Subscribe:

segunda-feira, 1 de julho de 2013

MULHER PORQUE CHORAS...


                                                MULHER PORQUE CHORAS...

João 20. 15 a (“Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras?”)

Introdução

Na sexta-feira Jesus tinha morrido Maria Madalena não teve tempo de velar seu corpo, tudo tinha sido muito rápido, aquele que tinha vindo pra libertar o povo estava morto. E agora que ela tinha o tempo de velar Jesus, chorar sua morte, seu corpo não estava lá, o que ela poderia fazer a não ser chorar? O que Maria Madalena não sabia era que Jesus tinha ressuscitado.

Quantas vezes estamos chorando por que não vemos razão pra nossa vida e nem percebemos que quem está nos perguntando por que choramos é Jesus.

Muitas vezes não vemos que é Jesus que fala conosco por que estamos com os olhos cheios de lágrimas.

Quais as lágrimas que faz com que não enxerguemos a Jesus? Hoje vamos falar de algumas:

  1. LÁGRIMAS DA INCREDULIDADE
Jesus várias vezes tinha falado que iria ressuscitar depois de três dias de sua morte. Mas as lágrimas da incredulidade fizeram com que ela não visse Jesus.

Quantas vezes estamos com Jesus do nosso lado e a incredulidade faz com que não o enxerguemos.

Em João 20. 29, Jesus disse para Tomé: “Porque me viste, creste! Bem-aventurados os que não viram e creram”.

Naquela ocasião, os outros discípulos tinham contado a Tomé que tinham visto Jesus, que Jesus tinha ressuscitado, mas Tomé disse que se não tocasse nas mãos de Jesus e no lado de Jesus, ele não acreditaria na ressurreição de Jesus.

Quando Jesus chegou, Ele disse a Tomé pra tocar em suas mãos e no seu lado, e disse pra Tomé pra que não fosse incrédulo, mas crente. ( João 20. 27)

Se você precisa ver pra crer, você vai chorar ainda por muito tempo. Pra você parar de chorar você vai precisar primeiro crer pra depois ver a sua benção. Tire essas lágrimas de incredulidade dos seus olhos. Veja que Jesus está do seu lado.

  1. LÁGRIMAS DA INCERTEZA
Muitas vezes não temos certeza da presença de Deus perto de nós e por isso não vemos Jesus perto de nós.
Depois que Jesus ressuscitou, já tinha aparecido aos discípulos, mas os discípulos não tinham certeza ainda que Jesus estivesse perto deles e resolveram sair pra pescar. Eles resolveram voltar pra profissão antiga.

Muitas vezes quando ficamos sem certeza que Jesus está conosco, resolvemos voltar à profissão antiga, ou seja, a nossa vida antes de ser discípulo de Jesus.

Os discípulos resolveram voltar a pescar peixes, sendo que Jesus os chamou para serem pescadores de homens. Jesus te chamou para servir Ele, e muitas vezes você não tem a certeza se sabe quem é Jesus. (João 21. 4 – “Mas, ao clarear da madrugada, estava Jesus na praia; todavia, os discípulos não reconheceram que era ele”.)

Eles andaram com Jesus durante três anos e agora não o reconhecia mais. Isso porque eles estavam com as lágrimas da incerteza nos olhos.

Será que você já anda tanto tempo com Jesus e ainda não o reconhece. Posso dizer que os discípulos não o reconheceram porque o foco deles estava de novo na pescaria e não em Jesus.

Quando começamos a colocar o nosso foco na nossa vida antiga passamos não ter certeza que Jesus está conosco. E muitas vezes sabemos que Jesus está conosco e não temos coragem de admitir.

Vemos no mesmo episódio em João 21. 12 diz assim: E nenhum dos discípulos ousava perguntar-lhe: Quem és tu? Sabendo que era o Senhor.

Será que você está percebendo que Deus tem feito milagres em sua vida e ainda não ousa dizer que tudo que te acontece é porque Deus está com você?

