Subscribe:

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PÕE-TE DE PÉ QUE FALAREI CONTIGO...


                               PÕE-TE DE PÉ QUE FALAREI CONTIGO...
Ezequiel 2.1-10

Ezequiel foi levado cativo para Babilônia muito jovem, ele era da família dos sacerdotes, mas Deus o chama para ser profeta. Durante cerca de 23 anos ele profetizou sobre Israel.
Seu chamado: Filho do homem, põe-te em pé e falarei contigo: Deus tinha uma missão para Ezequiel, mas ele tinha que se dispor, ficar em posição de profeta, de ação: Deus não quer ver ninguém deitado: Levantar para ser curado: Jesus disse ao paralitico – levanta, toma tua cama e anda, Pedro disse para o paralitico: não tenho ouro nem prata, mas o que tenho te dou, em nome de Jesus levanta-te e anda. Levantar para ser ressuscitado: Na casa de Jairo Jesus disse Talita cumi. (menina te ordeno, levanta-te). Ao jovem morto Jesus disse ao jovem morto levanta-te e ele se levantou e começou a falar. Aos mortos espirituais o Senhor: desperta tu que dormes, levanta-te de entres os mortos e Cristo te iluminará. (Ef. 5.14)
A CONSEQUÊNCIA DE ESTARMOS NA POSIÇÃO CERTA:
Deus falou a Ezequiel por meio de visões. Ezequiel pregou mensagem de Deus dirigidas ao povo que estava ali na Babilônia e também aos moradores de Jerusalém.
Quantas Promessas Deus tem para nossas vidas e precisamos estar prontos para ouvir, termos a sabedoria de Deus para compreender o que Deus quer.
Ezequiel vê no Espirito a restauração vindoura de Israel. Ele vê o seu regresso ao lar terrestre, que já se iniciou e mais claramente o regresso de Deus e aceitação do Messias. Em Ezequiel 36.24-38 é profetizada a restauração e, no capitulo 37, já é vista como realizada, porem no verso 11 é o versículo-chave: “Os ossos são a casa de Israel”. O desenvolvimento é o seguinte:
a.   A saída de Israel das sepulturas (v.12)
b.   Sua entrada na terra de Israel (v.12)
c.    Seu enchimento com o Espirito Santo (v.14)
1.   Como ocorreu esta profecia: Ezequiel estaca no Espirito do Senhor, como mais tarde João (Ez. 57.1; Ap 1.10). Somente no seu Espírito é que compreendemos as coisas espirituais. Primeiramente, Deus leva-o para fora do tumulo do mundo e conduz a um lugar a sós com ele, depois ele dá revelações.
2.   O que Ezequiel viu: um vale cheio de ossos secos, portanto sem esperança. Homens que como Israel, desviaram de Deus, são mortos para Deus. Esta é a imagem do cristianismo hoje (Ap 3.14-22)
3.   A pergunta examinadora de Deus (v.3): “Acaso poderão reviver estes ossos?”
4.   Há situações que vivemos que aos nossos olhos carnais parecem impossíveis, porem Deus tem sempre algo a nos ensinar e nos mostrar que Ele é Deus!!!!
5.   A resposta de Ezequiel (v.3): “Senhor, tu o sabes”. Somente Deus pode fazer reviver onde já está morto. Somente Deus pode ressuscitar os mortos espirituais. (Ef 2.1)
6.   A ação divina: virá somente quando virmos a miséria e condoermo-nos dela. Como veio a ajuda? Ezequiel fez o que Deus lhe ordenou:
a.   Profetizou sobre os Ossos (v.7) “Então, profetizei segundo me fora ordenado”.
b.   Chamou o fôlego de vida (v.9) “Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espirito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam”.
Em outras palavras: anunciou as mortos espirituais a palavra de vida. Deus quer nos usar para trazer vida aos mortos que estão neste mundo através da pregação da palavra, oração e profecia que sempre foram meios muito usados por Cristo para o novo nascimento. Diante de tal obediência, não tarda a resposta divina.
Deus tem algo novo para nossas vidas, por isso busque, santifique, purifique-se e FIQUE DE PÉ para ouvir a Voz Poderosa do nosso Deus, e Ele lhe fará uma prova real do seu Poder...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR. EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.