DIABO O PAI DA MENTIRA
“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira”. João 8:44
Quero dar ênfase na parte final desse texto: “… Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”
Se satanás é pai da mentira, então, logicamente, a mentira é filha de Satanás. Por que um filho de Deus andaria com uma filha de satanás? Veja, a mentira é traiçoeira, infiel, enganadora e, mais cedo ou mais tarde, ela vai lhe derrubar se você não abandoná-la.
A mentira já destruiu casamentos, jovens, matou pessoas e fez com que muitos perdessem sua própria vida.
A mentira tem o DNA de satanás, enquanto a verdade tem o DNA de Deus.
A mentira é totalmente incompatível com os filhos de Deus. E, o próprio Deus abomina a mentira, principalmente no coração e na boca dos seus filhos.
Eu conheci pessoas que andavam tanto com a mentira que elas acabaram convivendo normalmente com ela. Essas pessoas mentiam sem naturalmente sem temor a Deus ou sem pensar nas consequências no seu futuro.
Muitos filhos de Deus pensam que suas mentiras são esquecidas diante do Senhor. (Salvo se houveram arrependimentos e deixaram a mentira). Uma das histórias bíblicas mais terríveis que vejo no Novo Testamento, na dispensação da Graça, é a história de Ananias e Safira. Eles mentiram para Pedro, porém o apóstolo lhe disse essas palavras:
“Conservando-o, porventura, não seria teu? E, vendido, não estaria em teu poder? Como, pois, assentaste no coração este desígnio? Não mentiste aos homens, mas a Deus.Ouvindo estas palavras, Ananias caiu e expirou (morreu), sobrevindo grande temor a todos os ouvintes”. (Atos 5:4-5)
Ananias tinha mentido ao Senhor durante o momento de entregar a sua oferta no culto. Porém, tudo começou com omissão. No oculto, sem ninguém saber, até que veio à tona.
Por favor, me entenda, meu intuito aqui não é condenar você, mas abrir os seus olhos para deixar a mentira.
Por favor, me entenda, meu intuito aqui não é condenar você, mas abrir os seus olhos para deixar a mentira.
Quantas pessoas estão mentindo para Deus nas suas finanças?
Quantas retém parte do seu Dízimo e das ofertas que o Espírito Santo as guiou a dar? Depois que Ananias morreu, sua mulher chega no mesmo culto, três horas depois do ocorrido, e Pedro faz uma pergunta a ela dando a oportunidade para falar a verdade:
“Quase três horas depois, entrou a mulher de Ananias, não sabendo o que ocorrera. Então, Pedro, dirigindo-se a ela, perguntou-lhe: Dize-me, vendestes por tanto aquela terra? Ela respondeu: Sim, por tanto. Tornou-lhe Pedro: Por que entrastes em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e eles também te levarão. No mesmo instante, caiu ela aos pés de Pedro e expirou. Entrando os moços, acharam-na morta e, levando-a, sepultaram-na junto do marido”. (Atos 5.7-10)
Safira, esposa de Ananias, também mentiu. E morreu por compactuar com a mentira do seu marido.
Esposas, nunca concorde com as mentiras do seu marido, sua vida estará em risco assim como a dele. Semelhantemente o marido, nunca concorde com a mentira da sua esposa.
Destaquei apenas um exemplo de muitos que existem em toda a Bíblia sobre os perigos da mentira. O apóstolo João diz:
“Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade”. (I João 2.21)
Viva uma vida na verdade e não na mentira. Pois a mentira te levará à falência, a pobreza, a destruição e até a morte. Somente um filho de Deus que não considera a palavra do Senhor e a sua presença dentro dele teria “coragem” de mentir contra o Espírito Santo que habita dentro dele.
“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros”. Efésios 4:25.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.