O  arrebatamento da igreja trata-se da retirada brusca e sobrenatural da  Igreja deste mundo para que se una eternamente ao Senhor Jesus. Este  acontecimento, constituirse-á num dos maiores milagres de todos os  tempos, por abranger diversos fatos inexplicáveis e incompreensíveis à  lógica humana. Este evento se dará antes da grande tribulação e do  estabelecimento do Milênio na Terra. Será a união mística e celestial da  Igreja com o cordeiro de Deus (I Ts 4.15-17).
O  próprio Senhor Jesus afirmou quer ele voltaria. Jo 14.2,3; Os anjos  afirmaram que Jesus voltaria. At 1,10,11; Os apóstolos afirmaram que  Jesus voltaria. II Ts 4.13-18; I Jo 2.28). Este  evento que será num abrir e fechar de olhos, marcará o termino do  período da graça e trará para os participantes do arrebatamento grande  alegria e regozijo, tanto para os crentes salvos, como para os seres  celestiais.
O  próprio Senhor Jesus virá. "Senhor mesmo descerá do céu" Cristo não  mandará nenhum emissário, pois Ele mesmo receberá nos ares sua igreja  (Mt 16.18) que é a sua noiva. A igreja que Ele mesmo edificou e  preservou até o fim, e que o verá face a face, e que O conhecerá como é  conhecida ( I Co 13.12). Haverá um grande alarido. "com grande brado, à  voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus" (I Ts 4.16). O  arcanjo aqui é retratado como o arauto da vinda de Jesus Cristo e a  trombeta é símbolo do anuncio e do começo das grandiosas manifestações  de Deus, neste caso a manifestação da vinda de Jesus.
Os  mortos crentes em Jesus, ouvirão o chamamento, mediante o toque da  última trombeta, quanto esta for soada e estarão na presença do Senhor  com corpos glorificados. Os  crentes vivos serão arrebatados e transformados. Será uma remoção  violenta e o poder transformador de Jesus, também transformará os corpos  dos crentes, que estarão vivos durante este evento, pois: "é necessário  que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto  que é mortal se revista da imortalidade"(I Co 15.53) , os salvos  portanto estarão em um estado de glorificação; Será isto necessário  porque "... carne e sangue não podem herdar o reino de Deus; nem a  corrupção herda a incorrupção". V.50. 
Esse  momento, para o crente será o recebimento da natureza de Cristo, de  maneira real e vital; pois receberemos um veículo espiritual semelhante o  dele, um corpo imortal ; e as nossas almas serão profundamente  transformadas, que compartilharemos plenamente de sua natureza. 
Visto que temos tais promessas, devemos ficar na expectativa deste grande dia, que nos trará plena consolação e uma alegria eterna. O arrebatamento da igreja é a suma realização de toda esperança cristã", glória a Deus; Podemos dizer "Maranata"! Vem Senhor Jesus.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.