Subscribe:

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

TENHO LIVRE ARBÍTRIO, MAS SIGO A JESUS...


                                         TENHO LIVRE ARBÍTRIO, MAS SIGO A JESUS...
Livre-arbítrio, nada mais, nada menos quer dizer livre escolha, livre opção. Em todas as situações da vida, sempre temos duas possibilidades para escolher.  E a cada momento a vida nos exige decisão.  Sempre temos que optar entre uma ou outra atitude. Esta foi a mensagem de reflexão da  pregação do Bispo Edson Cavalcante. Pregando sobre este “Livre arbítrio- momento de escolha:  “Sofrimento ou felicidade”, Eu, citei preciosas passagens para ler e meditar: Em Mateus 5:3 a 12, Jesus faz um Sermão Identificando como o “ Sermão do Monte” uma vida feliz em todos os sentidos.  Neste Sermão, Jesus Identifica o que é ser feliz. Segundo Ele,  ser feliz significa desfrutar de tudo o que o Senhor nos dá e não nos inquietar com aquilo que nos foi tirado ou que nos foi dado.
 Mediante a citação introdutória na passagem em Mateus, aprendemos  que muito se aprendera no  Sermão do Monte, onde várias lições serão consideradas.
 É o que mostra os ensinamentos de Mateus 6:33-34, detalhando que: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus”, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. De acordo com o texto confiar na soberania e onisciência de Deus é fundamental. Eu explico que “devemos crer que Deus fará todas as circunstancias cooperarem para o nosso bem”.
  “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”, Romano 8:28. Para contextualizar o texto, o missionário detalha que aqueles que amam a Deus são, de acordo com este contexto, cristãos, porque eles são chamados de acordo com o propósito de Deus. Diante desse significado, é possível  poder dar uma resposta positiva à questão da dor e do sofrimento no mundo.
 Na Bíblia Jesus diz: “No Sermão Feliz os Humildes de Coração, adianta Mateus 5:3, onde a Humildade; ou seja, Despido de Orgulho e Sensíveis ao Ministério de Deus a seu Favor”.
 Segundo a palavra dita por Jesus demonstra um belo retrato de como o cristão deve ser. “Cada bem-aventurança mostra um atributo e em cada uma sabemos que o melhor exemplo é o próprio Jesus. Se quisermos ser como Jesus, devemos desenvolver este exemplo em nossas vidas. Este estudo, então, será organizado sobre as qualidades que encontramos nas "bem-aventuranças" de Mateus 5: humildade, compaixão, mansidão, justiça, misericórdia, pureza, pacifismo e fidelidade. Dessa forma queremos aprender o que significa cada qualidade, como as vemos na pessoa de Jesus e terminar com uma aplicação prática e exortação para que participemos desta mesma virtude”,
 Em Isaías 61:1 revela “ O espírito do Senhor Deus está sobre  mim; porque o Senhor me ungiu,  para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
 Na passagem de Mateus 5:4, Jesus disse: “que os que choram são bem-aventurados porque serão consolados”. Que enquanto estivermos neste mundo haverá choro mas ele estará conosco todos os dias consolando em todo momento de tristeza através do seu Espírito que é o consolador.
 Ao citar o versículo, o servo do senhor  em oração diz ”Se você esta passando por um destes momentos, peça a Jesus que te console, busque resposta na palavra de Deus, fale com Ele, agora mesmo e ele te consolará. Se Jesus estiver na sua vida  você é um bem aventurado.
 O texto de Mateus 5:5 também revela: “Felizes os Submissos”. De acordo com o texto Submissão; É uma demonstração de autocontrole a Submissão. Assim como Jesus, devemos ser brandos. Tal atitude agressiva e hostil pode fazer com que as pessoas nos evitem. Essa característica desqualifica os homens cristãos que desejam ter responsabilidades
 Mateus 6:33 mostra ainda: “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.  Esta passagem revela que Ser feliz não é rir o tempo todo, não é ter dinheiro sobrando, nem o melhor guarda-roupa, muitos colegas, o melhor emprego... a felicidade não está em nada disso! Ela consiste apenas em abrir o coração para o Senhor, deixar Ele cuidar de Ti e moldar o seu caráter . Quanto mais buscar a Deus, mais Ele vai dando provas do Seu Poder!
