Subscribe:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

EU PREFIRO SUBIR QUADRADO, A IR PARA O INFERNO REDONDO...



                                           EU PREFIRO SUBIR QUADRADO, A IR PARA O INFERNO REDONDO...

Eu fiquei a pensar nos crentes de antigamente - de quinze anos atrás, quando me converti.
Tínhamos prazer de ir "a Casa do SENHOR". Era o nosso lugar de adoração, de aprendizagem espiritual e de comunhão. Ali estava a nossa segunda família.
A gente orava. Orava pelos missionários, pelos campos, e orávamos uns pelos outros. Exortávamos mutuamente, pois sabíamos da importância de ser "igrejeiro", de levar a sério as palavras do profeta Isaías 56:7, "porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos".
Os jovens buscavam santidade - santidade espiritual, nas amizades, santidade no namoro. Falávamos sempre em consagração ao SENHOR. Nossos corinhos falavam em sermos santos, de nos parecer com Senhor Jesus Cristo. Um de nossos textos prediletos era Efésios 4:13, "até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus,... à medida da estatura de Cristo...".
O marido crente queria ser líder espiritual, e buscava ao SENHOR para amar sua esposa, como Cristo amou a Igreja. Esforçavam-se por ensinar seus filhos, desde pequeninos, no caminho de Deus. O marido e a esposa sentavam-se na igreja com os filhos pequenos, e eles se comportavam, pois respeitavam seus pais. A esposa ansiava por ser uma idônea auxiliadora de seu marido. Elas ensinavam as mães mais novas a amarem seus maridos e a cuidar bem dos filhos e de sua casa (Tito 2:4).
Tenho saudade do tempo em que cada crente era um bereiano, que, na descrição de Atos 17:11, recebiam "a Palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram de fato assim".
Sinto falta do tempo em que nós vibrávamos quando era marcado um mutirão na igreja. Pois aquele ajuntamento para servir ao SENHOR, trabalhando juntos, comendo aqueles lanches preparados pelas irmãs
em Cristo, nos fazia lembrar a igreja primitiva, quando "todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum" (Atos 2:44).
Os irmãos de antigamente respeitavam a Bíblia, e a tinham como única regra de fé e prática. Criam, como ela mesma ensina, que as Sagradas Escrituras são a revelação completa e final de Jesus Cristo, como estabelece Hebreus 1:1-2.
E eu me pergunto: Onde estão aqueles irmãos à moda antiga? Que aconteceu com aqueles crentes que viviam segundo a Bíblia? Foram mortos através de perseguição dos inimigos da Cruz? Não, eles não foram martirizados. Eles estão sumindo, seduzidos pelo mundo, enganados pelo Diabo e derrotados pela carne.
Mas, há os remanescentes - os que não dobraram seus joelhos diante de baal. Eu quero estar no meio deles. Pois prefiro subir quadradinho para Céu, do que descer redondo e macio para o inferno.
E você...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EU CONHEÇO AS TUAS OBRAS FALSOS PROFETAS E PROFETISAS...


           
                EU CONHEÇO AS TUAS OBRAS FALSOS PROFETAS E PROFETISAS...
Satanás não é um inovador, mas um imitador. Deus tem seu Filho unigênito - o Senhor Jesus? Tal qual Satanás tem "o filho da perdição" (II Tessalonicenses 2:3). Há uma Santa Trindade? Há de igual modo uma trindade do mal (Apocalipse 20:10). Lemos sobre os "filhos de Deus"? Do mesmo modo lemos também sobre "os filhos do maligno" (Mateus 13:38). Deus opera nestes que foram citados de modo a determinar e fazer a Sua vontade? Então somos informados que Satanás é "o espírito que agora opera nos filhos da desobediência" (Efésios 2:2). Há o "mistério da piedade" (I Timóteo 3:16)? Há também o "mistério da injustiça" (II Tessalonicenses 2:7). Aprendemos que Deus através de Seus anjos "assinala" os Seus servos nas suas testas (Apocalipse 7:3)? Assim também aprendemos que Satanás através de seus agentes assinala nas testas os seus devotos (Apocalipse 13:16). É-nos dito que "o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus" (I Coríntios 2:10)? Então Satanás também provê suas "coisas profundas" (grego de Apocalipse 2:24). Cristo faz milagres? De igual modo Satanás também pode fazê-los (II Tessalonicenses 2:9). Cristo está sentando sobre um trono? Também Satanás o está (Apocalipse 2:13). Cristo tem uma Igreja? Então Satanás tem a sua "sinagoga" (Apocalipse 2:9). Cristo é a Luz do mundo? Então o próprio Satanás "se transfigura em anjo de luz" (II Coríntios 11:14). Cristo designou "apóstolos"? Então Satanás tem seus apóstolos também (II Coríntios 11:13). E isto nos leva a considerar o "Evangelho de Satanás".
