Subscribe:

sábado, 5 de março de 2016

POR FALAR EM MENTIRAS...


                                                POR FALAR EM MENTIRAS...
A MENTIRA DE QUE A "VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS" - Isaías 55.8 Essa frase é um ditado popular, mas é mentira. É antiga, mas é mentira. Se você acha que onde existem mais pessoas concordando entre si sobre alguma coisa, que ali está a razão, você está enganado. E existe um versículo bíblico pra confirmar isso. É Deus falando através do profeta e dizendo: "Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor. Isaías 55.8. Então se você está se perguntando como descobrir "a voz de Deus", saiba de uma coisa: A voz de Deus incomoda. Deus não fala aquilo que nós queremos ouvir. E talvez você já tenha vivido grande parte da sua vida achando que Deus tem que dizer aquilo que você quer ouvir. A Palavra de Deus fala sobre pecado. Falar sobre pecado não enche igrejas, mas temos de ser fiéis à Palavra. Hoje o Senhor quer lhe dizer que você tem que mudar, tem que se render a Ele e deixar-se ser transformado. Se há alguém que quer que você acredite que a voz do povo é a voz de Deus é o Inimigo. Não acredite nessa mentira.
A MENTIRA DE QUE DEUS NÃO CASTIGA PORQUE É AMOR. 2Ts 1.6-9 Essa mentira já possui um pouco mais de "teologia". Você abre a Bíblia e descobre que Ele é realmente amor. Então essa ideia mentirosa, que parece até exaltar a Deus, pode afastar você dEle. Quando você acredita que pode continuar fazendo o que bem entender, sem ter um relacionamento legítimo com Deus, que não vai lhe acontecer nada porque "Deus é amor", você estará vivendo uma mentira. Mas veja o que a Bíblia diz na segunda carta que Paulo escreveu aos Tessalonicenses: 6 É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, 7 e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá dos céus, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. 8 Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. 9 Eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder. (2Ts 1.6-9) Deus é amor , mas Ele também é justo. Se você estiver pensando em procurar uma igreja que apenas fale do quanto você pode "lucrar" com a fé, você estará dando ouvidos a mentiras. A Bíblia fala de um Deus que ama, mas que castiga exatamente porque ama.
A MENTIRA DE QUE TODOS SERÃO SALVOS UM DIA Essa ideia de que todos serão salvos é chamado na teologia de "universalismo". Seria muito bonito se não fosse mentira; dizer que todos os seres humanos, não importa a fé, não importa a vida, acabarão salvos. Veja o que a Bíblia diz a respeito disso em Marcos 15.16: "Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado". Só existem dois destinos para os seres humanos e não adianta tentar distorcer a Palavra para tentar fazer com que Deus pareça bom. Ele é bom! Não precisamos tentar melhorar a imagem de Deus. Nós é que somos falhos e injustos e ponto final. Qual será o seu destino: salvação ou perdição?
A MENTIRA DE QUE BASTA UMA VIDA MORAL PARA SER SALVO Esta mentira diz que se você não fizer coisas erradas, que se você levar uma vida moralmente correta, que isso lhe garantirá a salvação eterna. Basta isso. Mas Hebreus 11.6 diz o seguinte: "Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam". Segundo esse texto você pode viver sem fazer coisas moralmente erradas, mas é preciso se aproximar de Deus através da fé em Cristo. Não adianta viver numa pureza moral, sem contudo crer em Cristo como seu salvador. Essa mentira relaciona-se coma a mentira seguinte:
A MENTIRA DE QUE A SALVAÇÃO SE CONSEGUE FAZENDO O BEM Essa mentira diz que você pode errar, pecar como qualquer ser humano, mas precisa parar em algum momento para fazer o bem. Se você fizer isso, estará redimido. É a salvação pelas obras. A melhor mentira é aquela que é "meia mentira". E essa cumpre este requisito. Quem vai negar que a Bíblia espera que o cristão faça o bem? Claro que é bom fazer o bem. Mas não é através de boas obras que se consegue a salvação: Veja o que a Bíblia diz: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie". ( Efésios 2.8-9) Não há nada que você e eu possamos fazer para merecer a salvação. Seremos corretos e bons porque já somos salvos e não pra sermos salvos. Então podemos chegar à algumas conclusões. Mentiras existem muitas. Mas você precisa ser liberto dessas mentiras. Veja o que diz o texto: Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos. E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará". (João 8.31-32). Existem pessoas que estão presas espiritualmente falando porque estão baseando a sua vida espiritual em mentiras. Talvez você tenha passado grande parte da sua vida acreditando em alguma mentira como essas que acabamos de enumerar. Mas o convite e o desafio feito a você hoje é que você se liberte dessas mentiras por conhecer a Verdade que é o próprio Senhor Jesus Cristo.

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.