Subscribe:

segunda-feira, 14 de março de 2011

O QUE VALE MAIS


O QUE VALE MAIS?
Bispo/Juiz.Dr..Benedito Edson Cavalcante da Silva
26/12/2010

O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Mateus 16:26

– Pegue esta pá e vá trabalhar! – gritou o sargento com o mais novo recruta.

– Sinto muito, senhor – respondeu Alex, mas hoje é o dia do Senhor e não posso trabalhar. Como já lhe disse, posso trabalhar tempo extra nos demais dias.

– Não me diga o que você vai fazer ou deixar de fazer! – berrou o sargento, com o rosto vermelho de raiva. – Você vai trabalhar hoje e todos os dias que eu mandar! Agora, mexa-se!

– Sinto muito, senhor! – disse Alex, de forma decidida. – Não posso trabalhar hoje.

O sargento ordenou que ele voltasse para a sua barraca. Dias depois, ele foi levado perante uma corte marcial. O juiz militar deu a sentença:

– Por desobedecer às ordens de um oficial, condeno-o a seis meses de prisão.

Não foi nada fácil para Alex suportar tal provação. Era um inverno bem rigoroso e ele tinha que caminhar em círculo na cela para manter-se aquecido. Contudo, não permitiu que sua fé fosse abalada.

Na verdade, ele foi preso outras vezes por se recusar a obedecer às ordens militares. Dessa forma, ele acabou sendo poupado de ir ao campo de batalha durante todo o período da guerra.

Alex preferiu trocar a liberdade pela obediência aos mandamentos de Deus. Ele sabia que ganhar o mundo todo e perder a salvação era algo que não vale a pena.

Infelizmente, quantas pessoas estão perdendo a salvação para as ilusões deste mundo? Alguns preferem as riquezas, outros o poder, e até mesmo a fama pode ser mais atraente que as coisas certas.

Muitos se esquecem de que nesta vida tudo é passageiro, e a única coisa que permanece é a Palavra de Deus.

Pense na história de Alex, e procure desenvolver a mesma força de vontade de servir a Deus que ele teve. Lembre-se de que nada nesta vida pode ser mais importante do que sua salvação.




0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.