QUEM MAIS TRAÍ É QUEM COBRA FIDELIDADE.
Traição, e como Deus trata com os traidores e traídos
Traição, como uma forma de decepção ou repúdio da prévia suposição, é o rompimento ou violação da presunção do contrato social (verdade ou da confiança) que produz conflitos morais e psicológicos entre os relacionamentos individuais, entre organizações ou entre indivíduos e organizações. Geralmente a traição é o ato de suportar o grupo rival, ou, é uma ruptura completa da decisão anteriormente tomada ou das normas presumidas pelas outros.
São vários os fatores que levam à traição: questões culturais, carências, insatisfação em relação a desejos e expectativas com o (a) parceiro (a), vingança, a busca pelo novo, o estímulo provocado pela sensação de perigo, ou mesmo de poder. "A idéia de posse existe em quase todas as relações estáveis e as cobranças de fidelidade são normais e aceitas pela sociedade."
A traição é a deslealdade, que nada mais é que Má-fé; perfídia; desonestidade; infidelidade. Traição é o antônimo da lealdade.
Quando se fala de traição logo se pensa em traição conjugal, mas traição existe não só nos relacionamentos conjugais, mas existe traição entre amigos, irmãos, pais filhos, comercio, profissionais, ministeriais, colegas de ministério e dentro das igreja. Traição está se tornando algo tão banal que é comum entre os seguimentos citados a cima.
Os grupos sociais tendem a formar subgrupos dentro dos grupos maiores que são as famosas “panelinhas” com a capacidade de detonar com alguém, com um líder, um colega com um amigo e essas panelinhas trabalham propagando “informações e noticias” mas que não passam de “fofocas” e estas fofocas trazem desconforto e problemas para o envolvido ou o “traído”. As panelinhas criam jogos políticos e absolutamente se interesse pessoal, politicagem .
Na realidade traição é um assunto muito complexo e perigoso, pessoas inocentes são vítimas de traição, jogo de interesse , politicagem.
O traidor geralmente é uma pessoa , fria, calculista, falsa, hipócrita e sempre pousa de bonzinho, coitadinho e aparentemente confiável. O traidor usa de informações confidencial , usa a confiança da sua vítima para prejudicá-la.
"A traição é um ato covarde uma depravação detestável." O traidor age com o objetivo de arruinar, denegrir sem se importar com o mal que ele causará a sua vítima.
O traidor age com mesquinhez, vulgaridade e mediocridade, pois o traidor só ataca pelas costas, na distração da sua vítima é que ele age.
Mas o que a bíblia diz sobre isso?
Vamos iniciar por Pv.14:14 - Dos seus próprios caminhos se fartará o infiel de coração, como também o homem bom se contentará dos seus. A traição é resultado da infidelidade e o infiel é aquele que deixou de seguir a Deus para seguir seu próprio caminho egoísta.
Pv.1:31 “Portanto, comerão do fruto do seu caminho e fartar-se-ão dos seus próprios conselhos.” Tais pessoas colherão o fruto da sua decisão: mágoa e miséria.
Sl.55:23 - Mas tu, ó Deus, os farás descer ao poço da perdição; homens de sangue e de traição não viverão metade dos seus dias; mas eu em ti confiarei.
Jesus foi vítima da traição: Mt.26:4 e deliberaram como prender Jesus a traição, e o matar. Mc.14:1 - Ora, dali a dois dias era a páscoa e a festa dos pães ázimos; e os principais sacerdotes e os escribas andavam buscando como prender Jesus a traição, para o matarem.
Mas o fim do traidor foi horrível : Mt.27:3,5 - Então Judas, aquele que o traíra, vendo que Jesus fora condenado, devolveu, compungido, as trinta moedas de prata aos anciãos, dizendo:4 Pequei, traindo o sangue inocente. Responderam eles: Que nos importa? Seja isto lá contigo.5 E tendo ele atirado para dentro do santuário as moedas de prata, retirou-se, e foi enforcar-se. Este é sempre o final do traidor, morte. A traição gera morte não só para o traído mas para o traidor, o traído morre como herói o traidor ficará na historia como o covarde, como o medíocre.
Deus não gosta de pessoas traidoras que usam da confiança das pessoas para derrotá-las, que usa da ingenuidade das pessoas para derrotá-las, que usa da bondade das pessoas enquanto lhe for conveniente e depois a descarta como se fosse um guardanapo , ou um papel higiênico usado e o pior se descartar com honestidade de forma legal é tolerável o pior que o traidor o infiel descarta suas vítimas com tramóias, com maldade, com covardia, as escondidas quando a presa percebe ta arruinado .
Veja o que diz Pv.6:12-15 O homem vil, o homem iníquo, anda com a perversidade na boca, 13 pisca os olhos, faz sinais com os pés, e acena com os dedos;
14 perversidade há no seu coração; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas.15 Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente será quebrantado, sem que haja cura.
Veja como Deus gosta desse tipo gente: Pv.6:16-19 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: 17 olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; 18 coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; 19 testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
Veja como Deus tratará com estas pessoas : Sl:7:12-16 - . Se o homem não se arrepende, Deus afia a sua espada, arma o seu arco e o aponta, 13. prepara as suas armas mortais e faz de suas setas flechas flamejantes. 14. Quem gera a maldade, concebe sofrimento e dá à luz a desilusão. 15. Quem cava um buraco e o aprofunda cairá nessa armadilha que fez. 16. Sua maldade se voltará contra ele; sua violência cairá sobre a sua própria cabeça. Deus não gera mal e nem castigo, mas permite o homem colher aquilo que ele plantou e a colheita nunca será imediata a semeadura mas posterior a semeadura e quanto mais demorar a colheita mais abundante será
Gl.6:7 Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Se nesta terra o semeador não colher no “Bema” o grande Tribunal de Cristo onde verdadeiramente seremos honrados ou desonrados a verdade virá a tona :
II Co.5:10 - Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.
I Co. 3:11-15 - Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo.12. Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha,
13. sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um.
14. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa.
15. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.
Mt.5:11-12 - Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
12. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.
Se você se enquadra na classe dos traidores, trata de se consertar , pois ainda há chances. Se você se encaixa como vítima do traidor, não se preocupe Deus trará juízo .
Ec.12:14 - Porque Deus há de trazer a juízo toda obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.
Mt.10:26 - Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.
II Tm.4:8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Apóstolo; Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.