que não me credes? 47 Quem é de Deus ouve as palavras de Deus; por isso vós não as ouvis, porque não sois de Deus. - João 8:42-46
E principalmente por quê?
Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. 1 João 3:8
Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos;
33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:31 a 34
O que isso quer dizer?
Quer dizer que O nosso Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para destruir o pecado e todas as obras do diabo. O pecado não fez parte da obra inicial dEle. o pecado não é bom para o homem, por isso o nosso Deus quer exterminar com o pecado. Lembra? Deus nos ama. Ele quer o melhor para nós. O melhor para nós é vivermos num mundo sem pecados, sem dor, sem sofrimento e sem morte.
É isso! Desta forma, qualquer um de nós que não se afastar do mundo do pecado, se não deixarmos de praticar as obras do maligno, infelizmente, mesmo Jesus nos amando, nós seremos destruídos juntamente com o pecado e com as obras do maligno.
Isso será necessário por que:
E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira; mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro. - Apocalipse 21:27  
Isso será necessário porque no reino de Deus não poderá entrar nada que seja impuro ou que seja abominável ao Senhor. É por isso que, mesmo o Senhor Jesus amando todos os homens  e mulheres do mundo, nem todos herdarão o reino dos céus, nem todos terão o direito de participarem da primeira ressurreição e da vida eterna com a Santíssima Trindade.
Impressionante! Quem ficará de fora?
Vamos ouvir o que o nosso Deus tem a nos dizer sobre esse assunto:
E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo. Apocalipse 20:15
É isso! Ficarão de fora do reino de Deus todos os filhos e filhas que não tiverem o seu nome escrito no livro da vida.
Puxa vida! Eu não sabia que era assim. Eu pensei que eu ia ter outra chance. Eu pensei que eu teria mais vidas para me consertar. Eu pensei que eu poderia deixar para mais tarde esse negócio de aceitar o Senhor Jesus Cristo como o meu Senhor e Salvador. Eu até pensei que eu poderia deixar para a última hora. Puxa vida! Então o que é que eu tenho que fazer para ter o meu nome escrito no livro da vida?
Para termos os nossos nomes escritos no livro da vida devemos aceitar, hoje mesmo, não amanhã, o Senhor Jesus Cristo como o nosso Senhor e nosso Salvador e nos batizarmos. Depois disso com muita fé e perseverança devemos nos aplicar na obediência aos seus mandamentos e sermos fiéis e perseverantes na caminhada com Ele até o fim.
Por isso Ele nos disse:
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. João 14:15
E quais são os mandamentos do Senhor Jesus Cristo?
Os dez mandamentos. Todos os dez. inclusive o segundo mandamento que diz para não fazermos imagens de esculturas e o quarto mandamento que diz para guardarmos o sábado do Senhor: Pois:
Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. João 15:12
Qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos. Tiago 2:10
Deus nos orienta sobre a importância de sermos obedientes aos seus mandamentos:
7 mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens.8 Vós deixais o mandamento de Deus, e vos apegais à tradição dos homens.9 Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar o mandamento de deus, para guardardes a vossa tradição. Marcos 7:6-9
Aqui está a perseverança dos santos, daqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14:12
Observa os meus mandamentos e vive; guarda a minha lei, como a menina dos teus olhos. Provérbios 7:2
Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa. Hebreus 10:36
Para que possamos participar dessa grande promessa do nosso Deus: a de vivermos a vida eterna ao lado da Santíssima Trindade, só conseguiremos ter o direito de participar dela, se perseverarmos na caminhada com o Senhor Jesus e, assim como Ele nos ensinou, vencermos como Ele venceu.
E como ser um vencedor?
Como conquistar a coroa da vitória?
Como receber do Senhor Jesus Cristo a grandiosa recompensa que é morar na cidade eterna ao lado da Santíssima Trindade?
O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos. Apocalipse 3:5
A todos aqueles que forem vencedores, aqueles que com perseverança submeterem a vontade da carne às virtudes do Espírito Santo de Deus, haverão de receber do Senhor Jesus Cristo a recompensa de terem os seus nomes escritos no livro da vida, estes também conquistarão o direito de viverem eternamente com a Santíssima Trindade na Cidade Eterna. A Nova Jerusalém.
Quem não gostaria de morar numa cidade onde não há dor, sofrimento, mentira, calunias, roubos, mortes, acidentes, assassinatos e todo tipo de obra do demônio?
Quem já acha que o nosso planeta é lindo e maravilhoso ficará ainda mais surpreso quando for morar na cidade eterna. Na Nova Jerusalém resplandece continuamente a glória e a presença do nosso Deus Altíssimo. Esse será um lugar onde não haverá nem mesmo um templo porque o nosso Deus estará sempre presente ao nosso lado. O nosso contato com o nosso Pai será face a face. Nós poderemos conversar com o nosso Deus. Seremos uma grande e feliz família. Lá nós encontraremos todos os nossos entes queridos que morreram em Jesus e todos os santos e justos que entregaram a vida por causa do evangelho ou que morreram na esperança de se encontrar com o Senhor Jesus Cristo na grande volta dEle.Essa é a cidade maravilhosa na qual haveremos de morar se formos vencedores.
Por outro lado, quanto aos filhos e filhas que insistirem em negar o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo de Deus e optarem por permanecer na prática do pecado a história, infelizmente, será bem diferente.
Vamos ver o que  nos diz a palavra de Deus:
7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.Apocalipse 21:1 a 8
9 Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,  10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbedos, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.  1 Coríntios 6:9 a 10
19 Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, 20 a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, 21 as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5: 19 a 21
Já está posto o machado á raiz das árvores; toda árvore, pois que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo.
A sua pá ele tem na mão, e limpará bem a sua eira; recolherá o seu trigo ao celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível.  Mateus 3:10 e 12
Porque o SENHOR repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:12
Quem tem ouvidos, ouça. Mateus 13:9
Amém e graças a Deus. Fique na paz do Senhor Jesus Cristo
Jesus Cristo vai mudar a sua vida...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ênfase e Divindades Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.