Subscribe:

segunda-feira, 17 de junho de 2013

SENHOR COMO EU TE AMO...



                                                        SENHOR COMO EU TE AMO...

 A palavra no Evangelho de Lucas 5, 5: "Por causa da Tua Palavra Lançaremos as redes", devemos procurar sempre seguir as palavras de Pedro.
Depois, continuou ela citando o Evangelho de a Marcos 1, 14-18:
14. Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galiléia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia: 15. "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho." 16. Passando ao longo do mar da Galiléia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam as redes ao mar, pois eram pescadores. 17. Jesus disse-lhes: "Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens." 18. Eles, no mesmo instante, deixaram as redes e seguiram as redes e seguiram-no.
Treinamento do amor
O primeiro treinamento que devemos passar é o treinamento do amor. Outro treinamento é a renúncia. A troca de seu nome de Simão para Pedro, a partir daquele momento já surgiu uma ruptura de seu passado. Jesus disse: “Eu vos farei pescadores de homens, ao invés de pescar peixes. Pedro começou a pescar homens. É a renúncia dos apegos exagerados, seja na nossa profissão, o objetivo da profissão muda.
Lucimar deu seu testemunho de que ela era professora e que o Senhor a chamou para a missão de evangelizar, sendo confirmado o ministério em sua vida.
Pedro mudou o objetivo de sua vida. Deus se utiliza para fazer em nós, uma renúncia em nossa vida, seguindo os seus ensinamentos e fazer o que for do seu agrado, objetivo total em nossa vida em assumir o equilíbrio certo e colocar a obra de Deus em primeiro plano em nossas vidas.
Mudança de valores e a Cultura de Pentecostes
Outro treinamento que Pedro passou foi a de mudança de valores: mudança do pensamento, para o nosso pensamento ser o pensamento de Jesus.
Quantos jeitos de pensar tínhamos em nossas vidas antes de conhecer o Senhor e depois da caminhada... “Hoje tem que crescer os valores da cultura de Pentecostes”. Todos os dias pensar nas coisas que fazem parte dos ensinamentos de Jesus. Nossas ações têm que ser focadas nas ações de Jesus.
Pedro é um modelo para nós, em nosso dia a dia deve ser lembrado como agiríamos como se fossemos Jesus. Pedro sendo pescador ouviu a voz do Senhor e seguiu os seus mandamentos. Nós devemos o obedecer e calar a boca da tempestade do nosso interior, e escutar o que o Senhor quer nos falar.

A obediência gerou a fé em Pedro. A nossa vida é chamada a dar passos decisivos como o de Pedro. O nosso papel é obedecer, devemos obedecer na fé e a aderir as Palavras de Jesus.
Em nossas vidas somos chamados a ouvir as palavras de Deus. Nós olhamos nas atitudes de Pedro as atitudes impulsivas e medrosas. O Senhor nos chamou quando já conhecia todas as nossas limitações. O Senhor conhecia Pedro na íntegra, assim como nos conhece. Quando Jesus nos chamou ele já conhecia todos os nossos porquês e mesmo assim ele nos chamou. Pedro sofreu nas suas misérias negando Jesus. Mas o chamado de Pedro é legitimo e o nosso chamado também é legitimo.
Líder e pastor
Jesus escolhe Pedro porque viu nele um líder, pois ele expressava todo o respeito e o amor a Jesus.
Nós somos convidados a vivenciar esta experiência com Jesus ressuscitado para fazer o Batismo e que em nenhum momento devemos ceder. Entender as tribulações que passamos e saber o porquê, para poder unir estas tribulações nas tribulações de Jesus.
No final da trajetória ele não se achou digno do Senhor também ser pregado na cruz como Jesus o foi.
Irmãos, o Senhor está neste momento nos dizendo para viver a liderança cristã. Ser líder significa cuidar dos outros, tendo sua identidade própria.
Temos que nos encontrar todos os dias com o Ressuscitado e fazer esta verdade reconstruída dentro de nós.
O líder vive a verdade, e o Papa ainda continua dizendo a força do líder está em mostrar coerências, ter caráter. Por isso o Senhor nos tirou para esse encontro com a verdade para coerência de vida. Eu vivo o que eu prego e prego o que eu vivo. Olhando para toda a vida de Pedro observe que ele é um líder e que Jesus o deixou. Vivendo Jesus vivo não significa atrair multidões, viver o que Jesus vive é passar pela a escola de Deus.
O maior exemplo de líder é a passagem quando Jesus faleceu. Eu passei por sérios problemas com a doença de meu pai, nem por isso deixei de seguir o chamado de Jesus, devemos ser líder e cuidar das ovelhas. Pedro era pescador de profissão, mas também ele era pastor de ovelhas e agricultor e Jesus traz um ensinamento a Pedro: Jo 10 “Eu sou o Bom Pastor.”
Se nós temos uma boa equipe e se esta equipe vai realmente trabalhar para o Senhor, a equipe que entra em missão e veste a camisa da obra, a mesma luta e batalha.
Irmãos quantos ainda são cegos e não conhecem a palavra do Senhor? O que devemos fazer como líderes é aprender a cuidar do povo e conduzir o grupo para aquela boa pastagem aonde as pessoas serão formadas para a santidade.
Nada pode parar a missão!
No último Congresso em Marabá, acabou a energia, mas o Senhor foi colocando em meu coração que o melhor instrumento de trabalho é a vida. E acabou a energia de novo... Nada pode nos fazer parar a missão. Fui rezando e pedindo ao Senhor que tem que ter uma motivação muito forte para continuar, e o Senhor colocava em meu coração, Nada pode parar a missão! Porque o seu oficio é Sagrado, sabe por que? Porque o povo que estava ali no encontro é o povo do Senhor.
Pedro tu me amas? A resposta de Jesus foi: Apascenta as minhas ovelhas... Nós devemos apascentar as ovelhas do Senhor... Porque nós amamos o Senhor e Ele nos deu esta missão. Pedro declara ao Senhor todo o amor que ele tem. Retomar que somos líderes, porque eu o amo, que tal declararmos o nosso amor? Que tal voltar o nosso olhar para o olhar de Jesus misericordioso e olhar para Jesus o quanto nós o amamos e potencializamos o seu amor? Vem em meu coração agora neste momento. João Paulo II como Pedro, que nos lembra a idade a doença, mas nada, nada daquilo impediu que ele realizasse a sua missão.
Quero agradecer muito Jesus por ter resgatado a minha vida, por ter feito história na minha vida, na vida de minha família. Quero te louvar Jesus pelo meu grupo de oração. Quero te louvar por aquelas pessoas, sem medir esforços, aqueles que rezaram comigo, conversaram comigo, me orientaram...
Obrigado Senhor, eu quero te louvar. Para te servir, servir a tua Igreja, mesmo na dor, o Senhor me consolou. Muito obrigado Senhor, e quero dizer com tudo isso, que eu te Amo Senhor Jesus, eu te amo pelo sangue que o Senhor derramou na cruz, eu te amo Jesus. Obrigado por ter deixado na vida o seu Evangelho, obrigado pela promessa do Pai, e hoje nós podemos seguir a sua Palavra, Eu te Amo Jesus, Eu te Amo Jesus, Eu te Amo Jesus...
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.