Satanás é o maior dos falsificadores. O Diabo está agora ocupado em trabalhar no mesmo campo no qual o Senhor semeou a boa semente. Ele está buscando evitar o crescimento do trigo através de outra planta, o joio, o qual é muito próximo do trigo em aparência. Em uma frase: por meio da falsificação ele está buscando neutralizar a Obra de Cristo. Por essa razão, como Cristo tem um Evangelho, Satanás tem um evangelho também; sendo este uma astuta falsificação do primeiro. O evangelho de Satanás se parece tão proximamente com aquele que ele imita, que multidões de não salvos são enganadas por ele.
É a este evangelho de Satanás que o apóstolo se referia quando disse aos Gálatas: "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo" (Gálatas 1:6-7). Este falso evangelho estava sendo proclamado já nos dias do apóstolo, e a mais terrível maldição foi proclamada sobre aqueles que o pregam. O apóstolo continua: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema".
Com o auxílio de Deus, nos esforçaremos agora para expor, ou melhor, para desmascarar este falso evangelho:
O evangelho de Satanás não é um sistema de princípios revolucionários, nem ainda é um programa de anarquia. Ele não promove a luta e a guerra, mas objetiva a paz e a unidade. Ele não busca colocar a mãe contra sua filha, nem o pai contra seu filho, mas busca nutrir o espírito de fraternidade, por meio do qual a raça humana deve ser considerada como uma grande "irmandade". Ele não procura deprimir o homem natural, mas aperfeiçoá-lo e erguê-lo. Ele advoga a educação e a cultura e apela para "o melhor que está em nosso interior" - Ele objetiva fazer deste mundo uma habitação tão confortável e apropriada, que a ausência de Cristo não seria sentida, e Deus não seriam necessários. Ele se esforça para deixar o homem tão ocupado com este mundo, que não tem tempo ou disposição para pensar no mundo que está por vir. Ele propaga os princípios do auto-sacrifício, da caridade, e da boa-vontade, e nos ensina a viver para o bem dos outros, e a sermos gentis para com todos. Ele tem um forte apelo para a mente carnal, e é popular com as massas, porque deixa de lado o fato gravíssimo de que, por natureza, o homem é uma criatura caída, apartada da vida com Deus, e morta em ofensas e pecados, e que sua única esperança reside em nascer novamente.
Contradizendo o Evangelho de Cristo, o evangelho de Satanás ensina a salvação pelas obras. Ele inculca a justificação diante de Deus em termos de méritos humanos. Sua frase sacramental é "Seja bom e faça o bem"; mas ele deixa de reconhecer que lá na carne não reside nenhuma boa coisa. Ele anuncia a salvação pelo caráter, o que inverte a ordem da Palavra de Deus - o caráter como fruto da salvação. São muitas as suas várias ramificações e organizações: Temperança, Movimentos de Restauração, Ligas Socialistas Cristãs, Sociedades de Cultura Ética, Congresso da Paz1 estão todos empenhados (talvez inconscientemente) em proclamar o evangelho de Satanás - a salvação pelas obras. O cartão da seguridade social substitui Cristo; pureza social substitui regeneração individual, e, política e filosofia substituem doutrina e santidade. A melhoria do velho homem é considerada mais prática que a criação de um novo homem em Cristo Jesus; enquanto a paz universal é buscada sem que haja a intervenção e o retorno do Príncipe da Paz.
Os apóstolos de Satanás não são taberneiros e traficantes de escravas brancas, mas são em sua maioria ministros do evangelho ordenados. Milhares dos que ocupam nossos modernos púlpitos não estão mais engajados em apresentar os fundamentos da Fé Cristã, mas têm se desviado da Verdade e têm dado ouvidos às fábulas. Ao invés de magnificar a enormidade do pecado e estabelecer suas eternas conseqüências, o minimizam ao declarar que o pecado é meramente ignorância ou ausência do bem. Ao invés de alertar seus ouvintes para "escaparem da ira futura", fazem de Deus um mentiroso ao declarar que Ele é por demais amoroso e misericordioso para enviar quaisquer de Suas próprias criaturas ao tormento eterno. Ao invés de declarar que "sem derramamento de sangue não há remissão", eles meramente apresentam Cristo como o grande Exemplo e exortam seus ouvintes a "seguir os Seus passos". Deles é preciso que seja dito: "Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus" (Romanos 10:3). A mensagem deles pode soar muito plausível e seu objetivo parecer muito louvável, mas, ainda sobre eles nós lemos: - "Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras" (II Coríntios 11:13-15).
Somando-se ao fato de que hoje centenas de igrejas estão sem um líder que fielmente declare todo o conselho de Deus e apresente Seu meio de salvação, também temos que encarar o fato de que a maioria das pessoas nestas igrejas está muito distante de conseguir descobrir a verdade por si mesma. O culto doméstico, onde uma porção da Palavra de Deus era costumeiramente lida diariamente, é agora, mesmo nos lares de Cristãos professos, basicamente uma coisa do passado. A Bíblia não é exposta no púlpito e não é lida no banco da igreja. As demandas desta era agitada são tão numerosas, que multidões têm pouco tempo, e ainda menos disposição, para fazer uma preparação para o encontro com Deus. Por essa razão, a maioria, aqueles que são negligentes o bastante para não pesquisarem por si mesmos, são deixados à mercê dos homens a quem pagam para pesquisar por eles; muitos dos quais traem a verdade deles, por estudar e expor problemas sociais e econômicos ao invés dos Oráculos de Deus.
