TRAIÇÃO NO CASAMENTO
Uma traição é algo muito negativo para a relação, principalmente em um relacionamento cristão.
A traição é algo que infelizmente, traz muitas consequências, como falta de confiança, ciúme excessivo, brigas, entre outras. Ela acontece quando um dos cônjuges passa a pensar em outra pessoa, e assim concretizar ações como falar, beijar ou ter relações.
Porém, ainda assim, como cristãos, devemos saber como agir quando se descobre uma traição no casamento.
O que é traição no casamento?
Primeiro, deve-se ter em mente o que significa traição para você. Algumas pessoas, mesmo sendo cristãs, têm concepções diferentes do que é traição.
Alguns acreditam que traição é o fato de desejar sexualmente outra pessoa. Outros creem que mesmo o desejo não sendo sexual, também é considerado traição.
Há ainda aqueles que dizem que traição já está no próprio ato de verbalizar ou falar com a outra pessoa de forma inadequada.
E por fim, a maioria acredita que ela está no ato de beijar ou ter relações sexuais com outra pessoa.
Por fim, independente de como você vê a traição, é importante saber o que a bíblia sagrada, a palavra de Deus para nós diz sobre isso.
O que a bíblia diz sobre traição?
A bíblia chama a traição no casamento de adultério. O adultério, segundo a Bíblia é relação sexual entre uma pessoa casada e alguém que não seja seu marido ou esposa.
Vale lembrar que “Não adulterarás” está entre os 10 mandamentos também, sendo um deles. Ou seja, a pessoa que adúltera não é fiel e já está desobedecendo a um dos mandamentos de Deus.
A bíblia também diz em Mateus 5: 27-28 que qualquer um que olhar para uma mulher e deseja-la, já cometeu adultério em seu coração.
Segundo a Lei antiga, conforme está escrito em Levítico 20:10, se um homem cometer adultério, tanto ele quanto a mulher adúltera deveriam ser executados.
Mas, a partir da vinda de Cristo, muita coisa mudou e hoje, pela Graça e o sacrifício dEle, nós somos perdoados dos nossos pecados.
Como agir diante da traição?
Se você descobriu uma traição no casamento, saiba que a culpa não é sua e que Deus entende seus sentimentos. Assim, peça a Ele que te console e te oriente.
Após, tente saber se há o arrependimento do cônjuge que o (a) traiu. Por isso, se não contou para a pessoa que já sabe que houve a traição no casamento, talvez seja este o momento de terem uma conversa a respeito.
O casamento é uma aliança feita com Deus e o seu cônjuge, mas a Bíblia ainda afirma em Mateus 19:9 que, em caso de adultério, a pessoa que for traída tem direito ao divórcio.
Assim, quem foi traído (a) tem direito a pensar e por uma decisão pessoal, escolher entre se separar ou continuar com o cônjuge.
Se divorciar é a melhor opção?
Mesmo que haja direito de separação em caso de traição no casamento segundo a Bíblia, sabemos que para Deus, o casamento é uma união para a vida toda.
Assim, Deus não se agrada do divórcio por motivos fúteis e por isso, essa separação não deve ser encarada como uma ação qualquer.
Por isso, lembre que da importância do casamento. Caso houve arrependimento verdadeiro e a pessoa quer consertar o casamento, pense em dar mais uma chance.
Libere o perdão!
Independente da sua decisão, lembre-se que o perdão é importante, pois guardar rancor, infelizmente só vai te prejudicar ainda mais.
No evangelho de João, capítulo 8 e versículos de 4 a 11, mostra uma passagem onde Cristo encontra uma mulher que foi surpreendida em ato de adultério. Querendo que a mulher fosse apedrejada, os fariseus e mestres da Lei levaram a mulher até a Cristo, falando da Lei de Moisés. Mas Cristo deu uma grande lição, falando para eles que se algum deles estiver sem pecado, seja o primeiro a apedrejá-la. Então ninguém a apedrejou e todos eles foram embora, e então Jesus perguntou a ela: Ninguém a condenou? E quando ela respondeu que não, Ele afirmou: “Eu também não te condeno. Vá e não peques mais.”
Se Cristo que é Santo perdoou a mulher adúltera, quem somos nós para negar o perdão?
Liberar o perdão é muito importante para poder seguir em frente sem culpas!
Seu cônjuge deve pedir perdão pela traição não somente a você, mas também a Deus, já que desobedeceu aos seus mandamentos e cometeu pecado.
Busque ajudar ele a Viver no espírito de modo que não satisfará mais os desejos da carne, conforme Gálatas 5:16.
Apóstolo. Capelão/juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.