QUANDO DEUS NOS SURPREENDE
É impressionante imaginar e poder dimensionar o quanto Deus costumeiramente nos surpreende. Por mais que aos olhos humanos nossos pensamentos e até sonhos possam ser um tanto surreal, Deus, todavia excede nosso limite de entendimento e compreensão. Exemplo disso foi de ter enviado seu filho Jesus para que através de sua morte pudéssemos hoje ter vida (Jo 3.16). Não seria muito mais fácil exterminar essa raça de ingratos e inconsequentes que somos nós? No entanto, para nossa alegria, Deus não pensa como nós, e muito diferente das nossas atitudes e sentimentos, Deus é movido por um amor imenso, grandioso, que na realidade, em palavras não conseguiríamos descrever. O que sabemos é que se trata de um amor tal que por sua infinita misericórdia nos alcançou e graças a Ele, hoje podemos ser livre; livre até mesmo para rejeitar esse amor e viver segundo os caminhos do nosso coração, vaidade e ignorância. Deus através do livre arbítrio mais uma vez nos surpreende. Depois de todo planejamento para redenção da humanidade, simplesmente Ele poderia usar sua soberania e fazer de nossas vidas uma escravidão, todavia ele nos propõe um vinculo de amizade.
Outra grande surpresa de Deus em nossas vidas se dá pelo fato do Eterno ter sempre bons planos, sonhos e pensamentos ao nosso respeito para nos dar uma vida de paz e não de mal e um futuro esperançoso (Jr 29.11). Quando se trata de coisas boas, todos imediatamente almejam estas dádivas para si, isto é automático, está ligado ao egocentrismo do ser humano. Sinceramente, é difícil de imaginar uma determinada situação onde, por exemplo, ao adentrar em uma concessionária de veículos, ao se deparar com aquele lindo automóvel, o cidadão ao invés de desejar para si aquele bem, instantaneamente imagina-o com qualquer outro individuo que não seja ele próprio. Esse comportamento é inerente a raça humana. Não tão obstante, Deus, todavia quer o melhor para nós, ele projeta sempre o destaque para sua vida. Ele quer surpreende-lo(a) com seus ricos propósitos para que você possa ter uma vida plantada junto ao ribeiro d’água, onde suas folhas jamais deixarão de serem verdes e tudo quanto fizer prosperará (Sl 1.3).
Que Deus lhe abençoe e que ao menos uma vez você o surpreenda, e aceite o amor ilimitado que Ele deseja que você experimente.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.