Subscribe:

segunda-feira, 14 de março de 2011

O TEMPO DO SILÊNCIO EM SUA VIDA ACABOU,DIZ O SENHOR


O TEMPO DO SILÊNCIO EM SUA VIDA ACABOU, DIZ O SENHOR
BISPO.DR.EDSON CAVALCANTE -PREGAÇÃO EM 25/02/2011
O tempo do silencio acabou Quem era Mefibosete ? Era o filho de Jonathan. Mefibosete significa vergonha. Mefibosete foi criado para ser príncipe, logo após o reinado de Saul, Jonathan seu pai seria o seu sucessor, e logo após o reinado de seu pai, Mefibosete então seria o rei de Israel, ele tinha um sonho, ele tinha um objetivo, um alvo a ser conquistado, mais o que Mefibosete não sabia que Deus, tinha rejeitado o rei reinado de seu avô. Mefibosete tinha apenas cinco anos, e quando a sua criada está fugindo da batalha ,o coloca em um cavalo e ele cai ,e quebra as pernas e fica aleijado .aquele menino que um dia seria o rei de Israel agora está com suas pernas aleijada, quanta tristeza para uma criança tão jovem .Mefibosete então é levado para Lo-Debar . Lo-debar significa lo-significa não Debar significa sem palavras, silencio Lo-Debar é lugar seco nada se planta, nada se colhe, lugar de solidão, lugar de tristeza, aquele menino que um dia seria o rei de Israel. Agora está em Lo-Debar, sem poder falar, em silencio, Mefibosete está no esquecimento, largado, esquecido. E Davi continua o seu reinado, prosperando Deus abençoando e tempos depois Davi se lembra da aliança que ele tinha feito com Jonathan, e manda chamar Ziba serva de Saul e pergunta, a alguém da casa de Saul e Jonathan para que eu abençoe Ziba então diz Davi não resta ninguém a não ser um aleijado um coitado. Davi então diz traga ele aqui ,e Ziba fala a Davi deixa ele lá é um coitado o que ele pode fazer por ti .Davi então manda trazer mefibosete, e mefibosete se apresenta ao rei Davi ,com sua alta estima baixa ,se chamando de cão morto ,Davi então diz mefibosete o tempo do silencio na tua vida acabou , o tempo de solidão acabou .o tempo de tristeza acabou.você vai comer na minha mesa ,o que eu comer você vai comer também, e ziba passa e não entende como pode uma pessoa aleijada desprezada comendo na mesa do rei ,é assim que Deus faz ,Deus pega o homem rejeitado pela sociedade todo defeituoso ,e diz deixa comigo e vou arrumar ,vou concertar e pega e faz dele uma nova criatura, Davi então ver mefibosete todo alegre ,e diz mefibosete se você está alegre em esta comendo comigo ,coisas maiores eu tenho para ti ,tudo que era de seu avó e de seu pai ,eu vou te restituir todas as terras será sua ,e tenho mais você é quem vai comandar os meus servo ,mefibosete sai do esquecimento ,para uma vida nova .nesta noite quem sabe você esta em lo-debar esquecida ,no silencio mas nesta noite é noite de sair de lo-debar ,o tempo do silencio acabou. Às vezes no sentimos que estamos esquecidos que Deus não se lembra de nos, mas Deus te diz eu não te esqueci, o salmista no salmo 27.10 diz ainda que meu pai e minha mãe esquecer-se de mim o senhor não me esquecerá. Amados o mundo pode te esquecer, teus parentes pode te esquecer, a igreja pode te esquecer, ainda que todos se esqueça de você, o senhor não se esquecerá de você, ele sabe, e conhece todos os seus passos. Conclusão = a aliança que Davi fez com Jonathan, simboliza a aliança que Jesus fez conosco na cruz do carvalho. Mefibosete simboliza =as nossas vidas tortas pelo pecado, estamos desajeitado, e precisamos ser concerto, quantas vidas estão aleijadas espiritualmente, e precisamos de concerto, nesta noite, deu s quer te concertar, e você não vai andar manquejando, Deus quer te ver de pé. O inimigo quer nos calar, não fala, não pregue, não ore não ler a bíblia ,não jejuam ,sabe por que o inimigo quer nos calar, porque quando o povo de ora o inferno para ,quando lemos a bíblia o povo cresce espiritual ,quando jejuamos estamos matando a nossa carne, quando pregamos vidas são salvas,é por isso que Deus não vai te deixar no silencio. Você é uma arma nas mãos de DEUS.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.