Subscribe:

quinta-feira, 18 de julho de 2013

JESUS COMO EU TE AMO...


                                                    JESUS COMO EU TE AMO...

Como eu ja falei existem muitos paradigmas e pensamentos incorretos a respeito do amor. É normal do ser humano se concentrar mais em palavras do que em ações e com isso nos tornamos muito sentimentais. Nos ofendemos por qualquer coisa e sempre temos a necessidade que as pessoas constantemente nos digam que nos amam.
Dizer é importante, mas demonstrar é muito melhor.
Por isso devemos aprender a distinguir sentimentos de sentimentalismo. No esporte por exemplo muitas vezes o treinador oferece instruções diretas e agressivas, mas nada significa ser algo pessoal. A igreja onde supostamente devemos estar convencidos do amor de Deus e dos irmãos, se ofende por qualquer coisa. Mas isso deve mudar na medida que aprendemos sobre o verdadeiro amor.
Jesus nunca disse diretamente a alguém “eu te amo”, mas demonstrou o seu amor com sua vida. O que ele pediu foi que amemos uns aos outros como Ele nos amou.
Ser carinhoso e romântico é lindo. É por falar em ser carinhoso, como eu gosto de carinho rsrs Digo para alguns amigos e familiares que sou um eterno carente. Mas as vezes a nossa convicção sobre o amor é tão fraca que necessitamos mais de palavras e carinhos do que de ações concretas.
Vemos esposas que literalmente entram em depressão se o esposo não diz constantemente que as amam. Esse tipo de conduta revela uma grande insegurança. Não afogue seu/sua parceiro(a) com isso. Dedique-se em praticar o amor e você receberá o mesmo em troca.
Em nossas igrejas temos a expressão: “Quero lhe dizer algo no amor de Cristo”. Não utilize o amor de Deus para manipular as pessoas. Expresse o que quer falar com a pessoa em seu nome, não em nome do Senhor.
Jesus vem para quebrar o paradigma do amor de palavras para transformá-lo em amor de ações.
Ele nos ensina que o verbo amar deve ser complementado com fidelidade, lealdade e respeito. Casais casados, pais, filhos, amigos, todos devemos conjugar o verbo amar com essas concretas expressões da realidade.
O Eterno amor de Deus:
(Jr 31:3) “o Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai”.
Em nenhum momento bíblico Deus disse que escreveria cartas carinhosas e nos daria um abraço caloroso. A expressão de seu amor é alcançar arrependimento pelas nossas falhas. Seu amor se concentra em nos oferecer misericórdia. Precisamos encontrar o equilíbrio ao decidirmos e demonstrarmos amor. Na verdade não amamos quando dizemos “eu te amo” e insultamos e maltratamos o amado. Quando amamos de verdade oferecemos respeito e atenção.
O amor de Deus é revelado a cada segundo. Seríamos muito atrevidos se falássemos que Deus não nos ama. Claro que todos nós gostaríamos de um abraço e um beijo, mas não necessitamos disso para nos convencer do seu amor. Seu amor é demonstrado dia a dia pelas nossas vidas. O amor de Deus é eterno e a nossa vida é prova disso!
O amor de Deus que corre riscos:
Dt 8:7-19 “Pois o Senhor, o seu Deus, os está levando a uma boa terra, cheia de riachos e tanques de água, de fontes que jorram nos vales e nas colinas; terra de trigo e cevada, videiras e figueiras e romãzeiras, azeite de oliva e mel; terra onde não faltará pão e onde não terão falta de nada; terra onde as rochas têm ferro e onde você poderá escavar cobre nas colinas. Depois que tiverem comido até ficarem satisfeitos, louvem ao Senhor, o seu Deus, pela boa terra que lhe deu. Tenham o cuidado de não se esquecer do Senhor, do seu Deus, deixando de obedecer aos seus mandamentos, às suas ordenanças e aos seus decretos que hoje lhes ordeno. Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado, de aumentarem os seus rebanhos, a sua prata e o seu ouro, e todos os seus bens, o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão. Ele os conduziu pelo imenso e pavoroso deserto, por aquela terra seca e sem água, de serpentes e escorpiões venenosos. Ele tirou água da rocha para vocês, e o sustentou no deserto com maná, que os seus antepassados não conheciam, para humilhá-los e prová-los, a fim de que tudo fosse bem com vocês. Não digam, pois, em seu coração: “A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza”. Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê. Mas se vocês se esquecerem do Senhor, do seu Deus, e seguirem outros deuses, prestando-lhes culto e curvando-se diante deles, asseguro-lhes hoje que vocês serão destruídos”.
Deus também expressa seu amor nos dando coisas materiais. Na verdade, tudo que temos vem de suas mãos e devemos dar graças a Deus pelo nosso dia, nossa saúde, nosso corpo, nossa família. Bendiga o seu nome porque ele tem sido bom com você.
Mas corremos um risco porque Ele sabe que podemos esquece-lo em algum momento. Todos os pais se empenham em proporcionar o melhor para os seus filhos. Mesmo sabendo que um dia eles podem ser esquecidos por eles, os pais nunca vão deixar de apoiar-los a crescer e alcançar seus objetivos. Mais ainda o nosso pai celeste.
Quantos abandonaram a Deus depois de receber a benção? Alguns estavam perto da falência e doentes e quando foram restaurados deixaram de serví-lo. Ás vezes o amor dói, mas é necessário amar. Deus nos oferece esse amor e nós temos que imitar o seu exemplo. Amar até os nossos inimigos, Jesus nos mandou fazer.
Deus é amor:
“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará. Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos; quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá. Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino. Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido. Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor”.
Nesta passagem que fala sobre amor, podemos substituir a palavra “amor” por “Deus”, pois Deus é amor. Por isso Deus é paciente e bondoso, não tem inveja, não se vangloria e nem se orgulha. Deus não maltrata e nem procura seus interesses. O nosso Pai não se ira facilmente, não guarda rancor, se alegra com a verdade…
(Jo 3:16) “Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”.
A maior expressão do amor de Deus foi ter dado o seu Filho para que eu e você tivéssemos vida eterna. Para mim, esta passagem se resume o que eu tenho dito desde o começo deste pequeno estudo. Jesus nunca disse eu te amo, mas ele nos amou tanto, mais tanto que DEU o seu único Filho. Um verdadeiro Cristão ama sem reservas e sem medidas. Se você realmente ama, você não tem nenhum problema com a espera. Você simplesmente acredita e confia no seu próximo porque o verdadeiro amor é expresso nesse sentido. Como você tem amado?
Jesus nunca disse eu te amo porque o amor dele é eterno, ele te amou desde sempre e te amará até o fim dos tempos.
Jesus nunca disse eu te amo porque o amor dele não acaba, apesar de decepcionarmos.
Jesus nunca disse eu te amo porque ele mesmo é amor.
Que os nossos olhos possam ser abertos e que possamos amar com ações, mais que palavras. Jesus nos amou tanto que morreu por nós. Ele não disse “Eu te amo”, mas demonstrou com sua própria vida...

BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADE DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.