Subscribe:

quinta-feira, 29 de março de 2012

O QUE VC TEM DE MELHOR PARA DEUS...

Dê agora o seu melhor para Deus
“Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade antes que venham os dias maus e diga: não tenho prazer neles.” (Eclesiastes 12:1)
Introdução



"Joãozinho tinha um saco de bolinhas de gude que ele gostava muito. Um dia quando ele encontrou sua amiga, a Mariazinha, ela lhe contou que havia ganhado um saco de balas, como Joãozinho gostava muito de balas ele pediu pra ela trocar com ele, as balas pelas bolinhas. O Joãozinho foi buscar as bolinhas em casa para trocar logo, mas quando ele chegou à sua casa viu algumas bolinhas que ele não poderia se desfazer, então ele pegou as suas melhores bolinhas e as guardou, depois trocou com a Mariazinha as outra bolinhas de gude pelas suas balas. Depois o Joãozinho ficou inquieto em casa, ele pensava: “Será que ela não guardou as suas melhores balas também”.



Muitas vezes em nossas vidas agimos igualmente o Joãozinho, queremos receber o melhor, mas não damos o nosso melhor. Com Deus isso não é diferente, queremos receber dEle as melhores bênçãos, as melhores casas, os melhores carros, os melhores empregos. Mas, será que estamos dando o nosso melhor para Deus? Devemos dar o nosso melhor a Deus que é a nossa vida.



1. Davi entregou o curso da sua vida a Deus. (Sl. 23:1)



Davi deu o seu melhor para Deus que foi a sua completa dedicação da sua vida a Deus. Davi nesse Salmo se compara a uma ovelha ao declarar que havia entregado a direção da sua vida a Deus. Sabemos que uma ovelha frequentemente se perde devido a sua despreocupação e Davi como havia sido pastor de ovelhas na sua mocidade sabia muito bem disso, ele sabia que as ovelhas se importam apenas com o que comem não sabendo aonde vão, preocupando-se apenas com a próxima moita de capim. Devemos nos submeter à vontade de Deus assim como fez Davi, não importando onde Ele nos leve, mesmo que para nós pareça que é um lugar ruim Deus conhece o que é melhor (Sl. 23:4).



2. Davi foi escolhido por Deus para ser o rei de Israel (Sm. 16: 1, 16)



Por causa da sua entrega total ao Senhor Davi foi escolhido para ser o rei de Israel antes de seus irmãos, que eram aparentemente melhores do que ele. Até Samuel se confundiu achando que seria ungido Eliabe o ungido. Mas Deus não escolhe por aparência, Deus escolhe aquele que se entrega a Ele.



3. Um outro exemplo de entrega a Deus foi o de seu filho Jesus (Mc. 14:36)



Jesus desde a sua mocidade se entregou a Deus (Lc. 2:52). Em tudo foi tentado, mas jamais pecou (Hb. 4:15). Jesus é o maior exemplo de compromisso e entrega a Deus de toda a escritura, Ele dedicou sua vida a servir Deus, para que Ele pudesse cumprir a sua missão aqui na terra que era a de morrer pela humanidade.



4. Por causa da sua entrega e dedicação, Jesus conseguiu vencer (Ap. 3:21)



Por causa da sua entrega à Deus, o seu compromisso em cumprir sua missão. Jesus conseguiu vencer o mundo e todas as lutas que vieram à sua frente. Por isso ele declarou que se sentou



5. Quando nos dedicamos verdadeiramente a Deus, Ele nos abençoará.



Quando nos entregamos a Deus e dedicamos o nosso melhor a Ele, Ele com certeza nos dará o seu melhor. Devemos dedicar a nossa vida a servir Deus, dando a Ele o nosso melhor, a melhor adoração, a melhor pregação, o melhor servir, quando damos a Ele o nosso melhor Ele com sua justiça absoluta nos dará o Seu melhor. Devemos como Davi e Jesus fizeram entregar os nossos caminho a Deus, pois os caminhos dEle são mais altos que os nossos (Is. 55:9)...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.