Em Provérbios 14:12 lemos: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte". Este "caminho" que termina em "morte" é a Ilusão do Diabo - o evangelho de Satanás - um caminho de salvação através da realização humana. É um caminho que "parece direito", o qual, é preciso que se diga, é apresentado de um modo tão plausível que ganha a simpatia do homem natural; é pregado de forma tão habilidosa e atrativa, que se torna recomendável à inteligência dos seus ouvintes. Por incorporar a si mesmo terminologia religiosa, algumas vezes apela para a Bíblia como seu suporte (sempre que isto se ajusta aos seus propósitos), mantém diante dos homens ideais elevados, e é proclamado por pessoas que têm graduação em nossas instituições teológicas, e incontáveis multidões são atraídas e enganadas por ele.
O sucesso de um falsificador de moedas depende em grande medida de quão proximamente a falsificação lembra o artigo genuíno. A heresia não é uma total negação da verdade, mas sim, uma deturpação dela. Por isto é que uma meia verdade é sempre mais perigosa que uma completa mentira. É por isso que quando o Pai da Mentira assume o púlpito, não é seu costume claramente negar as verdades fundamentais do Cristianismo, antes ele tacitamente as reconhece, e então procede de modo a lhes dar uma interpretação errônea e uma falsa aplicação. Por exemplo, ele não seria tão tolo de orgulhosamente anunciar sua descrença em um Deus pessoal; ele dá a Sua existência como certa, e então apresenta uma falsa descrição da Sua natureza. Ele anuncia que Deus é o Pai espiritual de todos os homens, que as Escrituras claramente nos dizem que nós somos: "filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus" (Gálatas 3:26), e que "a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1:12). E mais adiante, ele declara que Deus é por demais misericordiosos para em algum momento enviar qualquer membro da raça humana no Inferno, mesmo havendo o próprio Deus dito que: "aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo" (Apocalipse 20:15). Novamente, Satanás não seria tão tolo, a ponto de ignorar a figura central da história humana - o Senhor Jesus Cristo; ao contrário, seu evangelho O reconhece como sendo o melhor homem que já viveu. A atenção é então levada para os Seus feitos de compaixão e para as Suas obras de misericórdia, para a beleza de Seu caráter e a sublimidade de Seu ensino. Sua vida é elogiada, mas Sua morte vicária é ignorada, a importantíssima obra reconciliadora da cruz não é mencionada, enquanto Sua triunfante e corpórea ressurreição dos mortos é considerada como uma crendice de uma época de muita superstição. É um evangelho sem sangue, e apresenta um Cristo sem cruz, que é recebido não como Deus manifesto em carne, mas meramente como o Homem Ideal.
Em II Coríntios 4:3 temos uma passagem que derrama muita luz sobre o nosso presente tema. Lá nos é dito que: "se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século [Satanás] cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus". Ele cega as mentes dos não crentes ao esconder a luz do Evangelho de Cristo, e faz isto substituindo-o pelo seu próprio evangelho. Apropriadamente ele é chamado de "o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo" (Apocalipse 12:9). Em meramente apelar para "o melhor que está no homem", e ao simplesmente exortá-lo a "seguir uma vida de retidão" ele está criando uma plataforma genérica sobre a qual pessoas com qualquer matiz de opinião podem se unir e proclamar uma mensagem comum.
Novamente citando Provérbios 14:12 - "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte". Tem sido dito com considerável grau de verdade que o caminho para o Inferno está pavimentado com boas intenções. Haverá
Muitos no Lago de Fogo que recomendaram suas vidas com boas intenções, decisões honestas e ideais elevados - aqueles que foram justos em seus procedimentos, corretos em suas transações e caridosos em todos os seus caminhos; homens que se orgulharam da sua integridade, mas que buscaram justificar a si mesmos diante de Deus por sua própria justiça; homens que foram morais, misericordiosos e generosos, mas que nunca viram a si mesmos como culpados, perdidos, pecadores merecedores do inferno, necessitados de um Salvador. Este é o caminho que "parece direito". Este é o caminho que recomenda a si mesmo à mente carnal e se faz atraente às multidões de iludidos dos dias atuais. A Ilusão do Diabo é que nós podemos ser salvos por nossas próprias obras, e justificados por nossos próprios feitos; enquanto que, Deus nos diz em Sua Palavra: "pela graça sois salvos, por meio da fé... Não vem das obras, para que ninguém se glorie". E também: "Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou..."
Há alguns anos atrás, conheci um homem que era um pregador leigo e um entusiasmado "obreiro Cristão". Por mais de sete anos este amigo esteve engajado na pregação pública e em atividades religiosas, mas com base em certas expressões e frases que usava, eu duvidava que este amigo fosse um homem renascido. Quando começamos a questioná-lo, descobrimos que ele foi muito mal instruído nas Escrituras e tinha somente uma vaga concepção da Obra de Cristo pelos pecadores. Por um tempo procuramos apresentar-lhe o caminho da salvação, de uma maneira simples e impessoal, e a encorajar nosso amigo a estudar a Palavra por Ele mesmo, na esperança de que se ele estivesse ainda sem a salvação, Deus se agradaria em revelar o Salvador de que necessitava.
