Subscribe:

sábado, 3 de setembro de 2011

DEUS CRIOU O HOMEM E A MULHER...

“Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou” (Gn 1.27,28) 

O casamento deve ser compreendido a partir da premissa de que foi Deus quem o instituiu - “Disse Deus: Não é bom que o homem viva só”, e o tendo estabelecido “o abençoou”. O que aconteceu então com o casamento... Todo relacionamento humano-divino foi seriamente comprometido por causa do pecado, isto é, o homem errou o alvo porque ultrapassou os limites preestabelecidos pelo Criador.

A solução então está em retornarmos aos princípios divinos contidos no “manual do fabricante”, que é sua santa e eterna palavra; devemos fazer às coisas a maneira de Deus, se quisermos ter sucesso em nosso relacionamento familiar-conjugal. Jesus Cristo veio para nos reconduzir a Deus e para nos dar um novo redirecionamento em nossa vida. Temos um exemplo na bíblia no caso da mulher samaritana, cuja vida estava totalmente fora da vontade de Deus, embora ela estivesse tentando e buscando ser feliz no seu relacionamento afetivo; ela já tivera cinco maridos e estava vivendo outro relacionamento que esta fora dos padrões divinos; isto nos mostra que ela estava tentando acertar, porém não há acertos quando nosso relacionamento com Deus esta fora de lugar. 

“Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. (João 4.23,24)

Esta mulher quando do seu encontro pessoal com Jesus, teve um redirecionamento em sua vida a partir da compreensão do que significa um verdadeiro relacionamento com Deus; Ela entendeu que não era lá ou cá, o lugar de adorar a Deus, mas sim a partir de uma atitude interior, um relacionamento pessoal com o Criador através de Jesus Cristo. Entendemos que primeiro devemos corrigir o nosso relacionamento vertical (Com Deus), para que assim possamos ter uma correção no relacionamento horizontal, ou seja, com o cônjuge, filhos e outras pessoas, inclusive conosco mesmo. 

Se traçarmos uma linha vertical e uma linha horizontal, teremos uma “cruz”; foi através da morte de Jesus na cruz, que toda inimizade existente ente Deus e o homem fora desfeita - “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”; (Rm 5.1). 

Jesus afirmou que veio para nos trazer vida abundante,entretanto o diabo veio para matar (relacionamentos), roubar (harmonia, paz, intimidade) e destruir (família, casamento, etc.). Que estejamos dispostos efetivamente em ajustar o nosso relacionamento com Deus, para que assim tenhamos um norte e um porto seguro onde descansar o barco de nosso relacionamento familiar...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.