Subscribe:

sábado, 10 de maio de 2014

BREVE VIRÁ O SENHOR NAS NUVENS PARA BUSCAR A SUA NOIVA...

           BREVE VIRÁ O SENHOR NAS NUVENS PARA BUSCAR A SUA NOIVA...
Muitas perguntas me têm sido feita nesse espaço sobre escatologia (doutrina das ultimas coisas), mas precisamente sobre o arrebatamento. A saber, quem será arrebatada será a igreja, ou seja, a noiva de Cristo, que deverá ser pura, santa e irrepreensível (2 Cr 11:2; Ef 5.27).
Assim como uma noiva antes de entrar na igreja para o casamento se coloca diante de um espelho para se examinar e corrigir qualquer falha que por ventura possa haver em sua aparência, cada um de nós deve também estar diante da Palavra de Deus como se ela fosse um espelho, e diante dela, verificarmos se temos algo para ser corrigido em nossa vida, que deve ser pura como a noiva que sobe ao altar.
Jesus ensinou a respeito do arrebatamento por meio da parábola das dez virgens (Mt 25.1-13). Este ensino está dentro do contexto sobre a sua volta e o fim dos, por isso no final da parábola (v.13) Jesus adverte para vigiarmos, pois não sabemos o dia e à hora em que Ele há de vir, portanto, Ele está falando sobre a sua volta e o arrebatamento da igreja.
A Bíblia por muitas vezes nos revela a figura da mulher como símbolo, representativo da igreja. Assim, a mulher – noiva de Cristo é a sua igreja – as dez virgens representam a igreja de Cristo, a noiva que estava esperando o noivo para entrar nas bodas. Todas as dez faziam parte da mesma igreja, o corpo de Cristo, porém havia uma divisão: cinco eram prudentes, tinham suas lâmpadas sempre cheias de óleo, que é o símbolo do Espírito Santo, enquanto que as outras cinco, foram chamadas de loucas e, tinham as suas lâmpadas vazias ou com pouco óleo.
A saber, a luz das lâmpadas simbolizava a presença contínua de Deus no meio do povo. Por isso a congregação de Israel deveria ter abundante luz, vida e esperança de Deus, por isso o candeeiro deveria ser mantido aceso continuamente, e para isso não poderia faltar o óleo (Ex 27.20).
Quando o noivo chegou de surpresa, as virgens loucas que não estavam preparadas, não tiveram tempo suficiente para comprarem e encherem suas lâmpadas de óleo, e acabaram ficando de fora. Muitos crentes hoje, não estão dando crédito à Palavra de Deus, e não estão se mantendo vigilantes com suas lâmpadas cheias de óleo. Esses, como as cinco virgens loucas, ficarão de fora do arrebatamento da igreja e terão que passar pela tribulação que virá em seguida. Nesse tempo a salvação será obtida à custa de sofrimento e morte (1 Co 3.11-15; Mt 7.21; Rm 2.6-9; Ap 7.14).
Assim, Jesus nos deu outros exemplos mostrando que nem todos subirão para encontrá-lo nos ares, estando os dois na cama, um será tomado e o outro deixado (Lc 17.34); estando dois no campo, um será tomado e o outro deixado (Mt 24.40); estando duas no moinho, uma será tomada e o outra deixada (Mt 24.41). É curioso o fato de que em todos os exemplos, vemos que a metade sobe com Jesus, e metade fica para trás.
Portanto, as virgens loucas descrita na parábola, serão aqueles que não irão participar do arrebatamento. São aqueles que confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra. (Tt 1.16), os que louvam a Deus, porém praticam a iniquidade (Am 5.23).
São aqueles que se aproximam de Deus, com a boca e com os lábios, lhe dão honra, mas com o seu coração se afastam para longe dEle e o seu temor consiste apenas em mandamentos de homens ao qual foram instruídos (Is 29.13), os desobedientes que não suportam correção (Hb 12.7,8), os crentes que estão sobre o muro, crentes mornos que ainda não tomaram uma posição diante de Deus (Ap 3.16)
São aqueles crentes carnais, que não vivem segundo o espírito, mas satisfazem os desejos da carne (1 Co 3.3), os que não se mantém vigilantes (Mt 24.48-51), os maledicentes, caluniadores, e mentirosos (Jr 9.4-5; Pv 6.16-19). Diante do exposto caro leitor, o arrebatamento irá acontecer queira você ou não. Jesus breve virá buscar a sua noiva. Como está a sua lamparina?
Aguardando ansiosa a vinda do Mestre...
BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.