Uma noite, para nossa alegria, aquele que tinha pregado o Evangelho (?) por tantos anos, confessou que havia encontrado a Cristo na noite anterior. Ele admitiu (para usar suas próprias palavras) que estava apresentando um "Cristo ideal", mas não o Cristo da Cruz. Acredito que haja milhares como este pregador, os quais, talvez, tenham crescido na Escola Dominical, foram instruídos sobre o nascimento, a vida, e os ensinos de Jesus Cristo, crêem na historicidade de Sua pessoa, intermitentemente se esforçam para praticar Seus preceitos, e pensam que isto é tudo o que é necessário para a sua salvação. Frequentemente, estas pessoas quando atingem a maturidade vão para o mundo, e se deparam com o ataque dos ateístas e infiéis, e lhes é dito que uma pessoa tal qual Jesus de Nazaré nunca viveu. Mas, as impressões dos dias da mocidade não são facilmente apagadas, e eles permanecem firmes em sua declaração de que "crêem em Jesus Cristo". Apesar disso, quando sua fé é examinada, muito frequentemente descobre-se que ainda que creiam em muitas coisas sobre Jesus Cristo, eles de fato não crêem Nele. Crêem com seu intelecto que tal pessoa viveu (e, porque crêem desta forma imaginam, então, que estão salvos), mas nunca baixaram as armas em sua luta contra Ele, rendendo-se a Ele, nem verdadeiramente creram com seu coração Nele.
A simples aceitação de uma doutrina ortodoxa sobre a pessoa de Cristo, sem o coração ter sido ganho por Ele, e a vida ter sido devotada a Ele, é outra etapa deste caminho "que ao homem parece direito", mas que cujo fim "são os caminhos da morte", ou, em outras palavras, é outro aspecto do evangelho de Satanás.
E agora, onde você está? Você está no caminho "que parece direito", mas que termina em morte; ou, está no Caminho Estreito que conduz à vida? Você realmente abandonou o Caminho Espaçoso que conduz à perdição? Tem o amor de Cristo criado, em seu coração, aversão e horror a tudo o que Lhe desagrada? Você está desejoso de que Ele possa "reinar sobre" você? (Lucas 19:14) Você está confiando inteiramente na justiça e no sangue de Cristo para a sua aceitação junto a Deus?
Aqueles que estão confiando em uma forma exterior de religiosidade, tal qual o batismo ou a "crisma" (confirmação), aqueles que são religiosos porque isto é considerado como uma marca de respeitabilidade; aqueles que freqüentam alguma Igreja ou Congregação porque está na moda fazer isto; e, aqueles que se unem a algumas Denominações porque supõem que este seja um passo que os capacitará a se tornarem Cristãos, estão no caminho que "termina em morte" - morte espiritual e eterna. Mesmo sendo puros os nossos motivos, mesmo sendo nobres as nossas intenções, mesmo sendo bem intencionados os nossos propósitos, mesmo sendo sinceros os nossos esforços, Deus não nos reconhecerá como Seus filhos, até que aceitemos o Seu Filho.
Uma forma ainda mais ilusória do Evangelho de Satanás está levando os pregadores a apresentar o sacrifício reconciliador de Cristo, e então dizer à sua audiência que tudo o que Deus requer deles é que "creiam" no Seu Filho. Por meio disto milhares de almas impenitentes são iludidas, e passam a pensar que foram salvas. Mas Cristo disse: "se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis" (Lucas 13:3). "Arrepender-se" é odiar o pecado, entristecer-se por causa dele, e desviar-se dele. É o resultado do Espírito tornando o coração contrito diante de Deus. Nada, exceto um coração quebrantado pode crer de modo salvífico no Senhor Jesus Cristo.
Mais uma vez, milhares estão sendo enganados, ao serem levados a supor que "aceitaram a Cristo" como seu "Salvador pessoal", sem primeiro O terem recebido como seu SENHOR. O Filho de Deus não veio aqui para salvar Seu povo nos seus pecados, mas "dos seus pecados" (Mateus 1:21). Para ser salvo dos pecados, é preciso deixar de ignorar e de tentar despistar a autoridade de Deus, é abandonar o curso de vida de acordo com a própria vontade e a satisfação pessoal, é "deixar o nosso caminho" (Isaías 55:7). É nos render à autoridade de Deus, nos entregar ao Seu domínio, e ceder a nós mesmos para que sejamos controlados por Ele. Aquele que nunca tomou o jugo de Cristo sobre si, que não busca verdadeira e diligentemente agradá-Lo em todos os detalhes da vida, e ainda supõe que está "confiado na Obra Consumada de Cristo" está iludido pelo Diabo.
