Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te”- Isaías 41:6.
A palavra de ordem neste texto é a ajuda que dispensamos uns aos  outros, portanto, te considerando como irmão, digo-te neste dia:  Esforça-te!
Esforça-te para ler até o final esta pequena  meditação ! Esforça-te para crer no que Deus tem para ti hoje !  Esforça-te para se apropriar das misericórdias que JÁ se renovaram sobre  ti nesta manhã! Esforça-te até mesmo para ser forte !
A  Palavra de Deus nos admoesta que nosso posicionamento diante das  circunstâncias da vida pode fazer toda diferença, portanto, se  tivéssemos a dimensão do que está sendo gerado e qual será o produto da  ajuda entre um ao outro, certamente exercitaríamos mais essa tática de  vida entre os irmãos e irmãs. É no exercício de princípios assim que o  cristianismo é revelado e Cristo é glorificado. Vivemos em meio a uma  crise do cristianismo porque muito se fala, mas pouco se vive, então,  quando apenas falamos e falamos e as pessoas não observam o exercício  daquilo que falamos, apenas complicamos a nossa vida e alargamos o  terrível abismo existente. Surgiu até um ditado popular que diz: “Falar  até papagaio fala”!
A ajuda entre um e outro predispõe um  sentimento de cumplicidade e a partir deste certa unidade (e  cumplicidade) é estabelecida. Note que não disse “unanimidade” mas  “unidade”. Podemos ter unidade, mesmo não sendo unânimes. Eu venho de  uma família relativamente grande para nos moldes de hoje. Somos quatro  irmãos e uma irmã. Não somos unânimes em tudo, mas não deixamos de nos  reunir e na medida do possível entender a mão um ao outro. Estive  pensando o quanto praticamos de várias maneiras entre nós o “esforça-te”  e por que entre os irmãos de fé muitas vezes é diferente?
Quando  ajudamos um ao outro vivenciamos aquilo que conhecemos como “comunhão” e  a benção do Senhor é “ordenada”. Isso mesmo, “ordenada” dos céus, pois o  Salmo 133 nos assegura isso de modo muito enfático. A benção do Senhor é  ordenada, mas não de modo singular, mas sobre “todos” aqueles que fazem  parte daquele momento. Isso é maravilhoso. Aleluia ! Assim, quando eu  me importo com meu irmão o Senhor se agrada e ordena benção – não  somente sobre ele, mas igualmente sobre eu. Entendeu !?
Portanto,  eu não tenho dúvidas de que o Senhor tem ordenado a benção e também a  vida sobre a minha vida e sobre a sua nesse momento. Eu creio nisso, e  se você crer, sentirá essa benção que parte como ordem de Deus sobre sua  vida neste dia. É difícil para você crer ? Então leia Salmo 34:8. (Não  colocarei aqui de propósito para você depois procurar). Diz a Bíblia que  quando somos fracos então é que somos fortes, portanto, se é o caso de  hoje você estar se sentido fraco ou fraca, procure ajudar alguém no que  for possível. Diga a quem está próximo: Sê forte ! Há poder nas palavras  (Provérbios 18:21). Fale isso, e depois se prepare para ver milagres.
Isso  desencadeará um agir de Deus em sua vida e na vida da pessoa que você  abre sua boca para ministrar verbalizando a Palavra que é viva, eficaz, e  que não volta vazia. Sê forte, pois Deus não prometeu explicações para  ninguém sobre Seus atos ou Seu agir, porém, Ele deixou promessas em Sua  Palavra e elas são reais e verdadeiras para mim e para ti. Sejamos forte  e tomemos posse, pois dentre todas as promessas existe uma que diz:  “Não te deixarei, jamais te abandonarei…te conheço pelo teu nome. Tu és  Meu…tu és Minha”…Sê forte !
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.