 Na passagem em Mateus 5:6 “Felizes os que têm Fome e Sede de Justiça”, o missionário  diz que as pessoas que experimentam injustiças na Terra, têm fome e sede de justiça nos planos espirituais, por isso, a promessa de Jesus é ampla e irrestrita: serão chamados bem-aventurados e serão fartos de uma justiça diferente, uma justiça equilibrada nas leis do amor.
 Para mostrar que os “misericordiosos “são motivados por piedade ou compaixão, o missionário citou Mateus  5:7 “Felizes os que são Misericordiosos  Compaixão; Aperfeiçoamento da Fé para ir ao encontro das Necessidades dos Outros. A passagem revela que Jesus aliviou milagrosamente o sofrimento de muitos porque sentia compaixão por eles. Dessa forma é possível  mostrar misericórdia por meio de palavras e ações bondosas que tragam alívio para os menos favorecidos. Um modo excelente de mostrar misericórdia é ensinar verdades bíblicas a outros
 Ao pedir para abrir a Bíblia em Lucas 5:12-13, vemos o que diz a palavra de DEUS “E aconteceu que, quando estava  numa daquelas cidades, eis que um homem cheio de lepra, vendo a Jesus, prostrou-se sobre o rosto, e  rogou-lhe, dizendo: Senhor, se quiseres, bem podes limpar-me. E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, sê limpo. E logo a lepra desapareceu dele”
 Em Mateus 5: 8, Jesus continua seu discurso apresentando seu mais novo candidato a felicidade: “Felizes os que são Limpos de Coração”. Isso explica que se formos “puros de coração”, a pureza ficará evidente nos nossos relacionamentos, desejos e motivações. Demonstraremos “o amor proveniente em um coração puro”.
 Continuando a falar de pessoas felizes em Mateus 5: 9 “Bem aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus”, o detalhou se ‘vivermos por espírito’, o comportamento pacífico será uma das nossas qualidades que outros prontamente perceberão. Sendo assim se formos o tipo de pessoa a que Jesus se referia, seremos pacíficos e ‘não pagaremos a outro dano por dano’. “Em vez disso, ‘sempre nos empenharemos pelo que é bom para com os outros”. “Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente”.
 Segundo o missionário, Jesus tinha uma benção especial para seus seguidores por todos os tempos. É o que vemos em Mateus 5: 10 vemos: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens felizes os que são perseguidos por causa da justiça”. Ser justo, portanto, abre-nos as portas do Reino dos Céus.
“Felizes os que são Injuriados e Perseguidos” é o que detalha Mateus 5:11 – “Bem aventurados sois vós quando vos injuriarem e vos perseguires e mentindo disserem todo mal contra vós, porque grande é o vosso galardão que está nos céus”.
 “Felicidade é estar conectado a Cristo, pois Cristo na minha vida e na sua vida é a fonte de toda felicidade”, ressalta o pregador da noite que logo cita 1Pedro 3:14 “Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; A Felicidade nasce da Obediência diária e da Fé em Jesus”.
 “O Sofrimento vem através da desobediência às leis de Deus. Obedecendo qualquer preconceito. Você pode terá uma vida: bênçãos, contentamento, fruto do espírito, hospitalidade, bom humor, promessas de Deus, autoestima, vida eterna”, ressalta.
 Cito João 14:21 . “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele”. Com estas palavras abençoadas o missionário guiado pelo Senhor, ordenou que todos aceitassem a felicidade, para sentir a manifestação de Jesus Cristo.
 Sobre a unção do Senhor, o missionário ao orar pela cura, restauração das famílias finalizou dizendo que  “Jesus Cristo é uma demonstração viva de humildade. Em todo Seu relacionamento com Deus e também com as outras pessoas, Ele provou ser um servo humilde, sem ser pretensioso, sem orgulho, sem egoísmo. Jesus nos  ensina o verdadeiro amor”...
BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.