Subscribe:

sábado, 6 de janeiro de 2018

A PROVIDÊNCIA DE DEUS...


                                                    A PROVIDÊNCIA DE DEUS...

Os  3 Tempos da Resposta de Deus
Texto 1° Reis cap. 17 verso 14 
Esse texto narra um fato na vida de uma mulher viúva , sabemos que as vivas naqueles tempos não tinham muito reconhecimento e amparo , ainda mais na situação em que Israel estava enfrentando , uma grande seca , não chovia a meses sobre o país e a falta de alimentos foi inevitável, mais quando se Crê em Deus e se espera Nele a providencia vem. Esta viúva não possui reconhecimento bíblico pois seu nome não é citado nas escrituras mais com certeza ela tinha Fé e Iniciativa. 
Dentro do texto selecionei 3 períodos ou tempos como queiram chamar que essa mulher viveu ou passou.
Vejamos : 
1° Tempo ( Per iodo ).   Convivendo com a situação difícil.   o versículo que nos faz entender isso é o vers. 12  onde a mulher conta que não possui nada em casa mais para se alimentar a não ser um pouquinho de farinha e um pouquinho de azeite. Muitas vezes nos encontramos nesse período de dificuldade e privação , onde procuramos ajuda ou recursos e não encontramos não vemos mais uma saída ou solução para a situação em que vivemos , mais este é apenas um período que devemos passar pois a Promessa do Senhor esta sobre as nossas vidas e Ele as vai cumprir.  Quando Ela conta seu problema ( situação ) ao homem de Deus no mesmo instante ela recebe a Oportunidade de mudança de período (tempo) .
     sabemos que Deus já havia o enviado em Serepta para sim operar este milagre na vida da viúva. Porque Deus sempre prepara a Providencia e a resposta quando precisamos.  
Quando Deus te prepara a oportunidade não Rejeite.
2° Tempo (período).  Recebendo uma palavra profética.
Versos 13 e 14
  13 Ao que lhe disse Elias: Não temas; vai, faze como disseste; porém, faze disso primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois o farás para ti e para teu filho.
14 Pois assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da vasilha não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até o dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra.  
O segundo Tempo inicia e com ele a Oportunidade  mas também com esse tempo é necessário uma Qualidade,  RENUNCIA , essa qualidade de renunciar se ativa através da INICIATIVA PESSOAL  se você tiver iniciativa ira Obedecer a palavra de Deus , que requer sempre uma renuncia , uma atitude uma iniciativa , a viúva teve iniciativa e essa iniciativa de obedecer a palavra de Deus através do profeta , fez com que ela adquirisse uma palavra profética que alem de demonstrar a soberania de Deus trouxe para ela a benção e a resposta necessária para ativar o terceiro tempo .
     Se você ter iniciativa no 2° tempo as bençãos de Deus vão chegar ate você.
3° Tempo ( período ). Atitude e Resposta.
15 Ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeram, ele, e ela e a sua casa, durante muitos dias. 16 Da vasilha a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra do Senhor, que ele falara por intermédio de Elias.
 Só através da obediência da palavra é que alcançamos as benção de Deus para nossa vida.
Nao ha segredos nem mistérios somente a Obediência que agrada a Deus muito mais que o Sacrifício. 
Obedeça a Palavra Profética e tenha Iniciativa Pessoal com muita fé você ira receber tudo o que precisa para sair do tempo de sofrer e chorar e chegar ao tempo de sorrir e se alegrar , Eclesiastes 3.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.