No sétimo capítulo de Mateus há duas passagens que nos mostram os resultados aproximados do Evangelho de Cristo e da falsificação de Satanás. Primeiro, nos versos 13-14: "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". Depois, nos versos 22-23: "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos [pregamos] nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade". Sim, meu caro leitor, é possível trabalhar em nome de Cristo, ou mesmo pregar em seu nome, e também o mundo nos conhecer, e a Igreja nos conhecer, e ainda assim sermos desconhecidos ao Senhor! Quão necessário é então descobrir onde nós estamos; examinar a nós mesmos e ver se nós estamos na fé; medir a nós mesmos pela Palavra de Deus e ver se estamos sendo enganados por nosso astuto Inimigo, descobrir se estamos construindo nossa casa sobre a areia, ou se ela está erigida sobre a Rocha que é Jesus Cristo.
Que o Espírito Santo examine nossos corações quebrante nossa vontade, destrua a nossa inimizade contra Deus, opere em nós um arrependimento profundo e verdadeiro, e fixe nosso olhar no Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. NT. Estes movimentos ou já desapareceram completamente, ou não tem mais a expressão que tinham à época em que este estudo foi escrito. Sendo hoje substituídos por estruturas como o Movimento Ecumênico, a Nova Era, etc...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DEMÔNIO POMBA GIRA OU ESPIRITO DE JAZABEL...



DEMÔNIO POMBA GIRA OU ESPIRITO DE JEZABEL...


20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar.
e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da
idolatria.
21 E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua prostituição; e não se
arrependeu.
22 Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande
tribulação, se não se arrependerem das suas obras.
23 E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou
aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as
vossas obras. (Ap. 2:20-23)
O espírito de Jezabel:
Jesus pregou à igreja de Tiatira em Apocalipse 2:18 - 29 contra a doutrina de Jezabel. Essa
doutrina falsa está infestada na sociedade hoje e em muitas igrejas corruptas. Isso será cada vez
pior até o arrebatamento.que antecederá a Grande Tribulação. A repreensão do Senhor Jesus
Cristo contra a igreja de Tiatira se centralizou nessa questão da doutrina de Jezabel. Essa mulher,
que estava corrompendo a igreja de Tiatira, tinha o mesmo nome da mulher mais maligna e
execrada da Bíblia. Para uma mulher ser chamada de Jezabel era, e ainda é, um insulto tão grave
como para um homem ser chamado de Acabe (palerma).
Ela era provalmente uma mulher muito atraente (sedução é sempre muito bem feita por uma bela
mulher). Sem sombra de dúvida, ela possuía uma personalidade charmosa e uma língua
persuasiva, com idéias contundentes e grandes qualidades de liderança. Ela era uma mulher que
colocaria muitos homens envergonhados debaixo dos pés dela.
Ela chega em cena logo antes da Grande Tribulação ocorrer e isso certamente é revelador no que
diz respeito às igrejas apóstatas de hoje em dia. Nós estamos vivendo dias que antecedem a
Grande Tribulação. O espírito maligno de Jezabel está impregnado hoje na sociedade e nas
igrejas de tal maneira, que os homens não tem peito de se levantar contra isso. Esse é um espírito
maligno vindo direto de Satanás para destruir a família, a nação e as igrejas.
O marido dela, bem como os homens da igreja de Tiatira, estavam em obediência a Jezabel. Eles
comiam na mão dela, exatamente como o palerma Acabe fazia. A Jezabel Clinton fez o mesmo
na Casa Branca durante oito anos de desgraças na política Americana.
"Aquela mulher Jezabel" – Pode até ser que esse não fosse o nome verdadeiro dela, mas se
encaixava com uma luva. Jezabel era uma mulher dominadora, zangada, cheia de si e cheia de
vontade própria. Ela possuía um espírito masculino numa mulher. É por isso que muitas são
lésbicas! As “Jezabéis” sempre se casam com homens palermas como Acabe.
O espírito de Jezabel é aquele espírito maligno e Satânico que faz com que uma mulher domine
sobre o homem (“eu não obedecerei a ele”). Essa é a chamada e o tema do Movimento Feminista
Hoje em dia, mas no início do século vinte esse movimento tinha outros nomes. É o espírito nas
Mulheres que diz: "Eu não obedecerei a nenhum homem – nem no meu lar, nem na minha
“Igreja, nem no meu trabalho e nem no governo.”
Isso começou há quatro gerações atrás e agora já produziram o seu fruto maligno na sociedade. O
fato de mulheres reinando na maioria dos lares e igrejas é sinal de uma quebra total da família.
Isso tem sido passado de mãe para filha e para neta. É um espírito maligno, mortal e anticristão.
A filha de Jezabel, Atalia, era mais iníqua ainda que a mãe Jezabel. Atalia (2 Reis 22) era uma
Réplica da sua mãe, só que ainda pior. Na idolatria e nos assassinatos, ela carregou a marca
Aviltante da mãe. Tal filha tal mãe, e mãe ensinando a filha como não se submeter aos homens.
Atalia é referida literalmente no Hebraico como "aquela mulher ímpia" (2 Cron. 24:7).