Não deixe que a lágrima da incerteza atrapalhe sua vida de ver os milagres de Jesus na sua vida.

  1. LÁGRIMAS DA INDIFERENÇA
Maria, no momento em que Jesus pergunta pra ela: “Mulher por que choras?” Ela não fez questão de prestar atenção em quem falava com ela. A bíblia diz que ela pensou ser o jardineiro do local. Não fazia diferença pra ela quem estava perguntando. Ela estava preocupada com o problema dela, o sumiço do corpo de Jesus.

Quantas vezes estamos tão focadas nos nossos problemas, que Deus está falando conosco, usa uma criança, usa um louvor, usa o pastor e não percebemos que é Jesus. A nossa indiferença em relação aos outros é tamanha que Deus fala e nós não percebemos.

Queremos que a atenção de todos e tudo seja pra gente. E deixamos de lado Jesus. As lágrimas da indiferença fazem com que não percebemos que Jesus fala conosco. Vamos secar as nossas lágrimas e vamos ouvir Deus falar conosco.

  1. LÁGRIMAS DE PREOCUPAÇÃO 
Maria estava tão preocupada porque o corpo de Jesus não estava mais no sepulcro, que nem lembrou que ele disse que iria ressuscitar. Ela queria ter o corpo de Jesus pra velar, queria perfumar o corpo morto de Jesus. Mas as lágrimas de preocupação de Maria fizeram que ela não percebesse que Jesus tinha ressuscitado. Que ao invés dela velar o corpo de Jesus, ela poderia adorá-lo vivo. Ao invés da morte, tinha vida naquele momento. A vida tinha vencido a morte.

Muitas das vezes ficamos sofrendo, até mesmo antes do tempo, sendo que Deus já venceu por nós. Jesus levou sobre ele todo o sofrimento, levou sobre ele toda a dor, toda a nossa desgraça.

Não vamos deixar que as lágrimas de preocupação impeçam de vermos a benção que Deus já decretou pra nós.

Os discípulos estavam escondidos depois da morte de Jesus. Estavam preocupados com o que iria acontecer com eles. Em João 20. 19 diz assim: “Chegada a tarde, daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus e pôs-se no meio deles e disse-lhes: Paz seja convosco” .

Vocês podem até pensar que seria normal eles estarem como medo. Mas Maria Madalena já tinha anunciado a eles sobre a ressurreição de Jesus. Então pra que eles estavam preocupados com os judeus? Jesus estava vivo.

Às vezes até sabemos que Jesus é vivo, que faz milagres na nossa vida, mas a nossa preocupação faz com que nos cerremos dentro de nós mesmo preocupados com a situação.

Mas como Jesus disse aos discípulos, Ele está dizendo a você: “Paz seja convosco”.

Se a Paz de Jesus é com a gente, porque vamos temer? Para de se preocupar e aceite e a Paz de Jesus na sua vida.

  • CONCLUSÃO
Lamentavelmente isto está ocorrendo ainda hoje com muita gente. Mergulhada no sofrimento, não consegue levantar os olhos para o alto e reconhecer que o Nosso Senhor está vivo, combatendo por nós, olhando para nós e dizendo: “Por que chora? Eu já não sofri tudo por você? Eu já não paguei pela sua liberdade? Por que chora carregando um fardo que eu já tomei sobre mim? Por que você continua procurando solução para as suas dificuldades em tantos lugares e não olha para mim, que estou ao seu lado e desejo mais uma vez aliviar as suas dores?”.

Pare de derramar lágrimas de indiferença, de preocupação, de incerteza, de incredulidade.

Jesus sofreu, morreu, foi sepultado, mas ressuscitou. Está vivo no meio de nós. Deixemos de lado a tristeza e o pranto e corramos para os braços de Jesus. Já temos motivos para ser felizes. Jesus ressuscitou e está vivo no meio de nós...
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTO EM ÊNFASE E DIVINDADES.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.