Subscribe:

domingo, 18 de agosto de 2013


SENHOR ENXUGA AS MINHAS LÁGRIMAS, POIS NÃO SUPORTO TANTA DOR...
Bom, gosto muito de uma passagem na Bíblia que define muito bem uma das principais leis do universo: Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita. Salmos 126: 5,6
Na nossa vida tudo que plantamos iremos colher, e devemos aproveitar a fase maravilhosa que estamos de juventude, força e criatividade para semearmos no nosso futuro.
O principio da semeadura é real e verdadeiro. É comum encontrarmos no discurso de muitos jovens e adolescentes o pensamento de que por serem novos não precisam administrar seu tempo e nem atentar em semear na sua vida, isso é um erro gravíssimo. É necessário atentarmos para o que o Senhor nos deixou em Sua Palavra no livro de Eclesiastes 11.6: Semeie de manhã e também de tarde porque você não sabe se todas as sementes  crescerão bem, nem se uma crescerá melhor do que a outra.
Semeie coisas boas, não olhe para o vento. Como assim? Não olhe para as circunstancias, dificuldades, medos, pois “quem fica esperando que o vento mude e que o tempo fique bom nunca plantará, nem colherá nada”.
Além de tudo há uma verdade muito forte no versículo de Salmos que citei logo acima: “Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear...”. Filho e filha entenda a profundidade desta revelação. Muitas vezes,  em nossa vida estamos passando por uma situação tão difícil, que não conseguimos semear diante de Deus, louvores de nossos lábios, amor a nosso próximo e a nossos inimigos, não temos mais força pra lutar, pra semear noites e noites acordados pra passar no vestibular ou naquele tão sonhado concurso público, ou então pra semear fidelidade em nossos relacionamentos a fim de esperar o casamento. Meu querido e querida,  é nessa hora que está a sua vitória, é nessa hora que sua semente tem que ser regada com lágrimas, é difícil...eu sei...mas é nesses momentos onde só temos as lagrimas, que devemos pegar nossa semente, plantar, regar com lagrimas e colocar a mão no arado e não olhar pra trás. Pois a Palavra de Deus nos garante que para cada lagrima derramada diante de Deus há um anjo que colhe essas lagrimas e leva ate o trono do Pai e “... voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.”.

Vou citar áreas de nossa vida que devemos semear:
Espiritual: É a área mais importante de nossas vidas, mas infelizmente na sociedade em que vivemos esta área tem sido esquecida. Aprendi desde cedo que assim como alimentamos nosso corpo, o nosso espírito também necessita ser nutrido todos os dias, assim como precisamos estar em sociedade, nos relacionar “horizontalmente – com o próximo”, precisamos também nos relacionar “verticalmente – com O Senhor”. Para colhermos experiência com Deus, intimidade com Deus é necessário semearmos oração, jejum, consagração, estudo da Bíblia, prática cristã.
Emocional – Relacionamentos: Como disse no post “Como expressar e receber amor”, uma das maiores necessidades do homem é ser amado. Há muita complexidade, muitos discursos, livros de autoajuda, tudo, para ensinar o homem e a mulher a se relacionar. Mas ao ler a Bíblia percebi que há somente um principio, que é a raiz, é o cerne da questão para você colher frutos bons em seus relacionamentos quer seja amoroso, familiar, amizades, colegas de trabalho. Vamos agora para Mateus 7:7: “Dá e dar-se-vos-á...”. Agora você não entendeu nada não é? Calma! Deus é muito sábio mesmo... Muitas vezes entramos em um relacionamento para sermos felizes, queremos estar com aquela pessoa porque ela nos faz bem, isso não é errado, mas muitas vezes este é o principal objetivo para nós. E penso eu que seja por isso que muitos relacionamentos não vão pra frente hoje. Os relacionamentos hoje partem do principio: “me dê primeiro e depois eu dou a você, me dê o que me satisfaz, o que me dá prazer, e depois eu penso no que posso fazer por você, enquanto não preciso sacrificar nada eu te amo, enquanto você me dá o que eu quero, eu te amo”. Misericórdia! Enquanto vemos isso na sociedade Jesus nos deixou o seguinte ensinamento: Dá e dar-se-vos-á, dê amor, dê respeito, pense em fazer o outro feliz. Enfim, semeie amor e certamente você receberá de volta o que plantar!
Familiar: Assim como na área emocional, muito do que foi escrito acima se encaixa na área familiar que acima de tudo, precisa-se da SEMENTE DO AMAR... Precisa-se deste principio do Dar. Filho, é naquelas situações de conflitos que devemos semear o amor, agir não baseados na emoção, mas na atitude de amar. Expresse amor a seu pai, expresse amor a sua mãe e irmãos, abrace-os, mesmo que eles não façam isso com você, diga palavras de amor, invista tempo de qualidade com sua família. Dê tudo isso que certamente você colherá com alegria os frutos.

Financeira: Em relação à área financeira, para colhermos frutos bons, é necessário sermos fieis a Deus nos nossos dízimos e ofertas. Dizimo é Proteção em sua vida e Oferta é Multiplicação. Deus trabalha em nossa vida de forma diferente. Entenda que o dízimo e a oferta são bíblicos e é a sua semente. Quero lhe levar a refletir comigo: “Qual o melhor a fazer para o agricultor quando recebe a sua semente? Plantar ou consumir?” Claro e evidente que o mais racional é  plantar a semente. Mas por que fazemos diferente nos dízimos e ofertas? Deus nos abençoa com a possibilidade de semear, mas escolhemos comer nossa semente a fim de satisfazer nossas necessidades imediatistas. Querido (a), Deus não quer seu dinheiro, Ele quer ver se seu coração é generoso e liberal. Por isso seja fiel, tenha um coração agradecido e você verá as bênçãos em sua vida.
Profissional: Nossa área profissional também é muito importante, principalmente para nós jovens. Pois através dela que iremos definir nosso futuro financeiro, manter nossa família e nossa estabilidade. Por isso, é necessário semearmos nesta área. Mas como? Que sementes usar? Semeie estudo, faça cursos, invista em sua formação profissional, leia livros, invista seu tempo em sua vida profissional, principalmente você: Jovem! Este é o momento. Se esforce. Vai valer a pena, as noites acordado pra estudar, vai valer a pena! Pv. 20: 13 “Se você gastar o seu tempo dormindo, acabará pobre; trabalhe e terá comida com fartura.” Pv. 13: 11 “A riqueza  que é fácil de ganhar é fácil de perder; quanto mais difícil for pra ganhar, mais você terá.”
Espero que você tenha sido edificado com este post, vou deixar pra vocês uma musica: “Semeando com Lagrimas-Trazendo a arca”...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.