Atalia matou seus próprios netos (linhagem real) e então usurpou o trono para si próprio e reinou
Em Judá por seis anos. Não apenas o poder por trás do trono era exatamente o mesmo como o da
Mãe Jezabel, mas o espírito maligno também.
Atalia era a única mulher que reinou em ambos reinos e vemos esse mesmo espírito de Jezabel
Quando ouvimos falar de mulher presidente.
Atalia "usurpou o trono." A Bíblia diz que a mulher não deverá usurpar a autoridade de um
Homem. Se ela governa a casa, ela também irá fazê-lo na igreja e no país. Tudo começa no lar.
Cada homem deve ser o rei do seu próprio castelo e sua esposa não pode usurpar o trono dele:
“Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que”.
“Esteja em silêncio.” (1Tim. 2:12) Se alguma esposa não se submete à autoridade do marido, ela
Está criando uma situação favorável a Satanás para a destruição da família. Se ela está em
Autoridade, então ela está usurpando-a; ela está tomando o poder e autoridade indevidamente e
Erradamente. Isso é contra a Palavra de Deus. Se ela tenta pregar numa igreja ou diz que é
“chamada” para o ministério, ela está contradizendo a própria palavra que diz pregar. O Diabo
Está ganhando terreno imensamente nessa área ao redor do mundo inteiro, com o objetivo de
Destruir a família, na medida que esse espírito diabólico prepara o mundo para o anti-cristo.
Cuidado com o espírito de Jezabel!
Jezabel deu o nome de sua filha de Atalia. Esse é um nome de homem na Bíblia! Primeiro ela
Usurpou o nome de um homem. Mulheres estão usurpando nomes de homens hoje em dia e não
Só isso, elas se recusam a colocar seus sobrenomes com o nome do marido. Ela diz: “Nenhum
Homem vai mudar o meu nome!” Ela então usa um nome com hífen.
O espírito de Jezabel é uma das principais razões pelo alto índice de divórcio. O espírito de
Jezabel é uma das principais razões por mulheres não querer ter filhos. O espírito de Jezabel
Quer ficar fora do lar. Esposas crentes tem que ser mantenedoras do lar (Tito 2:5) e não levar
Seus filhos a creches, onde outras mulheres vão criá-los. O espírito de Jezabel faz dos meninos,
Homens efeminados e sodomitas, e das meninas, filhas masculinizadas, ensinando-as,
Inclusive, a usar roupas de homens, contrariando 1Tim. 2:9 sobre a modéstia.
Como Israel, os líderes atuais estão causando o erro do povo. "Os opressores do meu povo são
Crianças, e mulheres dominam sobre ele; ah, povo meu! Os que te guiam te enganam, e
“Destroem o caminho das tuas veredas.” (Isaías 3:12) Como Jesus disse, "Deixai-os; são
Condutores cegos. “Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.” (Mat. 15:14)
A falsa doutrina de Jezabel é que a ela era e é permitido ensinar a homens na igreja. "toleras”
“Jezabel — a ensinar.” A Bíblia diz claramente: "não permito que a mulher ensine.” A igreja.
Tinha, e muitas ainda têm uma maligna heresia, e eles ainda permitiam isso. Eles toleravam que
Essa mulher assumisse liderança na igreja e hoje, logo antes da Grande Tribulação, mulheres são
Professoras de Escola Dominical em classes mistas, exatamente como Jezabel e ainda são.
“pregadoras” e “pastoras” e “bispas” (palavras inexistentes na Bíblia no gênero feminino). Como
Pode a mulher ficar calada e ao mesmo tempo ensinar? Ela não deve ensinar aos homens, mas.
Ficar em silêncio. "A mulher aprenda em silêncio com toda a sujeição.” (I Tim. 2:11) A igreja de
Tiatira, portanto, ficou exposta a 3 erros:
Primeiro, eles estavam errados em princípio. A Palavra de Deus declara que a mulher não deve
Governar sobre o homem. Isso tem suas raízes na criação. (Adão primeiro-depois Eva) "teu
“Desejo será para o teu marido, e ele te dominará.” (Gen. 3:16)
Segundo, a igreja estava errada em preceito. Ela desviava as pessoas. A idéia é a de engano. É
Interessante notar quantas seitas foram fundadas e promovidas por mulheres! Adventistas do
Sétimo Dia— Espiritismo — Ciência Cristã — Teosofia — Nova Era — Evangelho
Quadrangular — todas foram levadas às heresias e imoralidades por mulheres. Muitos
Pentecostais e Carismáticos têm mulheres ensinando, e “pastoras” pregando. A maioria das
Denominação tem mulheres em posições de liderança. Os Carismáticos cairiam amanhã se
Suas mulheres obedecessem a Palavra de Deus. Eles são dominados por mulheres! Eles deveriam
Ler o capítulo preferido deles, o das “Línguas” (1Cor. 14) onde diz: "vossas mulheres estejam
“Caladas nas igrejas” (vs. 34).
