Subscribe:

sábado, 21 de abril de 2018

GUERRA ESPIRITUAL...


                                                        GUERRA ESPIRITUAL...
Muitos não entendem o que vem a ser uma Batalha Espiritual trata -se de uma força sobrenatural do inimigo de nossa alma contra a nossa vida tanto no sentido espiritual como no físico também vemos em Apocalipse 12:9 vemos
O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.

E estão furiosos, pois querem fazer com que o ser humano perca o que lhe foi prometido e por isso O Diabo, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar. Como podemos ver em: 1 Pedro 5:8, Muitas vezes ele tem usado pessoas para fazer suas vontades na vida do Cristão .
Quantas vezes pessoas se levantam contra você sem nenhum motivo ou começam a fazer intrigas com seu nome as vezes ate pessoas que nós estamos a ajudar de alguma forma , ou pessoas no trabalho ou alguém que te fecha no transito quase causando um acidente.
E por muitas vezes isso nos deixa extremamente irritado, quase a ponto de perder a razão mas devemos estar cientes que embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

Aqui estão algumas formas do seu agir:
a) Engano e mentiras;
b) Ódio e desânimo;
c) Orgulho e vaidade;
d) Violência e intrigas;
e) Articulação;
f) Manipulação;
g) Acusação;
h) Escravidão (sexo, drogas, poder e fama, etc.);
i) Heresias;
j) Opressão (ameaças e perseguição);
k) Possessão e outros…
O diabo não vem senão para matar, roubar e destruir. Ele odeia o homem porque este foi criado à imagem e semelhança de Deus. O Diabo não escolhe idade nem respeita ninguém. Portanto, o crente deve estar preparado para lutar contra os principados.

E Para vencer o diabo com todas suas artimanhas e estratégias malignas planejadas contra o povo de Deus, é preciso estar em vigilância constante e saber usar as armas que Deus nos deu conforme vemos em: Efésios 6:11-13
(As armaduras de Deus, a couraça da fé, estão a dispor, a fim de que, fortalecido no Senhor e na autoridade do seu poder, o crente se torne um autêntico vencedor”Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.)

A bíblia relata em Apocalipse 12:7-9 que houve uma guerra nos céus. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas não foram suficientemente fortes, e perderam o seu lugar nos céus. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada Diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra.
Vemos que Satanás engana o mundo todo. Ele e os seus anjos que foram lançados à terra aqui vemos claramente que o inimigo engana quem ele quer para cumprir com seus propósitos .

Por isso dês de a antiguidade vêem tanta violência, cobiças, invejas, guerras que nunca terminam, brigas em nome da fé homens que matam e morrem por acharem estar fazendo a vontade do seu deus porem estão enganados pelo antigo dragão.
Facções criminosas, movimentos guys,corrupções brigas políticas desavenças familiares intolerâncias raciais ou religiosas são apenas algumas das setas que ele tem lançado para inflamar uns contra os outros,porem vemos em 1 João 5:4-5
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.
Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.
Como esta escrito em:Tiago 4:7

Na verdade muitos de nós não fazem idéia do poder que temos recebido de Deus vamos ver isso em: Mateus 18:18-20 e Lucas 10:19
“Digo a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. “Também digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso será feito a vocês por meu Pai que está nos céus. Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. Mateus 18:18-20
Eu dei a vocês autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Lucas 10:19

Temos recebido a promessa de Deus a garantida a vitória a partir do momento em que o nosso velho homem foi crucificado com Cristo e já não vivemos mais como servos do pecado,como vemos em: Romanos 6:20 e assim temos as promessas abaixo:
“O Senhor concederá que sejam derrotados diante de vocês os inimigos que os atacarem. Virão a vocês por um caminho e por sete fugirão.
Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado;

Conscientes desta graça redentora podem os prosseguir firmes em oração lembrando que nossa luta não é contra a carne ou o sangue como vemos em: Efésios 6,a fim de que possamos resistir firmemente no dia mau e, havendo batalhado até o final, permanecermos inabaláveis, sem retroceder.
E para tal se faz necessário uma vida cheia do Espírito o que deveria ser o normal em nossas vidas.
Mas isso nem sempre acontece, muitas vezes não temos tempo para buscar a Deus em oração

O mundo seria bem diferente se todos os crentes fossem cheios do Espírito Santo e buscasse a cada dia anular as obras da carne. Isso não é uma questão de escolha, é uma necessidade!
Parece ser difícil, mas não é basta Praticar os frutos do Espírito – Gl. 5: 22.Manter uma vida de oração – 1 Ts. 5: 17. Meditar sempre na Palavra de Deus – Sl. 1: 2; 119,Porque assim como o corpo não se pode sustentar sem alimento, assim também é nossa alma sem a oração por isso vamos estar alertas vigiando e orando.

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.