Subscribe:

terça-feira, 7 de julho de 2015

MINHA FAMÍLIA DEPENDE DE DEUS...


                                 MINHA FAMÍLIA DEPENDE DE DEUS...
"(...) Sem mim nada podeis fazer" (Jo. 15:5).

Introdução

Temos visto a geração atual enfrentar os mais diversos desafios em busca de uma independência total, em virtude disso surge as mais diversas inovações que muitos até chamam de revolução social, mas quando vamos analisar tudo isso a luz da sagrada escritura compreendemos que na realidade isso é uma involução social, porque quanto mais o ser humano se isola na sua ilha de fantasia mas cresce o estresse e a depressão, a evidência disso é que a psicologia e a psiquiatria nunca estiveram tão bem como nos dias atuais, tudo isso porque o ser humano tem esquecido que é um ser social e totalmente dependente uns dos outros e principalmente do seu criador o Deus todo poderoso. Foi exatamente por isso que Jesus advertiu seus discípulos sobre o dever de estarem envolvidos uns com os outros e principalmente ligados a Ele, porque sem ele nada podiam fazer. Se queremos ser bem sucedidos precisamos urgentemente despertarmos para a veracidade da sagrada escritura que aponta o caminho para uma vida feliz, e esta só será possível realmente quando dependemos de Deus, isto é o que o rei Salomão nos ensina no Salmo 127, de onde podemos extrair as seguintes lições:

A edificação do nosso lar - O texto nos adverte que é Deus quem garante a edificação da nossa casa "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que edificam" (Ver.1a). Quantos lutam para construírem uma bela casa? Mas infelizmente nunca conseguem ter a felicidade de edificar uma família dentro dela, o importante não é a casa que construímos, e sim e a família que construímos dentro dela, se o homem não confiar no Senhor todos seus esforços para edificação serão inúteis.

A proteção do nosso lar - O texto diz o seguinte: "Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela" (ver.1b). Milhões e milhões tem sido investidos na segurança pública e privada, mas aqueles que dependem do Senhor sabem que a real proteção de fato vem do Senhor, porque se ele não proteger, em vão trabalham todos os sistemas de segurança, quem de fato depende de Deus sabe que ele é o nosso guarda fiel (Aconselho-te a ler o Salmo 121).

A provisão da nossa vida - "Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono" (Ver.2). Esta geração independente na busca das conquistas não medem esforços, nem pensam em outra coisa a não ser em realizar seus sonhos de qualquer maneira, e com este objetivo não tem lugar para Deus em suas agendas, nem tão pouco a lugar para Deus em seus corações, enfim, Deus não é necessário mais, pensam que podem fazer e acontecer, esquecendo-se que o importante é "buscar em primeiro lugar o reino de Deus, e a sua justiça, e as demais coisas serão acrescentada" (Mt. 6:33).

Conclusão

Todo aquele que depende de Deus sabe que é d'Ele que vem o socorro, mesmo estando em meio a uma geração onde uns confiam em carros e outros em cavalos ou na força do seu braço e talvez no seu intelecto, mas nós sempre faremos menção do nosso Deus porque todas as coisas foram feitas por Ele e sem ele nada podemos fazer, a Ele pois toda honra, toda glória e todo louvor, para todo o sempre Amém e Amém...

Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.