Subscribe:

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

LEMBRAI-VOS QUE CINCO VIRGENS ERAM PRUDENTES..


                         LEMBRAI-VOS QUE CINCO VIRGENS ERAM PRUDENTES...

(MATEUS 25: 1 - 13)
  A Bíblia nos relata, em Matheus 25 do 1 ao 13, a história das 10 Virgens, que estavam esperando para ir ao encontro do noivo, cinco eram prudentes e 5 eram insensatas (em algumas traduções- loucas). As virgens prudentes levaram azeite para por em suas lamparinas para poder colocar, mas as loucas não.
      E aconteceu que, demorando o noivo, todas as virgens acabaram dormindo, mas á meia - noite, ouviu - se um grito dizendo: AÍ VEM O NOIVO, SEI - LHE AO ENCONTRO. Todas aquelas virgens acordaram, eu imagino que elas acordaram assustadas, as prudentes pegaram suas lamparinas. As insensatas disseram às prudentes:
DÁ - NOS DO VOSSO AZEITE, PORQUE NOSSAS LAMPADAS SE APAGAM
   Mas as prudentes disseram:
      PARA QUE NÃO FALTE A NÓS E A VÓS, IDE AOS QUE VENDEM E COMPRAI O AZEITE PARA VÓS.
  E aconteceu que, quando elas foram comprar azeite, chegou o noivo, e todas as virgens que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. Mais tarde, chegaram as insensatas e disseram:
 SENHOR, SENHOR, ABRE - NOS A PORTA !!!
  Mas o noivo disse
 - EM VERDADE VOS DIGO QUE NÃO VOS CONHEÇO
      Vigiai, pois não sabeis o dia e nem a hora.
   Esse teto é muito pregado pelos pregadores, é muito conhecido, pois em Mateus 25, nós encontramos uma mensagem de despertarão para esta hora do fim, pois muitas igrejas, muitos crentes estão dormindo enquanto o tempo passa. Eu vejo por aí, muitos crentes que estão brincando de ser crente, crentes gangorras (uma hora na igreja, outra no mundo).
      As virgens prudentes levaram azeite, mas as virgens insensatas não, e aconteceu que tardando o noivo, adormeceram, e quando ouviram o clamor, levantaram, e as lamparinas das loucas se apagaram, estavam sem azeite, elas não foram precavidas, não levaram azeite consigo. É hora de nos prepararmos o azeite, para que não nos falte no dia do arrebatamento.
  Não é hora de dormir, é ora de se nos prepararmos para o grande dia, é hora de nós sermos crentes de verdade, é hora de nos humilharmos na presença de Deus, porque o grande dia virá.  Você que ainda não aceitou à Jesus Cristo, saiba que ainda é tempo de você se render aos pés de Jesus. Não espere, não faça que nem as virgens loucas, vá hoje mesmo a uma igreja evangélica, independente de denominação, e aceite Jesus como único e suficiente salvador de sua alma. Não seja como as virgens prudentes, não deixe para a ultima hora, aceite à Jesus como o único e suficiente salvador da sua alma, pois ele te ama e quer te levar para o céu...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.