Subscribe:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

REINA EM MINHA VIDA...

"REINANDO EM VIDA"

Romanos 5:17 - Se pela ofensa de um e por meio de um só reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça o dom da justiça, reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.
_ O nosso ministério é defensor do conhecimento doutrinário, aliado à prática dos ensinamentos bíblicos, de uma vida de obediência, santidade e fidelidade que manifesta o caráter de Deus, porque só assim, reinamos em vida.
_ Cremos que, tudo o que Deus faz e diz em Sua Palavra é perfeito e bom, por isso, ninguém pode dizer que reina em vida, se na vida financeira não for vitorioso.
_ Através desta mensagem, aprenderemos sete tópicos sobre a economia de Deus, para que possamos aplicá-los na nossa vida e desfrutarmos de toda prosperidade financeira.
I) A palavra economia do original grego significa : OIKOS que quer dizer, bens, casa, patrimônio e NOMOS que quer dizer, regras e normas de administrar.
_ Existem muitos tipos de economia: política, rural, socia, etc.. que falham, porque provém  do homem. A única que é perfeita e não falha é a economia de Deus.
_ Onde Deus começou a ensinar ao homem sobre a economia? É na Bíblia que achamos a resposta.
Gênesis 1:27,28 -...e Deus lhes abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-adominai....
_ O homem por sua desobediência perdeu o poder de sujeitar e dominar, mas Deus, através de Jesus Cristo, restaurou essa capacidade no homem.
_ A economia de Deus é para abençoar seus filhos para que dêem bons frutos e tenham dignidade. Deus está interessado na nossa vida espiritual e física, e também na nossa economia, na vida financeira. Ele quer que aprendamos sujeitar e dominar.
II) Como é que uma pessoa passa a fazer parte do projeto da economia deDeus, sujeitando e dominando? Através de Jesus Cristo, através de um encontro pessoal com Deus, de um novo nascimento, de uma legítima conversão.
_ Toda a pessoa que tem Cristo no coração, que foi honestamente convertida, faz parte da promessa que Deus jurou a Abraão dizendo que toda a sua descendência seria abençoada.
Deuteronômio 29:10-13 -...para que entres na aliança do Senhor teu Deus e no juramento que hoje o Senhor teu Deus faz contigo.
Vers.13 - Para que hoje te estabeleça por seu povo, e ele seja por Deus, como te tem prometido, como jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.
_ Toda  a pessoa  obediente  à  palavra  é  honrada  por  Deus  em tudo, na vida espiritual,
familiar, profissional e financeira.
Deuteronômio 28:1-14 - Se atentamente ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra....
III) Como investir na economia de Deus? Semeando, sendo fiel naquilo que Deus nos dá a fazer na Sua obra. Deus tem recompensas para quem o serve com fidelidade.
Mateus 25:14-30 -...muito bem, servo bom e fiel, foste fiel no pouco sobre o muito te colocarei, entra no gozo do teu senhor....
_ Para ter uma boa colheita, a semente tem que ser semeada numa terra boa. Terra boa é o ministério aprovado por Deus, com o objetivo de levar ao mundo o conhecimento da verdade bíblica que restaura e dá vida.
Mateus 25:35,36 - Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes;
Vers.36 Esta nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me.
_ Este versículo mostra a imagem de uma terra boa, de um ministério que sacia o mundo.
IV) Como manter-se na economia de Deus? Com sabedoria e conhecimento. Tudo o que Deus nos dá temos que administrar com sabedoria e conhecimento. O rei Salomão foi o homem mais rico do mundo porque administrou toda a sua vida no temor de Deus.
II Crônicas 1:11,12 -...sabedoria e conhecimento são dados a ti e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti e depois de ti não haverá teu igual.
Provérbios 1:7 - O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.
V) Como proteger nossas vidas pela economia de Deus? Cuidando fielmente da obra do Senhor Jesus.
Provérbios 27:18 - O que trata da figueira comerá do seu fruto; o que cuida do seu senhor, será honrado.
Salmos 127:1 Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que edificam, se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.
VI) Qual o perigo que corre aquele que não vive na economia de Deus? Está sujeito a fracassar, a perder sua dignidade, a ser enganado, desmoralizado e corre o risco de perder o que tem, tornando-se escravo do banco, do agiota, dos empréstimos, dos juros, dos cartões, etc...
Salmo 119:109 - Estou de continuo em perigo de vida, todavia não me esqueço da tua lei.
_ Deus não quer os seus filhos inúteis! Ele quer que tenham para invistir. Através dos  dízimos, ofertas e fidelidade aos talentos glorifiquem o Senhor Jesus e ajudem a executar o plano Divino nesta terra!
VII) Como repousar e desfrutar da economia de Deus? Buscando, em primeiro lugar, o reino de Deus.
Mateus 6:26-34 -...buscai, pois, em primeiro lugar, o reino e a sua justiça e todas estas cousas vos serão acrescentadas.
_ Recebe esta palavra! Repousa na economia de Deus! Sê fiel naquilo que Deus te chamou a fazer! Investe a tua vida, os teus talentos, os teus dízimos e ofertas na obra do Senhor e terás toda a cobertura de Deus! Em tempo oportuno, Ele te exaltará sobre a terra! Deus te chamou para sujeitar, dominar, emprestar e não tomar emprestado! Ele te colocou por cabeça, para estares sempre por cima e deu-te toda a autoridade de um rei e sacerdote para reinares em vida!
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.