Subscribe:

domingo, 27 de março de 2011

O ESPIRITO SANTO, TAMBÉM PROIBE

PARE E REFLITA

"Defrontando Misia, tentavam ir para Bitinia; mas o Espírito de Jesus não o permitiu". Atos 16.7

Que estranha proibição! Aqueles homens iam para Bitinia exatamente para fazer a obra de Cristo, e a porta foi fechada diante deles pelo próprio Espírito de Cristo. Eu também já experimentei isto em certas ocasiões. Já me vi algumas vezes obrigado a interromper uma carreira que me parecia ser útil e abençoada. Veio oposição e me forçou a voltar para trás e me impeliu a retirar-me para um deserto à parte.

Foi difícil nessas ocasiões, deixar incompleto um trabalho, que eu acreditava ser obra do Espírito. Mas vim a me lembrar de que o Espírito não tem só serviço de atividade, mas também serviços de espera. Comecei a ver que o reino de Cristo, há não somente momentos de ação, mas ocasiões em que se proíbe a ação.

Vim a aprender que o lugar deserto à parte é muitas vezes o lugar de maior utilidade na variada vida humana: mais rico em colheita do que as estações em que o trigo e o vinho foram abundantes. Tenho tido de agradecer ao Bendito Espírito o fato de ter sido impedido de visitar muitas e estimadas Bitínias.

(Oração) "Assim, Espírito Santo, quero continuar a ser dirigido por Ti, ainda que venham desapontamentos em planos que pareçam de utilidade. Hoje a porta parece estar aberta para viver e trabalhar para Ti; amanhã ela se fecha diante de mim exatamente quando estou pronto a entrar por ela. Ensina-me a ver outra porta, no próprio fato de estar parado. Inspira-me com o conhecimento de que um homem pode, às vezes, ser chamado a fazer o seu dever, não fazendo nada; a trabalhar, ficando quieto; e servir pela espera. Se me lembrar de quanto poder há na "voz mansa e delicada", não me queixarei se às vezes essa mesma voz, a voz do Espírito, me disser: Não, não vá".
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.