GRAÇA surge de tantas formas diferentes, que tenho dificuldade em  defini-la. Estou pronto, contudo, atentar alguma coisa como definição de  GRAÇA DIVINA.
GRAÇA significa que não há nada que possamos fazer  para DEUS nos amar mais – nenhuma quantia de renúncia, nenhuma  quantidade de conhecimento recebido em seminários e faculdades de  teologia, nenhuma quantidade de cruzadas em benefícios de causas justas.  E a GRAÇA significa que não há nada que possamos fazer para DEUS nos  amar menos – nenhuma quantidade de racismo ou orgulho, pornografia ou  adultério, ou até mesmo homicídio. A GRAÇA significa que DEUS já nos ama  tanto quanto é possível um DEUS infinito nos amar.
A Bíblia fala  de um homicida, adúltero que ganhou reputação como o maior rei do  Antigo Testamento, um “homem segundo o coração de DEUS”. E de uma igreja  dirigida por um discípulo que praguejou e jurou que não conhecia JESUS.  E de um missionário recrutado das fileiras dos torturadores de  cristãos.
Se DEUS pode amar esses tipos de pessoas, talvez,  apenas talvez, ELE também possa amar pessoas como eu. Não posso moderar  minha definição de GRAÇA porque a Bíblia me força torná-la o mais  abramgente possível. DEUS é o DEUS de toda GRAÇA. E GRAÇA significa que  não há nada que eu possa fazer para DEUS me amar mais, e nada que eu  possa fazer para DEUS me amar menos, Significa que eu, até mesmo eu que  mereço ocontrário, sou convidado a tomar o meu lugar à mesa da família  de DEUS...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.