Subscribe:

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NÃO DEIXE A BRASA APAGAR...

SERMÃO: Não deixe a brasa apagar

Levítico 6:13: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará.

1.  A palavra fogo na Bíblia muitas vezes conota o poder de Deus

Varias vezes Deus manifestou o seu poder através do fogo.
A palavra fogo e muito comum na Bíblia, no Antigo Testamento ela aparece 293 vezes enquanto no Novo Testamento a palavra fogo aparece 69 vezes.
Veja algumas manifestações de Deus através do fogo.
  • Na coluna de fogo guiando o povo de Israel no deserto frio.
  • Na sarça ardente no monte Horebe perante Moises.
  • Com fogo Deus destruiu os inimigos de Elias.
  • Com tochas de fogo Gideão destruiu os Medianitas.
  • Com fogo Deus queimou o holocausto do profeta Elias no monte Carmelo
  • Deus batizou os discípulos com Espírito Santo e com fogo no dia de pentecoste.
  • Com fogo Deus trará Juízo sobre a terra.
  • O fogo de Deus destrói aqueles que são contra ele e seu povo.
  • Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo fogo de Deus.
Então, o fogo é o símbolo da manifestação do poder de Deus.

2.  Mais o fogo de Deus, também aquece os corações daqueles que o buscam e querem fazer a sua vontade.

O fogo de Deus trás para a vida do crente:
  • Poder de Deus
  • Purificação e Santidade
  • Avivamento e quebrantamento.
Então o fogo, simboliza a presença de Deus em nossas vidas. Deus tem nos incendiado com o seu poder. Muitos tem tido experiências com o Senhor, e estão como brasas vivas, acessas. Mas, é preciso manter a brasa acesa. Ela não pode apagar.
Há pessoas que chegam no retiro, e saem como brasas ardendo. Nos primeiros dias estão cheios de Deus, não sentem vontade de pecar, pois querem apenas agradar a Deus.
ILUSTRAÇÃO. Me lembro de um jovem que estava num retiro. Certa noite ele foi alcançado pelo fogo do Espírito. Ele chorava, gritava de alegria e prazer na presença de Deus, foi batizado com o Espírito Santo. Voltou cheio. O fogo de Deus ardia em sua vida. Ao voltar para casa ele encontrou novamente os seus problemas e as dificuldades que enfrentava em sua família. Ele não vigiou. E a chama que Deus havia acendido em seu coração começou a esfriar.
MORAL. Sabe este fogo que eu vi na vida de muitos de vocês nestes dias, que fez muita gente chorar, falar em Línguas e gritar de prazer na presença do Senhor. Eu gostaria de ver este mesmo fogo ardendo, em sua vida, nas próximas semanas lá na igreja, lá na sua casa, no trabalho, na escola. Não deixe a brasa apagar.

3.  É preciso cuidar da chama que foi acesa por Deus em nossas vidas.

O que apaga uma brasa que está ardendo? São as cinzas. Na medida que as cinzas aumentam, a brasa se apaga. Então meu irmão, cuidado com as cinzas.
Sua vida está sendo cheia como uma brasa viva que está no altar. Mas é preciso ter cuidado com  as cinzas que irão surgir para apagar a brasa.
As cinzas podem ser o pecado, os problemas e lutas que irão se levantar, o relaxamento com a oração e comunhão com Deus, a falta de leitura da palavra, as cinzas são aquelas pessoas que irão tentar de afastar de Deus. Cuidado com as cinzas, pois elas apagam a brasa.
Existe uma música que parte da letra diz assim: “Se o fogo se apaga o crente cai. Remove as cinzas e bota a lenha e deixa o fogo, E deixa o fogo de Deus queimar.

4.  Mas, como manter a chama acessa, a brasa viva no altar que é minha vida?

A cada dia você terá que trabalhar para remover as cinzas de sua vida espiritual e colocar a lenha. É a lenha que alimenta o fogo. Sem lenha o fogo morre. Sem lenha a brasa esfria. Então, o segredo pra o fogo de Deus em sua vida não apagar é colocar lenha todo dia.
A lenha é vida no altar todo dia. É dispor-se para o Senhor, ao seu serviço e missão, é saber que todos os meus dias estão colocados diante dele em transparência e pureza.
A lenha fala de entrega total sem restrições, do meu melhor, das primícias do que tenho, de algo de valor, de despojar-se de mim mesmo, do que tenho. Morrer pra mim mesmo, e viver uma nova vida NEle.
Só assim o fogo de Deus jamais se apagará em minha vida. Não fomos chamados apenas para ver a Sarça Ardente, mais ser uma Sarça Ardente, onde o fogo de Deus jamais se apagará e por onde Deus falará a outros, chamará outros ao arrependimento e missão em Deus. (Ex.3)

5.  Conclusão

Você quer fazer parte da lista de homens que fizeram história e impactaram o mundo com Poder, Unção e Fogo de Deus? Busque ter vestes brancas (Santidade), nunca deixe faltar o óleo de Deus na sua vida. Reabasteça sua vida na presença do Senhor. Decida amar a Deus com todo o teu ser, pois ele já decidiu amar você e continua te amando como ninguém mais. Mantenha sempre o fogo de Deus aceso em sua vida, colocando sua vida diante do Altar do Senhor, morrendo pra si mesmo e vivendo para ele. Pois grandes Coisas o Senhor fará através dos que se entreguem totalmente a Ele. Aleluia!
Tem uma música do cantor do cantor Cícero Nogueira que ilustra bem esta palavra de hoje:
Nosso corpo é um holocausto vivo
Devemos colocá-lo no altar
Para queimar à noite inteira até o dia clarear
E quando o dia amanhecer e remover
As cinzas do lugar e colocar a lenha novamente
Porque o fogo não pode se apagar
Não vai se apagar, não, não, não, vai
Se o fogo se apaga o crente cai
Remove as cinzas e bota a lenha e deixa o fogo
E deixa o fogo de Deus queimar
A lenha representa o crente e
Lenha seca sempre queima muito mais
Vamos encher do poder de Deus
Para vencer a Satanás
E não devemos de esquecer de remover
As cinzas do lugar e colocar a lenha novamente
Porque o fogo não pode se apagar...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.