Subscribe:

terça-feira, 27 de maio de 2014

INTIMIDADE COM DEUS A PRINCIPAL MARCA DE UM VERDADEIRO ADORADOR...


INTIMIDADE COM DEUS A PRINCIPAL MARCA DE UM VERDADEIRO ADORADOR...
POR QUE DEUS PROCURA OS VERDADEIROS ADORADORES? Romanos 12:1
“Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”
- Em primeiro lugar porque eles são extremamente raros.
Podemos encontrar muitas pessoas prontas a cantar, dançar, orar e pregar, mas pouquíssimas dispostas a adorar em espírito e em verdade pois para isto é necessário estar disposto a se sacrificar.
Jesus disse: “Quem quer vir após mim, negue-se a si mesmo tome a sua cruz e siga-me.” (Mateus 16.24)
O sacrifício é o primeiro requisito que Deus procura no adorador pois representa uma prontidão para abrir mão dos sonhos, desejos e até abrir mão das promessas de Deus para abraçar um plano perfeito e mais elevado.
- Deus encontrou um adorador em Abraão que estava pronto a sacrificar seu filho Isaque;
- Deus encontrou um adorador em Moisés que recusou um titulo de nobreza;
- Deus encontrou uma adoradora em Ana que dedicou seu único filho, Samuel, para Ele;
- Deus encontrou um adorador em Daniel, Hananias, Misael e Azarias que se absterão das regalias reais de Nabucodonosor;
- Deus encontrou um adorador em Jesus que deixou a Sua glória para morrer no lugar de pecadores que O desprezaram e o crucificaram e, finalmente;
- Deus quer encontrar em nós adoradores prontos a sacrificar tudo para manifestá-Lo nesta terra.
Se não estivermos prontos a nos apresentar como sacrifício de holocausto, não seremos achados por Deus como adoradores.
- Em segundo lugar é essencial o adorador estar totalmente submisso ao Espírito Santo.
Por mais óbvio que pareça, esta deve ser uma verdade prática na vida do adorador.
A bíblia, principalmente através do Apóstolo Paulo, nos ensina que devemos andar no Espírito, falar no Espírito, orar no Espírito, cantar no Espírito, pregar no Espírito e adorar no Espírito.
O verdadeiro adorador vive sob a total influência do Espírito. Ele não tem pensamentos que não sejam inspirados pelo Espírito, da sua boca não saem palavras que não estejam ungidas pelo Espírito, a sua sabedoria é espiritual, o seu entendimento é espiritual, o seu conhecimento é espiritual, o seu temor é espiritual, os seus conselhos são espirituais, o seu poder é espiritual. Veja Isaías 11.2
Este é o grande segredo do adorador que é achado por Deus. Vida no Espírito. Quem tem vida no Espírito já não vive mais, é Cristo quem vive nele. Neste o Espírito pode fazer o que quiser e levá-lo para onde desejar e o lugar para onde o Espírito quer levar o adorador está revelado na Primeira carta de Paulo a igreja de Corinto.
(I Coríntios 2. 10) “...O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as profundezas de Deus.”
O Espírito leva o adorador para o lugar mais íntimo do coração de Deus, onde os pensamentos e os segredos do Pai são revelados sem nenhuma restrição e marcam, de forma definitiva, a sua vida.
Deus procura os verdadeiros adoradores porque estes veem o que nenhum um olho viu, ouvem o que nenhum ouvido ouviu, percebem o que nenhum coração percebeu e recebem uma mente que nenhum outro tem. A mente de Cristo.
O adorador tem uma visão do céu. Ele vê Jesus com Suas vestes celestiais, Seu rosto brilhando como o sol ao meio dia, Seus olhos como chamas de fogo, na Sua boca uma espada afiada que corta dos dois lados, vê todo resplendor, majestade e glória do Senhor. O adorador ouve Suas Palavras, entende o movimento dos céus, percebe a direção que Deus está conduzindo as coisas, sente o pulsar do coração do Pai e entende o que O faz feliz e o que O entristece.
Mas isto não é suficiente para ser achado por Deus como um verdadeiro adorador. Para ser encontrado por Deus como um verdadeiro adorador é preciso dar um passo além de tudo isto. É preciso manifesta-Lo na terra.
Paulo fala a igreja de Roma que a ardente expectativa da criação espera pela manifestação dos filhos de Deus, a saber os verdadeiros adoradores. ROMANOS 8.19
O próprio Deus anseia que os adoradores se manifestem na terra. Vemos claramente esta verdade em Isaías 6 onde após o profeta ter visto o Senhor e as maravilhas do céu, ter sido tocado pelo fogo do altar ele ouviu o Senhor dizendo: “...Quem há de ir por nós...”
Em outras palavras Deus estava perguntando quem manifestaria aquelas coisas na terra e Isaías disse: Eis-me aqui. Eu manifestarei estas coisas na terra.
Os verdadeiros adoradores são raros por isso. Eles aceitam as loucuras do Espírito Santo de Deus e não fazem ponderações quanto a estas coisas, simplesmente.
Tornam o que viram nos céus visíveis na terra sem preocupar-se com aceitação ou compreensão humana.
O verdadeiro adorador não se contenta em ir ao céu e experimentar a manifestação presença de Deus. Ele atrai esta manifestação para terra e o desejo que isto aconteça é tão intenso que para Deus o adorador se torna irresistível então Ele vem ao encontro do desejo ardente do adorador e Se manifesta.
Deus procura pelos verdadeiros adoradores porque estes são os que O atraem para terra e fazem com que Sua vontade seja feita, assim na terra como no céu.
Deus quer nos encontrar como verdadeiros adoradores.
Na extravagância do amor de Jesus Cristo...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ênfase e Divindades Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.