As Escrituras ensinam que a mulher é o vaso mais frágil e é muito mais propensa ao erro em
Coisas espirituais do que o homem. Ela é mais facilmente enganada e essa é uma das razões pelas
Quais ela não deve ensinar a homens na igreja ou tomar posições de liderança. O Diabo enganou
Eva: "E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.” (1
Tim. 2:14)
Terceiro, a igreja estava errada na prática. Eles cometeram fornicação. Ele a deixaram exercer
Autoridades perderam a unção e ela os desviou com a falsa doutrina imoral. Eles pecaram
Grosseiramente. Homens que correm para igrejas onde há mulheres “pastoras” sabem que
Barreiras morais já caíram. Eles desprezam o privilégio que Deus os deu de liderar. Talvez eles
Foram criados por mães que dominam o lar e não vêem nada de errado em mulheres dominando a
Igreja. Eles têm o espírito palerma de Acabe. Ela ensina fornicação (física e espiritual) —
Ambas as abominações: idolatria e adultério são ensinados por mulheres Jezabéis hoje. Elas
Enfeitiçam com seus exemplos, se vestindo imoralmente com roupas indecentes. O que Jezabel
Ensinou, ela praticou. Fornicação é ensinada nas igrejas hoje — sobcapas muito disfarçadas.
Mulheres que estão vivendo em pecado são permitidas ser membro de igrejas e ainda ensinar.
Até mesmo lésbicas são toleradas. As mesmas que marcham com sodomitas nas paradas
Abomináveis!
Cuidado com o espírito de Jezabel!
Jezabel — ai do seu marido fracote! Quer seja ele o frouxo Acabe, ou qualquer outro que fique.
No caminho dela. A filha do rei pagão impôs em Israel o pior tipo de paganismo. O culto a Jeová
Foi varrido e a idolatria a Baal foi implantada. Ela tentou matar todos os profetas de Deus. Que
Deus nos dê mais Elias que se oponham ao espírito de Jezabel. As herdeiras e sucessoras da que
Estava na igreja de Tiatira, florescem hoje. O Diabo é o grande enganador e é fácil para ele
Enganar mulheres que estão em autoridade: o sistema diabólico de Eva dominando os homens.
Homens fracos e palermas estão recusando liderar e hoje em dia permitem mulheres “pastoras” e
Professoras na Escola Dominical. Esposas de pastores também estão recebendo o espírito de
Jezabel, usurpando a autoridade de seus maridos e dominando a igreja. Elas estão causando
Grave dano ao ensinar outras mulheres a fazer o mesmo e a receber o espírito de Jezabel. Ao
Invés de dar bom exemplo de esposa obediente em silêncio, elas seguem as “Jezabéis” do
Mundo. Elas nunca ensinam as outras mulheres sobre ser filhas de Sara (1Pe. 3) e a se
Exercitarem em obediência e mansidão. Nunca honram seus maridos sendo piedosas esposas e
Mães (Tito 2:4). Algumas esposas pensam que devem ser co-pastoras.
Senhoras crentes— não sigam o mundano espírito de Jezabel. Sigam a Bíblia e sejam filhas de
Sara. Uma boa e obediente esposa é uma das mais preciosas dádivas divinas, mas uma esposa.
Desobediente é uma das piores coisas. Jezabel pode destruir o ministério de um marido se ele for
Um pregador. Eu tenho visto igrejas inteiras dominadas por esse espírito de Jezabel. Isso destrói
Nossas igrejas. Essas mulheres “diaconisas,” “pastoras,” e “bispas,” estão em total rebeldia contra.
A Palavra de Deus. As filhas de Jezabel dominam as igrejas, enquanto que as filhas de Sara são.
Ridicularizadas e até mesmo forçadas a sair da igreja. Que Deus tenha misericórdia de nós! O
Pior é que muitos pregadores são frouxos e ficam calados, nunca pregando essas verdades. Eles
Ficam morrendo de medo das “Jezabéis” da igreja (eu conheço esse medo). Eles fazem o jogo
Dessas mulheres mandonas e pregam comichão nos ouvidos delas ou ainda cometem fornicação
Com elas. Eles perguntam a elas o que elas querem que a igreja faça. Eles pregam sobre Elias,
Mas não fazem o que Elias fez, nem deixariam Elias pregar em seus púlpitos.
As “Jezabéis” usam o termo “machista” contra quem as resiste. Ela provavelmente usa cabelo
Curto e saias curtas ou roupas apertadas. Ela usa roupas masculina ou sexy, revelando detalhes.
Sensuais do seu corpo. Ela gosta de ficar fora do lar todo o tempo e quer ser a “chefe.” Ela não.
Gosta da sua casa, nem da sua cozinha, nem gosta de cuidar dos filhos. Ela quer saber da sua
Carreira. Ela é a chefe na casa e no trabalho. Ela fala e o marido fica calado. Ela sempre tem a
Última palavra.
Esse espírito opera pelas mulheres que desejam controlar, ou dominar os homens. Esse espírito
Está por trás da mulher que publicamente humilha seu marido com a sua língua como meio de
Dominá-lo. Ela também usa o sexo como meio de dominá-lo. A filha de Sara, por outro lado, tem.
