Subscribe:

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O INFERNO É UMA REALIDADE E NÃO UMA UTOPIA...


                                O INFERNO É UMA REALIDADE E NÃO UMA UTOPIA...
No livro de Números, a Bíblia fala de pessoas caindo vivas no inferno: “E aconteceu que, acabando de falar (…) a terra debaixo deles se fendeu, abriu a sua boca, e os tragou (…) Eles e todos os que lhe pertenciam desceram vivos ao abismo, a terra os cobriu, e pereceram (…)” (Nm16:31).
Surge a questão: “O que seria o Inferno?!”.
O Interior da Terra?
O que há no interior da terra?!: Fogo! Enxofre!
Os vulcões trazem para fora o que existe dentro da terra (…) Quando o vulcão St Helens entrou em erupção enviou 150.000 toneladas de gás sulfuroso (enxofre) e lavas para fora e os repórteres escreveram: “O inferno saiu do interior da terra para fora?”.
A crosta da terra tem 75 quilômetros até chegar ao fogo, mas em alguns lugares, no fundo dos oceanos, a distância é menor que 1 quilômetro.
Cientistas descobriram recentemente, na escuridão das profundezas do oceano, uma rachadura onde o fogo escapa, e em torno desta rachadura vermes enormes que não existem em nenhum lugar da terra.
Cientistas descobriram recentemente que o centro da terra é mais quente que a superfície do sol com temperatura de 12.000 graus Fahrenheit.
Jesus disse:
* “(…) Os filhos do reino serão lançados para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes” (Mt 8:12);
* “(…) e os lançarão na fornalha acesa (…)” (Mt 13:42);
* “E o servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Alí, haverá choro e ranger de dentes” (Mt 25:30);
* “(…) apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno (…)” (Mt 25:41);
* O homem no inferno clamava: “(…) refresque-me a língua. Estou atormentado nesta chama” (Lc 16:24).
Há abismos:
São abismos tão terríveis que demônios tem horror deles.
* “Rogavam-lhe que não os mandasse sair para o abismo” (Lc 8:31);
* “Ora se Deus não poupou a anjos quando pecaram, antes precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo” (II Pe 2:4);
* “Ele segurou o dragão, a antiga serpente, que é o diabo, Satanás, e o prendeu por mil anos;
* Lançou-o no abismo, fechou-o, e pôs selo sobre ele para que não mais enganasse as nações até se completarem os mil anos (…)” (Ap 20:2).
Lugar de punição eterna:
* “Então o Rei dirá: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos (…) E irão estes para o castigo eterno (…)” (Mt 25:41-46);
* “(…) Os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor (…)” (II Tes 1:8).
Os perversos serão lançados no inferno:
* Satanás e seus anjos (Sl 9:17 / Mt 25:41);
* A Besta e o falso profeta (Ap 20:10);
* Homens ímpios, covardes, assassinos, impuros, e toda classe de pessoas más, reis, escravos, jovens, velhos, presos e livres (…) (Ap 21:8).
A morte e todo tipo de mal:
* (…) esperam a morte e ela não vem; cavam em procura dela mais do que tesouros escondidos; que se regozijariam por um túmulo, que exultariam se achassem a sepultura? (Jó 3:21-22);
* Então a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago do fogo. (Ap 20:14).
Advertências sobre o Inferno:
O inferno é lugar de milhões e milhões de pessoas:
* “O inferno e o abismo nunca se fartam (…)” (Pv 27:20);
* “Tu Cafarnaum, elevar-te-ás, porventura até o céu? Descerás até ao inferno.” (Lc 10:15);
* Jesus disse que são “muitos” os que entram pela porta da perdição (Lc 13:24).
Sodoma e Gomorra são exemplos da punição do fogo eterno:
“Então fez o Senhor chover enxofre e fogo (…) sobre Sodoma e Gomorra (…) e cidades circunvizinhas que, havendo-se entregue à prostituição (…) são postas para exemplo do fogo eterno, sofrendo punição (…)” (Gn 19:24 / Jd 7).
Do inferno se pode ver o Reino de Deus:
* “Alí haverá choro e ranger de dentes, quando virdes, no reino de Deus, Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas, mas vós lançados fora.” (Lc 13:28);
* “No inferno (o homem rico), estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão, e Lázaro no seu seio.” (Lc 16:23).
Jesus adverte sobre o inferno:
* “(…) quem chamar seu irmão de tolo estará sujeito ao inferno de fogo.” (Mt 5:22);
* “Se (…) não perdoardes aos homens as suas ofensas, tão pouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.” (Mt 6:15);
* “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mt 10:28);
* “Qualquer (…) que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim (…) ai do homem pelo qual vem o escândalo.” (Mt 18:6);
* “Servo malvado, perdoei-te aquela dívida toda (…) não devias tu, igualmente, compadecer-te (…) ? E indignando-se (…) o entregou aos verdugos (…)” Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão.” (Mt 18:32);
* “(…) como escapareis da condenação do inferno?” (Mt 23:33);
* “Mas se aquele servo sendo mau (…) castigá-lo-á (…) alí haverá choro e ranger de dentes.” (Mt 24:48);
* “(…) se tua mão te faz tropeçar, corta-a; pois é melhor entrares maneta na vida do que, tendo as duas mãos ires para o inferno (…) se teu pé te faz tropeçar, corta-o; é melhor entrares na vida aleijado do que, tendo os dois pés, seres lançado no inferno (…) E se um dos teus olhos te faz tropeçar, arranca-o; é melhor entrares no reino de Deus com um só dos teus olhos do que, tendo os dois, seres lançado no inferno, para o fogo inextinguível, onde não lhes morre o verme, nem o fogo se apaga.” (Mc 9:43-48).
JESUS TE AMA
Se acompanhaste este estudo perceberás que Jesus te ama. Hoje mesmo Ele quer te dar a certeza do perdão de todos os teus pecados, não importa quão graves foram. Jesus Cristo morreu pelos nossos pecados, ficou três dias no coração da terra, ressuscitou, está vivo, tem as chaves do inferno que nunca se abrirão para receber aqueles que crêem nEle”.
Queres receber a salvação da condenação Eterna? Crês que Jesus te ama e que só através dEle podes ter o perdão dos pecados e reconheces que Ele foi o verdadeiro remidor da tua alma?
Faça esta oração:
“Senhor Jesus, creio que o inferno é real, confesso que sou pecador e estou condenado (…) creio que o Senhor sofreu e morreu por minha causa, para me salvar (…) arrependo-me dos meus pecados e quero receber-Te na minha vida como único Senhor e Salvador (…). Obrigado Senhor Jesus...”

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.