“Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher e os abençoou” (Gn 1.27,28) 
O casamento deve ser compreendido a partir da premissa de que foi Deus quem o instituiu - “Disse Deus: Não é bom que o homem viva só”,  e o tendo estabelecido “o abençoou”. O que aconteceu então com o  casamento... Todo relacionamento humano-divino foi seriamente  comprometido por causa do pecado, isto é, o homem errou o alvo porque  ultrapassou os limites preestabelecidos pelo Criador.
A  solução então está em retornarmos aos princípios divinos contidos no  “manual do fabricante”, que é sua santa e eterna palavra; devemos fazer  às coisas a maneira de Deus, se quisermos ter sucesso em nosso  relacionamento familiar-conjugal. Jesus Cristo veio para nos reconduzir a  Deus e para nos dar um novo redirecionamento em nossa vida. Temos um  exemplo na bíblia no caso da mulher samaritana, cuja vida estava  totalmente fora da vontade de Deus, embora ela estivesse tentando e  buscando ser feliz no seu relacionamento afetivo; ela já tivera cinco  maridos e estava vivendo outro relacionamento que esta fora dos padrões  divinos; isto nos mostra que ela estava tentando acertar, porém não há  acertos quando nosso relacionamento com Deus esta fora de lugar. 
“Mas  a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai  em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o  adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em  espírito e em verdade”. (João 4.23,24)
Esta  mulher quando do seu encontro pessoal com Jesus, teve um  redirecionamento em sua vida a partir da compreensão do que significa um  verdadeiro relacionamento com Deus; Ela entendeu que não era lá ou cá, o  lugar de adorar a Deus, mas sim a partir de uma atitude interior, um  relacionamento pessoal com o Criador através de Jesus Cristo. Entendemos  que primeiro devemos corrigir o nosso relacionamento vertical (Com  Deus), para que assim possamos ter uma correção no relacionamento  horizontal, ou seja, com o cônjuge, filhos e outras pessoas, inclusive  conosco mesmo. 
Se  traçarmos uma linha vertical e uma linha horizontal, teremos uma  “cruz”; foi através da morte de Jesus na cruz, que toda inimizade  existente ente Deus e o homem fora desfeita - “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo”; (Rm 5.1). 
Jesus  afirmou que veio para nos trazer vida abundante,entretanto o diabo veio  para matar (relacionamentos), roubar (harmonia, paz, intimidade) e  destruir (família, casamento, etc.). Que estejamos dispostos  efetivamente em ajustar o nosso relacionamento com Deus, para que assim  tenhamos um norte e um porto seguro onde descansar o barco de nosso  relacionamento familiar...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.