Subscribe:

domingo, 15 de abril de 2018

PLENITUDE DE DEUS...


                                                    A PLENITUDE DE DEUS...
Efésios 3:14-21   

“Por essa razão, ajoelho-me diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família nos céus e na terra. Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite em seus corações mediante a fé; e oro para que vocês, arraigados e alicerçados em amor, possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. ”
Você já se perguntou se é uma “pessoa inteira”? Todos  temos lutas na vida que poderiam nos fazer sentir incompletos, mas o apóstolo Paulo diz que podemos ser “cheios de toda a plenitude de Deus” (v. 19). Com que  isso se parece?
A “pessoa inteira” é geralmente satisfeita com a vida. Ela se sente amada e é capaz de amar os outros em troca.Dificuldades e sofrimentos não a devastam, porque  é capaz de passar por eles com confiança em Deus. Não é queixosa e nem é alguém  rápida em culpar os outros. A atitude positiva guarda sua mente porque sabe que o Senhor vai resolver tudo para o seu  bem (Rm 8:28).
Ser cristão não significa que automaticamente nos sentiremos completos. A plenitude só vem quando  experimentamos o amor de Deus .
Por muitos anos sabia, teologicamente, que o Senhor me ama. Falava sobre isso, mas, realmente, não sentia isso. Só depois,  quando refleti profundamente sobre a  minha vida e comecei a lidar com eventos que tinham dilacerado a minha alma na infância que  comecei a experimentar o Seu amor realmente de uma maneira íntima. Sentindo a segurança de Seu amor por mim, descobri uma grande alegria em andar em obediência à Sua vontade. A razão era que eu sabia que podia confiar Nele para satisfazer todas as minhas necessidades em seu tempo e modo.
Você sente o amor de Deus, ou é apenas um fato bíblico para você? Tirar um  tempo para refletir profundamente em áreas de nossa vida que nos feriram  é a chave para experimentar um relacionamento íntimo com Jesus Cristo. Isso só é possível quando você está disposto a se abrir e deixar que o Senhor sonde seu coração. Ele vai revelar o que o  está prendendo  de aceitar o Seu amor.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.