A IGREJA ENTRE A CRUZ E A COROA DE CRISTO
Atos 1, 2, 4, 15
Somente  a partir de Atos 8, é que qualquer homem pôde escutar a respeito da  morte de Cristo, como sendo uma reparação pelo pecado. Somente em Atos  9, é que um homem descobriu que Cristo habita no corpo do cristão.  Somente em Atos 10, Pedro despertou para o fato de que o batismo na água  não é necessário para a salvação. A comissão em pauta é: “Nunca se  preocupem com o Reino literal, físico e visível, o qual algum dia vai  restaurar Israel (vou restaurá-lo, mas não agora). Preocupo-Me, por  enquanto, em que vocês saiam por aí, falando de Mim, dando o seu  testemunho, pois estou lhes dando o poder de operar sinais e maravilhas,  em Meu nome” (Atos 1, 2, 4, 15).
Os discípulos saíram. Eles  operaram os sinais e maravilhas apostólicos. Cooperando com o  envolvimento doutrinário e histórico do Livro de Atos, quando ele se  relaciona ao ministério e epístolas de Paulo, uma coisa fica clara: um  reino espiritual está sendo pregado aos judeus e gentios e os gentios o  estão aceitando melhor do que os judeus. (Atos 13, 16, 18, 28). O último  verso do Livro de Atos é uma clara, didática e dogmática declaração de  que, até que o Reino de Deus se torne visível na Terra, com os seres  glorificados (Lucas 19:11), não existe o Reino do Céu. Paulo estava  pregando o Reino de Deus “sem impedimento algum” (Atos 28:31), sem  ninguém que o proibisse. Ele diz que este Reino deve ser de “justiça, e  paz, e alegria no Espírito
Santo” (Romanos 14:17). O Reino de  Deus não será um sinônimo do Reino do Céu, até que o Único, que governa  ambos os Reinos, regresse à Terra (Apocalipse 11:15; 2 Timóteo 2:12;  Romanos 8:17-25). Na era atual, os dois Reinos são diferentes e um deles  ainda não se encontra aqui. [O Reino de Deus se encontra dentro dos  crentes verdadeiros e o Reino do Céu vai chegar com o governo de Cristo  na Terra]. O Reino do Céu é o que Roma e o Concílio Mundial professam  controlar, liderar e difundir. Se os dois Reinos não são os mesmos, não  há como “estabelecer o Reino” aqui na Terra [Isso é Dominionismo] . Com o  adiantamento do Reino, para o sétimo milênio, a Grande Meretriz (Mateus  13:33; Apocalipse 17:4), a qual tem levedado a massa com o fermento da  falsa doutrina, está usurpando a posição da “Filha Virgem de Israel”, a  “Filha de Jerusalém” (Jeremias 14:17; Sofonias 3:14), garantindo que a  mãe solitária já não pode dar à luz filhos (Isaías 54:1-9; 66:5-10). O  adiantamento do Reino resulta nessa abominável imitação.
O QUE A IGREJA NÃO É
A  - Ela não é a continuação da “Dispensação Judaica” com outro nome. Os  judeus foram deixados de lado porque a “linhagem principal” deveria  entrar em compasso de espera, a fim de dar passagem à Igreja. Jesus  disse: “A lei e os profetas duraram até João” (Lucas 16:16). Se as  Escrituras colocam Moisés e a Lei numa dispensação, e Cristo e a graça  na outra, devemos respeitar a ordem divina e não juntar o que Deus  separou.
Pelo fato de alguns organismos religiosos acreditarem  que a Igreja é apenas uma nova fase do que eles chamam “Igreja Judaica”,  eles têm insistido num ritual cerimonial, retendo o sacerdócio, o  altar, as vestes sacerdotais, etc., sem falar nos edifícios idênticos ao  Templo. Eles chamam as ordenanças cristãs de “sacrifícios” e  "sacramentos” , chegando ao cúmulo de advogar a “Igreja Estatal” e  dominante, como a cabeça de tudo. Eles afirmam que todas as promessas de  riqueza e glória do Velho Testamento foram transferidas dos judeus para  a Igreja. Esta posição [reconstrucionista/ dominionista] não é bíblica.
B - Ela não é o Reino
João  Batista apareceu pregando que o Reino do Céu havia chegado; Jesus  enviou os Doze e os Setenta para fazerem o mesmo; mas os judeus  rejeitaram o Rei e o Reino, por isso o Reino do Céu foi adiado. Segundo  Lucas 19:11-27, Não pode haver Reino algum, enquanto o “homem nobre”,  que “partiu para uma terra remota” (verso 12) receba de volta o Seu  Reino.
A Igreja nunca é confundida com o Reino nas Escrituras.  Ela é comparada a uma “casa” (1 Timóteo 3:15); a um “templo” (1  Coríntios 3:16-17); a um “Corpo” (1 Coríntios 12:17-21), porém nunca ao  Reino. Cristo é a cabeça da Sua Igreja (Efésios 1:22; 4:15; Colossenses  1:18), mas nunca é aqui mencionado como Rei. A relação da Igreja com  Cristo é a de “noiva/esposa” (Efésios 5:23; Apocalipse 21;2, 9,10)
O QUE A IGREJA É
A  - Ela é um mistério. Os profetas do Velho Testamento a descrevem em  termos brilhantes. Mas havia algo que era um “mistério” para eles e isso  era o que estava no porvir, entre o sofrimento e a glória de Cristo. (1  Pedro 1:9-12), ou seja, entre a cruz e a coroa. Jesus deu a entender  que deveria haver algo que Ele chamou “Igreja”, mas não disse quando ela  iria aparecer e a que ela iria se assemelhar (Mateus 16:13-20)  [Antibíblica é a declaração dos papistas, que dizem que Cristo fundou a  Igreja sobre Pedro, o qual foi o seu primeiro papa... E antibíblicos são  os emergentes, que se julgam donos da Igreja, querendo dominar o mundo  através dos seus apóstolos e profetas...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE 
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