Temor do Senhor, riqueza, honra e vida
O temor do SENHOR é o  princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os  seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre (Salmo 111.10)
Deus é amor:
Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor (1João 4.8)
Nós  somos imagem e semelhança de Deus, logo pela lógica e por fé também  somos amor: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a  nossa semelhança (Gn.1.26 A).
E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. (1João 4.16)
Fomos  criados com o propósito específico de refletir o amor de Deus pela  humanidade, que foi consumado através do sacrifício de seu Filho na Cruz  do Calvário.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o  seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas  tenha a vida eterna. (João 3.16)
Quando manifestamos o amor e o plantamos nos nossos irmãos, colhemos em Deus as bênçãos esperadas (lei da semeadura).
Ao  cumprir a ordenança inequívoca do IDE, propagação das boas novas do  Evangelho, estamos sendo obedientes ao Deus da Palavra e, a Bíblia é  muito clara com relação às promessas que se seguem à obediência, são 43  versículos dedicados às inúmeras bênçãos decorrentes disso.
Se  andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os  cumprirdes, Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a  sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto... (Lv. 26.3-46)
Sem  contar com o mais importante que é glorificar o Nome do Senhor, é o  cumprimento do nosso propósito, como diz João 15.8-10: Nisto é  glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus  discípulos. Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no  meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor;  do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e  permaneço no seu amor.
Mas Deus também é justiça: Por isso o  SENHOR vigiou sobre o mal, e o trouxe sobre nós; porque justo é o  SENHOR, nosso Deus, em todas as suas obras, que fez, pois não obedecemos  à sua voz (Daniel 9.14).; daí isso implica que devemos ser justos;
Você  já percebeu que Deus não obriga ninguém, em uma linguagem bem popular,  Deus não estupra ninguém, o que, por vezes, não acontece com o ser  humano.
E por ser justo, vemos 53 versículos com maldições que  são acometidas àqueles que não obedecem ao Rei dos reis e Senhor dos  senhores
Será, porém, que, se não deres ouvidos à voz do SENHOR  teu Deus, para não cuidares em cumprir todos os seus mandamentos e os  seus estatutos, que hoje te ordeno, então virão sobre ti todas estas  maldições, e te alcançarão... (Dt. 28.15-68)
Portanto, a responsabilidade que nos foi confiada pelo nosso Soberano Senhor determina o futuro de cada um de nós.
Somos livres para escolher o que fazer, mas, também somos responsáveis pelas conseqüências das nossas escolhas
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.