Subscribe:

sexta-feira, 9 de março de 2018

PODERÁ A CRIATURA EXPLICAR A EXISTÊNCIA DO CRIADOR, NINGUÉM EXPLICA DEUS...


PODERÁ A CRIATURA EXPLICAR A EXISTÊNCIA DO CRIADOR, NINGUÉM EXPLICA DEUS...

“Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos!” Romanos 11:33.
Por anos, eu vivi um evangelho mórbido, como a maioria vive hoje, prega-se o que não se entende, fala-se do que não segue, ensina-se o que não se conhece, vive-se repetindo frases feitas, cheias de ideologias e crenças humanas, cheias de emocionalismo, e nada de Deus.
Fico a buscar Deus dentro de mim, e, cada vez me conscientizo mais, que eu, preciso aprender sobre Ele, cresce dentro de mim, fome, e sede, insaciável, de aproximar-me Dele. Ele é como uma fonte inesgotável de sabedoria e conhecimento que, quanto mais se ingere, mas espaço surge em nós, e mais, Ele transborda sobre nós. “Ó Senhor, quão variadas são as tuas obras! Todas as coisas fizeste com sabedoria; cheia está a terra das tuas riquezas.” Salmo 104:24
Onde se conhecer palavras, para tentar fazer uma representativa do que Ele é? Se de fato, ninguém o conhece, e, nem o entende! “Assim diz o Senhor, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o senhor que faço todas as coisas, que estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo.” Isaías 44:24.
Quando Deus diz: Eu faço todas as coisas, eu arremesso a minha mente para a criação, tento deslumbrar este cenário de forma diferente, concisa. Imagine: um homem pensando em desenvolver algo que só ele sonha. Ele forma uma esfera, e, dentro desta esfera, cria todas as coisas existentes, pensa com sutileza, em cada detalhe em si, onde ficar cada coisa, e qual será sua serventia. “Quão grandes são, Senhor, as tuas obras! Mui profundos são os teus pensamentos.” Salmos 92:05
Deus criou o universo, como um escritor escreve um livro, tudo procedeu da sua mente, personagens, objetos, cenários e vidas, na sua textualidade, tudo nasce, cresce, desenvolve-se, e tem o seu final. Como contender com alguém assim com uma sabedoria tão implacável? “Que anuncio o fim desde o principio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.” Isaias 46:10
Agora pensemos: toda a imensidão da terra, e as profundidades das águas, porém, tudo isto é como uma bolinha de gude nas mãos de Deus. Assim como o nosso planeta, existem tantos outros, que eu acredito que Deus tenha os formado, no mesmo processo. “Eu formo a luz e crio as trevas eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas as coisas.” Isaias 45:07
E Deus criou a luz para opor-se a escuridão, sendo que ambas, está para tudo o que existe no universo, e para que nós, soubéssemos, diferenciá-las, fez o sol, para governar o dia, e a lua para governar a noite, tudo para que entendêssemos a sua linguagem, para que foi feito, Ele fez tudo com precisão, com eficácia nos detalhes, sem nada faltar. “E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas. E viu Deus que era bom.” Genesis 01:18
Leve a sua mente um pouco mais distante, para ver este homem por detrás de uma bolha, e, ordenado para cada coisa que você sabe que existe, “haja”, “venha a existir”. E tudo surgiu, já com todo o seu enredo determinado, princípio, meio e fim. “E disse Deus: Haja Luz. E houve luz.” Gêneses 01:03.
O que eu desejo: é que você comece a raciocinar a incomensurável grandeza de Deus, a extravagância do seu poder, a magnitude da sua sapiência, a incontestável riqueza da sua inteligência, a suprema autoridade e obediência que há no som da sua voz, Deus mandou uma fez, e tudo que existe se fez. “A quem me fareis semelhante, e com quem me igualareis, e me comparareis, para que sejamos semelhantes?” Isaias 46:05.
É a este Deus que nós temos que nos curvar, adorá-lo pelo o que Ele é; excelente em feitos, incompreensível no conhecer; incalculável no saber; só Ele faz coisas que ninguém, nenhum outro consegue fazer, nem imitar. “Dizei a Deus: quão tremendo és tu nas tuas obras! Pela grandeza do teu poder se submeterão a ti os teus inimigos.” Salmos 66:03
Quando nós tivermos entendimento de quem é realmente Deus, todos os prognósticos argüidos por homens viram nada, porque de fato, só Deus é, Só Deus pode, Só Deus faz, Só Deus é Deus. “Verdadeiramente tu és o Deus que se ocultas, o Deus de Israel, o Salvador.” Isaias 45:15
Mesmo com todo este horrendo e terrível poder em si, Ele sujeitou-se ser pequeno, para nos fazer entender que Ele conhece a nossa fragilidade, e, só Ele tem a solução para tudo o que precisarmos. Só Deus pode preencher os espaços vazios por dentro e por fora de nós. Somos uma espécie de ser vivo, totalmente, dependente, de quem nos criou.
Quando firmarmos isto dentro de nós, aplicarmos no nosso dia a dia, as coisas as quais achamos ser grandes, como: dinheiro, poder, fama, status etc. ficarão tão fúteis, quer tê-los ou não, não tirará de nós a maior alegria que existe, a de viver, como filho de um Pai tão estupendo.
Todas as coisas se sujeitarão a nós, por que, em nós, refletirá a sabedoria da presença deste Deus. “E te darei os tesouros das escuridades, e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, O Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” Isaias 45:03.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.