Subscribe:

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O CLAMOR DO REI EZEQUIAS...

O clamor do Rei Ezequias

Está na Bíblia que o rei Ezequias adoeceu com uma enfermidade no estômago e que o Senhor o mandou deixar a sua casa em ordem, porque ele ia morrer com esta doença. Existe uma Expressão muito utilizada na sociedade, que para tudo tem jeito, menos para a morte, porém, Jesus disse que Ele é a ressurreição e a vida e aquele que crer Nele, ainda que morra, viverá, ou seja, então tem jeito até para a morte. ‘’Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém dele comer, viverá eternamente’’. João 6.51.
Talvez você ouviu do médico que a doença que você contraiu não tem cura, ou talvez você ouviu de alguém que o seu problema familiar, financeiro ou sentimental é irreversível, mas, em momento algum, Deus mandou dizer a você que o que está enfrentando não tem mais jeito.
No caso do rei Ezequias, o próprio Deus chamou o profeta e mandou dizer para o rei que ele precisava deixar as suas coisas arrumadas, porque já ia morrer. Em outras palavras, quando é um médico que dá um recado desses, a pessoa ainda recorre ao Senhor, com choro e lágrimas clamando a Ele, mas, quando é o próprio Deus, eu pergunto, aonde recorrer?
Na realidade, o satanás trabalha o tempo todo tentando colocar as pessoas contra Deus, ou então faz com que todas as possibilidades se esgotem, colocando desânimo, fé abalada e outras coisas do gênero.
Está escrito também na Bíblia que o rei Ezequiel não aceitou o próprio recado de Deus e clamou a Ele por mais anos de vida.
O interessante foi que o Senhor lhe concedeu mais 15 anos de vida. Ezequias poderia ter ficado quieto, aceitando a morte naqueles dias, mas ele chorou, orou, clamou ao Senhor e Ele lhe ouviu, acrescentando mais vários anos de vida. Podemos dizer que o rei Ezequias é o maior exemplo de fé que está na Bíblia.
Quando eu era pequeno, eu pedia alguma coisa para a minha mãe, mas ela falava categoricamente que podia pedir, mas não ia me dar. Ela falava de tal forma que, se eu não a conhecesse, eu ia desanimar e desistir na primeira vez, na primeira tentativa, mas como eu a conhecia bem, ela terminava me atendendo.
Da mesma forma era o rei Ezequias com Deus. Só faz um pedido desses, como ele fez, quem conhece e anda com o Senhor, e nós só podemos conhecer alguém quando convivemos e andamos com ele. Eu e você só podemos andar com Deus se nos esvaziamos, nos entregarmos, clamarmos e nos convertermos em Espírito e em Verdade, aí sim, Ele cuidará de mim e de você...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.