LAGO DE FOGO O INFERNO
Algumas pessoas, que não tem conhecimento bíblico, dizem que não acreditam na existência do inferno, nem no castigo eterno, argumentando que Deus jamais condenaria os seus filhos a um destino tão cruel. Talvez haja muitos que professam o cristianismo, mas se recusam a acreditar na existência deste lugar de perdição eterna, alegando ser apenas um lugar imaginário inventado para assustar crianças más. Tais afirmações são falsas, maliciosas e diabólicas, semelhantes à mentira contada pelo diabo à Eva. É dizer para pecar à vontade porque todos irão para os céus – um grande absurdo que não condiz com o evangelho. Uma análise e interpretação honesta das Escrituras não deixam dúvidas de que a condenação eterna é real.
A morte eterna é o castigo imposto aos não salvos no lago de fogo e enxofre (Ap 21:8). Ele é a fossa do universo. É aquele horrendo e apavorante incinerador cósmico no qual, um dia, o SENHOR reunirá o lixo do mundo; aquele lugar que estará sempre sob a ira eterna de Deus, onde o verme da memória não morre (cf. Is 66:24), onde estará o falso profeta, onde o Dragão e a Besta estarão (cf. Ap 19:20), e onde serão lançados todos aqueles que permanecem nos seus pecados. O lago de fogo é a lógica por trás do pecado. É a resposta divina à impenitência persistente e à desobediência final. A depravação é a precursora da perdição. O inferno é aquilo que Deus pensa sobre o pecado impenitente e a depravação total.
O homem natural é pecador e totalmente depravado. Não há termos que possam retratar a hediondez e a vileza do pecado. A depravação é o cúmulo da estupidez e da insanidade espiritual. A magnitude do pecado do homem e a sua depravação exibe a magnitude da necessidade do caminho da salvação de Deus, no evangelho.
JESUS disse:
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida e são poucos os que acertam com ela.” (Mt 7:13-14)
JESUS Cristo tem as chaves da morte e do inferno, que quando fecha, ninguém mais poderá abrir as suas portas. Segundo as Escrituras, o lago de fogo é um lugar de:
condenação Mt 23:33;
fogo inextinguível – Mc 9:43;
tormento – Lc 16:23;
horror – Is 66:24;
prisão – Sl 18:5;
angústia – Sl 116:3;
penalidade eterna – 2 Ts 1:8-9;
vermes imortais – Mc 9:44;
abismo de trevas – 2Pe 2:4.
O lago de fogo é um lugar reservado para todos aqueles que:
não acolheram o amor da verdade –2 Ts 2:10;
satisfazem os desejos do Diabo – Jo 8:44;
se esquecem de Deus – Sl 9:17;
não glorificam a Deus – Rm 1:21;
blasfemam contra o Espírito Santo –Mt 12:32;
são covardes, incrédulos, abomináveis, assassinos, impuros, feiticeiros, idólatras e mentirosos – Ap 21:8
“Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo.” (Pv 15:24)
Nunca acredite no que diz o Satanás! Ele usa os falsos profetas e mestres, feiticeiros, necromantes, videntes, demônios e se rebela contra a vontade divina. O seu objetivo sempre é o mesmo: enganar, destruir e matar.
“Então a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis.” (Gn 3:4)
“[…] Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.” (Jo 8:44)
Certamente, é uma grande estupidez dizer: – “eu peco, por isso, não vou à igreja” ou “prefiro não me converter ao evangelho pois gosto de fazer coisas erradas”. Quem diz isso já se condenou e é covarde por não aceitar o Único Salvador e o Seu Evangelho. A salvação foi oferecida a todos pelo sangue de JESUS derramado na cruz, porém ela não depende somente do Senhor, mas de quem ouve o evangelho. Por isso, diz em 2 Pe 3:9 e Mc 16:16 respectivamente:
“[…] Ele (Jesus) é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.”
e
“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado.”
Repare que as mensagens acima sugerem que a salvação depende da decisão de cada indivíduo. O SENHOR, nosso Deus não poderá salvar aqueles que recusam ser salvos.
“Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.” (Mt 10:28)
Pense agora: como o Senhor poderá salvar aqueles que satisfazem os desejos do Diabo?
O Senhor JESUS deu à igreja, que é o seu corpo, o poder de prevalecer contra as portas do inferno, porque nela está a Sua verdade revelada. Portanto, como diz em Hebreus 10:25:
“Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”
Temamos, pois, que, porventura, deixada a promessa de entrar no seu repouso, pareça que algum de vós fica para trás.” (Hb 4:1)
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.