O AMOR DE DEUS
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”, (João 3:16-17).
Você já parou para pensar como é grande o amor de Deus?
Deus criou todas as coisas por amor a nós. Ele nos ama tanto que não quis nos deixar sozinhos e enviou seu Filho para nos salvar. Quer maior declaração de amor feita à humanidade?
Ele nos amou desde a fundação do mundo, desde os tempos de Adão e Eva, e nos ama até hoje, pois Ele revela o seu grande amor por nós através da Bíblia.
Você já sentiu o amor de Deus em sua vida?
Será que existe um amor maior que este?
1 – Jesus mostrou um Amor de Sacrifício;
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito”, (João 3:16 parte a).
Jesus Cristo habitou na terra, e por esse amor ser tão grande suportou o peso de todos os nossos pecados, e derramou o seu sangue precioso para pagar o preço do pecado, e por esse motivo tornou-se maldito por morrer na cruz. Ele se sacrificou por nossa causa.
Ele desceu ao inferno, venceu a morte, tomou a chave da vitória e ressuscitou ao terceiro dia.
2 – Jesus mostrou um Amor incondicional;
“…para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
O amor de Deus é incondicional. Ele sempre nos amou e sempre nos amará. É um amor infinito. Desde a criação da humanidade quando por amor nos criou à sua semelhança, até a encarnação de Jesus para morrer em nosso lugar e eternamente Deus nos amará.
Tudo isso Jesus fez por te amar demais, para que hoje você tenha o direito a vida eterna. “Não vos maravilheis disso: porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sai voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal, para a ressurreição da condenação”, (João 5:28-29).
3 – Jesus mostrou um Amor sem julgamentos;
“Porque Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:17).
Ele é o Salvador, e quer te salvar, restaurar a sua vida por completo. Não deixe para depois o que você pode fazer hoje, agora. Jesus te ama e deseja te salvar. Ele quer te perdoar e escrever o seu nome no Livro da Vida. Aceite a Jesus como Salvador e Senhor da sua vida, e Ele mudará o rumo dela.
Amanhã pode ser tarde.
Em breve Jesus voltará e Ele será um Juiz, “Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem ou mal” (2ª Coríntios 5:10).
Que você encontre o amor sacrificial e incondicional de Jesus por sua vida, não espere o dia do julgamento.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.