Subscribe:

sábado, 24 de novembro de 2012

O CRENTE E A MENTIRA...



                                      O CRENTE E A MENTIRA...

A mentira nada mais é que esconder, acrescentar ou ocultar a verdade, a primeira mentira foi dita no jardim do éden (Gn 3:2-5), quando satanás em forma serpente enganou Eva induzido-a a comer do fruto da arvore da ciência do bem e do mal, a qual o Senhor proibiu que comessem, pois no dia em que dela comerem certamente morreriam (Gn 2:17). Por essa razão nosso adversário é considerado o pai da mentira. “Vós tendes por pai ao diabo e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele foi homicida desde o princípio e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (Jo 8:44). Todo aquele que ama, induz e pratica a mentira são considerados pelo Senhor FILHOS DO DIABO, não importa se é uma mentirinha ou um mentirão tudo é MENTIRA.
Porque o cristão não teve mentir?
  1. Porque a mentira separa o homem de Deus. Jesus desse.’’Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim (Jo 14:6)”, a mentira nos afasta de Deus, pois ela é um pecado que causa uma grande separação entre o homem e Deus, lembre disto, a mentira é a contra mão da estrada que conduz o homem a verdade e a salvação, se você pratica a mentira você esta na contra mão.
  2. Porque a mentira cauteriza a mente do homem, “pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência (1Tm 4:2)”. A partir do momento que o homem passa a cometer varias vezes a mentira, chega um momento que aquela pratica passa se tornar algo normal na vida desta pessoa. Quantos homem que outrora eram usados por Deus pregavam a verdade e eram cheios do espírito santo e hoje estão totalmente mudados despregando tudo que um dia pregavam. Cuidado não deixe que as mentiras do falso evangelho venham cauterizar sua mente, mas permaneça naquilo que aprendeste e foste ensinado.
  3. Porque a Mentira Aprisiona o homem. A partir do momento que o homem tem um encontro com a verdade ele se torna livre do pecado.
“e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (Jo 8:32)”. A Mentira é um buraco que quanto mais se cava mais fundo fica. A mentira e uma prática intolerável por Deus e todos os que praticam tal coisa não entrarão no reino de Deus (Ap 21:27). Se você mente ou mentiu não o faça novamente, peça perdão, pois todo que se arrependem de suas transgressões as confessam e as deixam alcançam misericórdia (Pv 28:13)...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.