"E, na verdade, tenho também por  perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus,  meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as  considero como escória, para que possa ganhar a Cristo". Fp 3.8
Brilhar  custa sempre alguma coisa. A Luz brilha a custa daquilo que a produz.  Uma vela não produz luz se não for acesa. Ela precisa arder para  brilhar. Nós não podemos ser de grande utilidade para os outros sem que  isso nos custe algo.
Arder  sugere sofrimento e nós sempre fugimos da idéia de sofrer; Jesus disse  que se o grão de trigo não morrer ele fica só, porem se morrer dá muito  fruto.
É  preciso doar-se para ser uma pessoa frutífera; o próprio Deus se doou  para a humanidade; Jesus nas palavras do profeta Isaias é o Servo  Sofredor, que foi moído e esmagado pelas nossas transgressões! Doar-se  também importa em sofrer, pois o amor é sofredor! Não estou fazendo  apologia ao sofrimento, entretanto temos que aceitar a grande verdade da  cruz; não existe coroa sem a cruz e não existe glória sem sofrimento,  pois a glória de amanhã tem as suas raízes no sofrimento de hoje!
Quando  estamos sofrendo ou privados de fazer alguma coisa que consideramos  útil, imaginamos que algo esta errado, entretanto são nesses momentos de  agonia e privações que estamos sendo preparados para algo mais  excelente!
"Os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação; e do céu as lindas melodias se ouviram da escuridão" (HC 196)
Lembremo-nos  de José que enfrentou anos de dor e sofrimento, por estar longe do pai  que amava; também teve que enfrentar a dor da calunia, da prisão e do  esquecimento! Contudo Deus estava trabalhando no caráter de José e dando  a ele a estrutura necessária, para que ele pudesse ser ministro da  provisão de Deus no tempo da fome! José abriu os celeiros e Deus quer te  usar para ser providência de Deus na terra! Portanto aceite o  sofrimento não como punição, mas como preparação!
"Meus  irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo  que a prova da vossa fé opera a paciência. Tenha, porém, a paciência a  sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em  coisa alguma". Tg 1.2-3...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.