Subscribe:

quinta-feira, 1 de maio de 2014

CAVALO DE GUERRA...


                                                         CAVALO DE GUERRA...
“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do SENHOR vem a vitória.”
(Provérbios 21.31).
Parece que eu estou vendo. O general chamava seus comandantes e apresentava a estratégia de batalha: uma técnica muito eficiente e didática. Ele arrumava as fileiras de DOMINÓS na formação em que o adversário deveria se organizar. Depois de tudo arrumado, preparava um pedaço de pedra bem arredondado que rolava em direção aos DOMINÓS da primeira fila e, estrategicamente, os derrubava fazendo com que eles desabassem sobre os que estavam logo atrás. Um por um iam caindo até que todos os DOMINÓS estivessem caídos. Depois perguntava aos comandantes de fileiras se conseguiam explicar porque uma pedra somente fora capaz de derrubar todo o exército inimigo. A resposta vinha de imediato: derrubando o líder o exército dele cai junto.
Depois da explicação saíam para o combate e dentro de poucas horas retornavam cantando vitória. Isso aconteceu até que um dia eles desafiaram um exército que parecia ser mais fraco e eles não conseguiram vencer. Depois de sofrerem numerosas baixas, choraram muito, exigindo do general uma boa explicação. O sábio general então montou o esquema de DOMINÓS, rolou a pedra e - para surpresa de todos, mesmo com a queda da primeira fileira, o restante do DOMINÓ permaneceu de pé. Seus principais líderes se aproximaram mais para tentar entender a explicação. Os mais atentos perceberam que a segunda fileira de DOMINÓS (que ficava logo atrás dos líderes) estava escorada por uma régua atravessada em cima deles. Então perguntaram ao general o que significava aquela régua em cima dos DOMINÓS. A resposta dada pelo general esclareceu a todos e ajudou a consolá-los pela derrota que haviam sofrido.
A régua por cima deles significava a segurança de um Deus em quem eles confiavam, explicou o general. É que eles sabiam que a luta seria muito difícil para eles e colocaram uma fileira de sacerdotes logo atrás dos seus líderes, cobrindo-os com suas orações, enquanto nós, olhando para a fraqueza do adversário esquecemo-nos de buscar de Deus o apoio que nunca nos faltara. A verdade é que eles colocaram na sua primeira fileira um líder que não pode ser derrubado, o General dos Exércitos.
“Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro e se estribam em cavalos! Têm confiança em carros, porque são muitos, e nos cavaleiros, porque são poderosíssimos; e não atentam para o Santo de Israel e não buscam ao SENHOR”. (Isaías 31.1).
A partir daquele dia, o general nunca mais se descuidou dos valores espirituais, passando a adotar em seu exército o lema da vitória infalível, que afirma: “Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR, nosso Deus”. (Salmos 20.7)...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.