Um espírito manso e quieto. Se as mulheres não lutarem contra esse espírito, elas vão ser usadas.
Por Satanás para a destruição da família.
Nós vivemos numa sociedade onde há o ódio contra a autoridade masculina. O espírito de
Jezabel é anti-pai e anti-Deus, O Pai. Eles estão até mudando Bíblias para retirar todas as
Referências masculinas, mudando Deus de Pai para “mãe,” cultuando a “deusa.” Jezabel diz: "Eu.”
“Devo dominar — Eu sou a chefe.” Ela não se submete a homem algum. Seu coração é
Insubmisso. Ela diz: “Eu não terei nenhum homem me dominando”... Eu sustentarei a mim
“Mesma.”
O espírito de Jezabel está controlando muitas igrejas hoje em dia. Quando os homens querem
Assumir o controle há uma imensa resistência, há rebelião, e há total recusa das “Jezabéis” em.
Ceder. Há manipulação para conseguir controle, tais como lágrimas, ou depressão provocada. Ela
Recusará em ir à igreja com o marido, ou fingir que está sempre doente, ou até mesmo ameaçar.
Deixar o marido. Ela tem que manter o seu poder, mesmo que custe tudo. A mídia está sempre
Empurrando o espírito de Jezabel. As escolas públicas estão promovendo, as ondas de rádio e Da.
TV está totalmente sob o controle do príncipe das potestades do ar (Satanás). O espírito de
Jezabel flui solto pelo mundo do entretenimento. É o espírito do mundo. Cuidado irmãs! "Não
“Ameis o mundo, nem o que no mundo há.” (1 Jo. 2:15)
Como pregador, eu nunca soube que estava lutando contra o espírito de Jezabel, até que Deus me.
Deu essa verdade. Eu dizia: "Abotoe esse botão...”, ou "vista uma saia mais comprida...”, “não.
use calça comprida...”, “não corte seu cabelo como de homem...”, "esteja em submissão ao seu
marido...”. Agora eu sei a verdade, — há um espírito de Jezabel que existe hoje e diz: "Ninguém
me diz como devo vestir...". Ora, não é exatamente isso que o mundo da moda dita para elas?
Isso elas seguem... Alguém já está ditando como vestir e esse alguém é o mesmo que originou o
espírito de Jezabel: Satanás! O espírito de Jezabel é o motivador por trás do genocídio chamado
aborto! Ele diz: "Eu quero minha independência. Eu não quero ficar escrava da maternidade. Se
ficar grávida eu “tiro” (mato) o “feto” (bebê)...” Ouça a Palavra de Deus: — "Quero, pois, que
as que são moças se casem, gerem filhos..." (1 Tim. 5:14)
É o espírito de Jezabel que gera insatisfação nas esposas: “Eu não estou satisfeita nem feliz em
casa...” Aí já temos mais outra mulher com o espírito de Jezabel, que se espalha como um
fermento na sociedade e igrejas.
Agora, o que o espírito de Jezabel mais teme? O maior medo do espírito de Jezabel é o fiel
pregador da Palavra de Deus que não tem medo de pregar a verdade! Ela odeia esse homem
de Deus, cheio do Espírito Santo. O que ela faz então? Ela instiga as pessoas na igreja contra
ele, exatamente como Jezabel fez contra Elias!
Os Elias de hoje combatem o espírito de Jezabel como nos dias antigos (Mal. 4:5-6) "E ele
converterá o coração dos pais (paterno) aos filhos.” Esse combate inclui a destituição do
espírito de Jezabel que usurpa a posição paterna no lar.
"Acabe que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do Senhor, porque Jezabel, sua
mulher o incitava.” (1 Re. 21:25) Ele se vendeu e ela o incitava sem cessar. Se olharmos para as
mulheres que incitam rebelião na igreja, acharemos nelas o espírito de Jezabel. Elas geralmente
se casam com Acabes ou escolhem não ter marido algum, evitando se submeter. Essas “Jezabéis”
farão qualquer coisa em seu poder para destruir o pregador fiel. Um pregador fiel vai trazer à
tona o maligno espírito e o ódio contra ele será visto imediatamente. Acabes e Jezabéis irão
execrar o fiel pregador. Os Acabes, esses maridos palermas, odeiam a verdade também que "...o
marido é a cabeça da esposa. " (Ef.5:23)
O espírito de Jezabel está se fortalecendo mais e mais na medida em que pregadores se recusam
a combatê-lo rendidos ao medo. Todavia, sejamos fiéis nesses últimos dias.
Cuidado com o espírito de Jezabel!
Você é salvo? Já nasceu de novo? Quando? Jesus disse, “Necessário vos é nascer de novo.” (Jo.
3:7) Se quiser ser salvo e ter a vida eterna:
Primeiro: Reconheça que é pecador (Ro. 3:10, 23)
Segundo: Se arrependa de seus pecados (At. 17:30)
Terceiro Creia no Senhor Jesus Cristo (Jo. 9:36)
Quarto Confesse com sua boca o Senhor Jesus a outros. (Ro. 10:9)
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR,EDSON CAVALCANTE